Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Magda
Noiva Constante Maio 2021 Vidigueira

Lua de mel Maio vs covid 19

Magda, a 8 de Março de 2020 às 19:49 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 23
Olaaa😊
Meninas que casam em Maio como estão os preparativos para a lua de mel com esta situação do covid 19? Mantêm as reservas ou estão a adiar? Beijinhos

23 respostas

Última atividade por Rita, a 13 de Março de 2020 às 10:16
  • Rita
    Noiva Constante Outubro 2020 Vila Nova de Gaia
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Eu caso em 9 de maio e para já estou confiante que poderei, pelo menos, casar, nem que tenha de adiar a lua de mel, que partíamos a dia 10 de maio para São Miguel... Digo isto porque é um microwedding, com 15 pessoas no almoço e 10 pessoas no jantar, pelo que se não fecharem conservatória, pastelarias, quinta e restaurante, será, em princípio, possível realizar, a não ser que a situação se alastre... O que acham? Quando ao hotel e carro conseguimos cancelar gratuitamente até 8 de maio, mas o voo é que já não sei como vai ser... Não tenho seguro extra, mas também li que o seguro não cobre situações de pandemia... Reservei na Ryanair e não sei se será reembolsado se for cancelado ou se terei a possibilidade de poder adiar a viagem sem taxa, pagando a diferença para o valor de outra altura... Alguma ajuda nesta matéria? Obrigada!

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Https://www.dinheirovivo.pt/empresas/tap-permite-alteracao-de-datas-e-destinos-sem-penalizacao/


    Saiu esta informação para. Voos até ao final de. Maio. Podem adiar e cancelar nas condições indicadas.
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo perfeitamente. O melhor será esperar mais 15 dias. Se os números aumentarem têm de se reequacionar... Me too
    • Responder
  • Carla
    Noivo Curioso Setembro 2020 Fornos de Algodres
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso dia 16/5 e não pretendo adiar nada. A lua de mel vai ser em Cuba. Mas sim começo a ficar um pouco preocupada com está situação. Como se já não tivéssemos com o que nos preocupar 😱😱
    • Responder
  • Olga
    Noiva Novata Maio 2020 Trofa
    Olga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda! Vou casar a 22 de Maio e estou a entrar em pânico porque tenho receio que seja decretada quarentena nacional à semelhança de Itália! Se assim for não há casamentos nem funerais!!
    Quanto à lua de mel, estamos a aguardar para marcar 😭 estava tudo apontado para 27 de Maio até 4 de Junho... Nós próximos dias vamos decidir se marcamos ou se adiamos para Setembro.. Que situação 😭
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Magda,

    Eu caso em Junho e até agora tudo ok. O meu voo apenas foi alterado mas nao me sabem dizer se terá sido pelo Covid ou pelos efeitos do mesmo nos voos. Mas a agencia nao esta preocupada com os voos para as minhas datas.

    Tu vais de lua-de-mel para onde? Beijinhos

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Digo sinceramente que a lua de mel está por ver e neste momento já pensamos em alterar até a data do casamento.

    Nada alarmante, o nosso pais tem poucos casos mas para o casamento vêm pessoas de fora e existem voos a ser cancelados...depois eu trabalho a recibos verdes e directamente com as escolas...estou à espera que saiam mais noticias, que decidam, mas a FCUL já está encerrada e tudo isto acarretará muitos custos para mim que até estava a trabalhar mais horas por causa do casamento e de querer juntar algum dinheiro e agora possivelmente ficarei mais de um mês praticamente sem trabalhar... o dia está a ser mau hoje.

    Estou muito triste e preocupada com toda esta situação

    Estamos a tentar decidir o que fazer realmente

    Caso a 1 de maio

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Só casamos em Outubro, mas não iria adiar nada pois, apenas se fosse um país de risco ou fechassem as fronteiras.

    Iremos reservar a lua-de-mel nos próximos dias e o que faremos é ter um seguro de viagem "extra" que consiga cobrir tudo Smiley smile

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida ❤


    Por aqui só iremos de lua de mel em Setembro, no entanto se tivesse na vossa situação viajaria na mesma. Só não o faria caso fosse um país de contágio avançado (o que não é) ou se fechassem as fronteiras 😘
    Se decidirem ir vejam a situação do seguro de saúde em viagem para que caso aconteça algo estarem protegidos. Tomem as medidas de prevenção necessária e aproveitem muito 😍
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda, aqui está tudo bem e por aí?
    Nós não adiamos nada, está tudo igual
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, caso no fim de maio e não penso em adiar nada, estou atenta a evolução para a República Dominicana. Só não vou caso fechem as fronteiras mas nesse caso receberei o reembolso por parte da agência e irei mais tarde 😊
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda,
    Só caso em setembro mas se fosse casar agora não iria adiar nada por causa do vírus!
    Acho que estão a exagerar um pouco
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Para já não pondero isso! Smiley smile vamos vendo como a situação se mantém ... mas nao devo adiar , mas vamos ver Smiley smile

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Recomendo que estejam atentos para ver a evolução. Para já não há restrições para o México. De qualquer forma, acho bom que revejam os vossos seguros de saúde, o que cobrem e o quê quando fora do país. Neste momento só cancelam voos para zonas de foco e casamentos só estão suspensos em algumas províncias em Itália. Vamos ter fé, mas sempre atentos.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Magda 😍

    Segundo a DGS, desde que não exista o encerramento de fronteiras, com a devida prudência não existe a necessidade de evitar viajar.

    Espreita este link que irá ajudar-te certamente: https://www.dgs.pt/pagina-de-entrada3/corona-virus/estarei-doente1.aspx 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Madga. Caso em 75 dias e como não posso “adiar” a licença não vou adiar a viagem. Ou se cancela a viagem por fronteiras fechadas e recebo o dinheiro de volta ou vou na mesma. Vou aguardar mais um pouco para perceber como se resolve a situação uma vez que na China as coisas estão a melhorar. Bjs
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola minha linda. Nos decidimos adiar a lua de mel pra ja... =\ Tambem iriamos no final de Maio mas, no vamos arriscar.
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Ativa Junho 2021 Marco de Canaveses
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de pensarem ter lá casos e estar tranquilo pensem se o seguro de saúde está ativado para a viagem e o que inclui. Podem apanhar cá o vírus e levá-lo para lá e só sentirem os sintomas a milhas daqui... Preocupa-me mais se tenho todas as condições de segurança e saúde própria para poder ir a um hospital lá caso necessite...para além disso é perceber bem como fazer para diminuir as hipóteses de contágio e serem felizes o máximo possível
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que para lá parece tranquilo
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Maio 2021 Vidigueira
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou para o México. Penso que lá ainda não há nenhum caso.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também espero que sim 🙏🏻🙏🏻 vais para que zona?
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Maio 2021 Vidigueira
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou dia 6 de maio, já paguei 40% da viagem,se não for também vou perder o sinal, só espero que até lá a situação melhore.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou em julho.. A partida não vou adiar.. Se adiar perco todo o dinheiro 😔
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração