Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S & P
Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)

Lua de mel meses depois do casamento

S & P, a 29 de Dezembro de 2017 às 08:33 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 18
Alguém que tenha feito ou vá fazer a lua de mel não logo a seguir ao casamento? Sabem se podemos usar os dias da licença de casamento mais tarde (acordando com a empresa)?

18 respostas

Última atividade por Sandra Santos, a 1 de Janeiro de 2018 às 11:38
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigatoriamente são os 15 dias após o casamento, a contar com fins de semana e feriados. Mas dependendo da altura, há empresas que podem ter alturas de mais trabalho e te deixem tirar esses dias depois. Fala com eles para ver o que te dizem 😘
    • Responder
  • D
    Super Noiva Agosto 2021 Vizela
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu cheguei a pensar em fazer isso, mas entretanto eu mudei de emprego. Acho que depende das empresas, em certos casos poderá ser possível...

    • Responder
  • Claudia
    Noiva VIP Julho 2018 Leiria (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós aqui na Irlanda não temos direito a licença de casamento, é uma tristeza. Mas também não vamos de lua de mel a seguir ao casamento, vamos no ano seguinte, apenas porque não temos férias que cheguem para irmos para algum lado. O noivo está encarregue de escolher onde vai ser a lua de mel e eu estou cheia de nervos 😂😂
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    N se como funciona aqui na se usa assim é logo depois de casar
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda 😊 Para já ainda só estamos a estudar possibilidades Smiley smile
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que, se a empresa estiver de acordo, é possível. Caso não esteja de acordo, não dá, porque não tens nada "legal" a que te agarrar para os convencer do contrário, já que a lei é explícita e indica que os 15 dias consecutivos que constituem a licença devem obrigatoriamente incluir o dia do casamento... Portanto o melhor é falares com eles... Por outro lado, se contas comprar a lua de mel em agência e usufruir de desconto por ser lua de mel, penso que não será possível que isso aconteça se não fores de licença a seguir ao casamento... Pelo menos às agências costumam pedir declaração que comprove data do casamento e tudo... Portanto convém ter tudo isso em conta...
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Curiosa Janeiro 2018 Alagoas
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Consegui negociar os dias com a empresa, foram flexíveis e autorizaram a divisão dos dias
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai nesse caso tens de falar com os teus patroes e ver se eles sao compreensivos. Senao esquece Smiley laugh Porque o que a lei dita é que tens direito as 15 dias seguintes após o dia de casamento mais nada Smiley laugh Mas existem bons patroes que se calhar nao se importam tens de ver

    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que não Susana... se a licença coincidir com as férias, só poderás gozar uma vez. Só se adiares a férias 🤔🤔
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso rosaninha, tiramos sempre ferias no trabalho as 3 ultimas semanas de agosto. Será que posso ficar o mes todo em casa, ou seja gozar a licenca antes do casamento. Como na semana do casamento ja estamos de ferias. Nao sei se me fiz entender. Beijinhos
    • Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso que é um risco porque a licença tem que ser gozada a seguir ao casamento! Agora podes falar com a entidade patronal e marcar férias nos dias da viagem!

    • Responder
  • Andreia Filipa
    Noiva Experiente Junho 2018 Abrantes
    Andreia Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde que a entidade patronal concorde penso que sim...
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Agosto 2020 Coimbra (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida olha nós vamos casar a meados de agosto e estamos a pensar ir em setembro! Acho que se a empresa concordar podes tirar férias quando quiseres agora a licença é que é imediatamente após o casamento! Como eu sou trabalhadora independente não conheço bem essas leis, acho que tens mesmo de falar com o teu patrão para poderes esclarecer isso! Beijinhos 😙😙😙
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Podes tirar quando quiseres, desde que sejam 15 dias seguidos e que a entidade patronal concorde com o período de licença!

    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho uma colega que tirou metade antes de casar e metade logo a seguir ao casamento...
    acho que só mesmo perguntando.
    eu vou querer ir logo a seguir ao casamento Smiley smile
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sei que a licença é dada mas tem de ser obrigatoriamente os 15 dias após o casamento. Eu também não queria ir de lua de mel logo após o casamento mas vai ter de ser, pois o noivinho tem as ferias em agosto obrigatoriamente pois a empresa dele fecha mesmo 3 semanas nessa altura, basicamente ele vai ficar um mês seguido em casa Smiley laugh


    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2018 Faro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha


    Eu vou ser uma das noivas que casa em Agosto 2018 mas só vamos fazer a lua de mel em Janeiro 2019 3 meses apos o casamento. Pois como Agosto é ja perto do fim do Ano ja não tinhamos férias suficintes para uma lua de mel. Como estamos no estrangeiro temos de ir várias vezes a Portugal e as férias vão se esgotar. Como queremos ir 3 semanas de lua de mel teremos que esperar 3 mesinhos.


    Beijinho

    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Eu caso em agosto e só vou
    Em outubro. Se a empresa concordar podes tipo tirar férias mais tarde...licença mesmo só imediatamente após o casamento. Eu penso que é assim, mas como sou trabalhadora independente não ando dentro desse assunto.😉 mas de certeza que alguém te ajudará
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração