Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tamara
Noiva Curiosa Setembro 2022 Fafe

Lua de mel Maldivas-vacina febre amarela

Tamara, a 29 de Agosto de 2022 às 01:01 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 24
Olá noivinhas. Como vocês estão ? Vou me casar já no dia 10 de setembro e a lua de mel será nas Maldivas . Mas estou com uma dúvida . Uma colega disse-me que “acha” que para viajar para as Maldivas preciso obrigatóriamente da vacina contra a febre amarela. Que é tomada até 10 dias antes da viagem , no máximo . A minha agência de viagens não me informou nada . Vocês sabem se realmente é verdade? Obrigada ☺️

24 respostas

Última atividade por Andreína, a 14 de Setembro de 2022 às 13:59
  • Andreína
    Noiva Constante Junho 2022 Vila Nova de Gaia
    Andreína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá fui de lua de mel para as Maldivas em junho e não precisei de nada disso , só precisei do passaporte e de preencher um documento que não me estou a lembrar do nome para pode entrar nas Maldivas e poder sair
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Maio 2024 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Https://www.sns24.gov.pt/guia/consulta-do-viajante/

    aqui tens algumas informações que podem ser úteis Smiley smile

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aloo!! Ja la fui 3 vezes e nunca precisei de levar nenhuma vacina! 😘
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Fafe
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha querida pelas tuas palavra . E tens toda a razão . É isso mesmo que vou fazer ! Tentar esquecer e aproveitar estes últimos dias que me restam até ao dia C . 😉😘😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é normal linda , como ainda falta para eu casar , ainda não senti na pele o que é esses últimos dias , mas acredito que seja imensa emoção e ansiedade , a dica é experimentares os mecanismo que se usam para ultrapassar a ansiedade , que funciona diferente para cada pessoa , umas encontram alívio em meditações , outras em treinos físicos , livros , jogos ,.. o que importa é que a tua mente se consiga relaxar um pouco e esquecer por momentos o casamento 😊
    E claro , o que vou fazer é sempre que começar nessa ansiedade lembrar-me a mim própria que é uma das melhores fases da minha vida , que tenho que aproveitar a felicidade destes últimos dias , que os quero aproveitar da melhor forma e não em modo bridezila 🤪
    Sei que não é fácil , mas temos que nos lembrar de uma coisa : vamos casar com o amor da nossa vida , mesmo que tudo o resto de errado , esse simples facto é o suficiente para ser mágico ❤️Mas aproveita a comunidade também para desabafar , exprimir o que te vai na cabeça , sabe tao bem sermos ouvidas por quem está a passar pelo mesmo e sabemos que não vamos ser julgadas ❤️
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Fafe
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Daniela. Claro que sim ☺️ Prometo que irei mostrar tudo . Para já , só me penso nos 12 dias que faltam para o casamento e me deixam muito stressada. Até tremo. É normal ? Alguma dica para saber lidar com tantos sentimentos ?
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha , vejo que as restantes noivas já deram as respostas que eu iria dar , que seria ires a uma consulta do viajante ☺️
    Mas não podia dizer : que destino de sonho, tira muitas fotos para nos mostrares 🤪
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2022 Tomar
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que a vossa seja memorável também. O vosso destino também foi equacionado por nós, mas lá nos decidimos por Zanzibar. Estou ansiosa 🤩
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Fafe
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela tua resposta Marta. Espero que vocês tenham uma excelente lua de mel. Na altura também tínhamos pensado em zanzibar. Lá também parece ser lindo demais . 🤩🤩
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2022 Tomar
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tamara.


    Na agência não é dada essa indicação, mas para certos destinos é aconselhada a chamada 'consulta do viajante'.
    Nessa consulta são avaliados aspetos como o histórico clínico do viajante, destino da viagem, potenciais riscos associados e medicação a considerar.
    A nossa lua-de-mel será em Zanzibar, em outubro, e apenas nos foi administrada a vacina para a Hepatite A. Teremos de nos fazer acompanhar de outra medicação de toma facultativa e de adotar medidas preventivas.
    Creio que para as Maldivas não será necessária qualquer vacina mas será uma questão a avaliar por um profissional de saúde.
    Espero ter ajudado 😊
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Fafe
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha . Muitas felicidades 🥳. Em relação à vacina a mim disseram me hoje que não precisava de tomar nenhuma vacina . Que estranho 🤔. Mas muito obrigada por me informares ☺️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Almada
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tamara,


    Também vou casar no dia 10 e também vou para as Maldivas😊Na consulta do viajante disseram-nos que tinhamos que tomar vacina da hepeatite A.
    Beijinhos
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Fafe
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Joana . Tens toda a razão , já me informaram que realmente não é necessário. 😉
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Fafe
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha . Já estou mais tranquila 😎 liguei há agência e disseram-me que não era necessário . E ainda bem 😙
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Não é verdade. Fomos para as Maldivas em Maio e não precisamos de nada. Beijinhos
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha👰🏻‍♀️


    No meu caso não houve qualquer petição/exigência do tipo, mas tudo pode mudar assim que acredito que seja ótima ideia que entres em contato com vossa agência 🍀
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Fafe
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 😏 desejo que tenhas um ótimo dia. Eu caso dia 11. Um dia depois de ti . Já começo a ficar cada vez mais nervosa. Que chegue logo o nosso dia 😄😄
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Fafe
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha querida . Já contactei a minha agência e disseram-me que não é necessário. Fico mais descansada . 😚😚
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Fafe
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida noiva . Finalmente já tenho a minha resposta . Contactei a agência é realmente não é necessário. Fico mais descansa . 😙😙
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tâmara,
    Eu fui para as Maldivas em Junho e não precisei da vacina para a febre amarela.
    Mas confirma com a saúde 24.Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida.noiva,
    Entra em.contato com saude 24 ou com a vacinacao internacional do centro de saude de 7 rios que.eles esclarecem tudo!!
    Espero ter ajudado,Beijinhos ♡

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenta entrar em contacto com a consulta do viajante. Eles podem esclarecer dúvidas que tenhas em relação à vacinação.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,


    Tenta entrar em contacto com a consulta do viajante. Eles podem esclarecer dúvidas que tenhas em relação à vacinação.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tamara, não te consigo ajudar mas o melhor é ligares à tua agência a perguntar e com certeza uma pesquisa na net conseguirás encontrar informação nos canais oficiais! Beijinhos
    P. S. Também me caso já dia 10 Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração