Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Flávio
Noivo Novato Maio 2025 Cantanhede

Lua de mel low cost

Flávio, a 5 de Novembro de 2024 às 00:07 Publicado em Fórum Lua-de-mel 1 13
Olá a todos.
Este é o meu primeiro contacto aqui com o fórum. Já vi que tem bastante conteúdo interessante e a entreajuda é grande, então decidi deixar aqui a minha questão.
No dia 31 de maio de 2025, vamos casar e batizar e festejar o 4o aniversário do nosso pequeno (aproveitamos e fazemos as festas todas de uma vez Smiley winking ).
Chegamos à parte da merecida lua de mel a 3, como não poderia deixar de ser. Nesta altura, não estávamos muito a pensar desregular o nosso orçamento familiar e, portanto eu queria saber se acham possível fazermos uma lus de mel de uma semana, sem ultrapassar os 1500/1600€. A noiva falou em praia, eu por mim um hotel com piscina já estava satisfeito. Ter algumas atividades para fazer também ou coisas para visitar também seria interessante. Os 1500/1600 serão irrealistas?
Agradeço desde já pela vossa ajuda.

13 respostas

Última atividade por Flávio, a 12 de Novembro de 2024 às 19:13
  • Flávio
    Flávio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Smiley smile para não deixar morrer este tópico (uma vez que ainda não temos solução), eu já enviei alguns pedidos de orçamento (ainda só tive uma resposta). Ainda liguei para uma outra agência. A noção que fiquei é que realmente o valor que estamos dispostos a gastar pode não ser suficiente (deduzo que pela comissão que, naturalmente, tem que se pagar.

Ora bem, sendo assim, tenho de me mexer e fazer como a maior parte de vocês. Alugar hotel, voo. Estamos focados nas ilhas baleares ou Canárias. Quem quizer partilhar mais experiências ou dar uma ajudinha eu agradeço Smiley smile
    Somos 2 adultos 1 criança com 4 anos no momento da viagem 2 a 9 de junho de 2025.

• Responder
  • Flávio
    Flávio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Nia.
    Cruzeiro no Mediterrâneo também parece interessante Smiley smile

• Responder
  • Flávio
    Flávio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara, também fiquei com alguma curiosidade para visitar a Grécia. Penso que para a lua de mel vamos optar por Espanha e quando tivermos oportunidade, vamos visitar. Sendo vocês a organizar, devem conseguir melhor relação qualidade/preço. Smiley smile
    • Responder
  • Flávio
    Flávio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, desculpem não ter respondido a todos os comentários individualmente.
    Vou explorar as vossas sugestões e depois irei dar feedback 😊
    • Responder
  • Flávio
    Flávio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carolina, obrigado.
    Ainda hoje vou pedir preço a algumas agências. 😊

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Flávio, aconselho os destinos que já referiram. Em Espanha dá para ir para vários sítios com praia ou hotéis muito bons com boas piscinas sem ultrapassar esse valor e conseguirem fugir do habitual. Pedem preços dos vários sítios que disseram a 2/3 agências para poderes comparar 😁
    • Responder
  • Flávio
    Flávio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite a todos.

Quero agradecer as vossas sugestões. São muito importantes porque por aqui costumamos passear/fazer férias por perto (seja por mudanças de trabalho, o que dificulta o acesso aquelas ditas férias planeadas ou até mesmo por opções/prioridades Smiley smile ), mas acho que merecemos uns dias diferentes ☺️
    Posto isto, não temos muita experiência em organizar este tipo de férias e estava mais a ponderar recorrer a alguma agência para ter a certeza que corre tudo bem. Penso que esta opção retira um pouco da vantagem financeira que poderia obter se fossemos nós a organizar tudo como algumas de vocês fizeram.
    Bem...vamos lá investigar os destinos que vocês sugeriram 😊
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Maio 2025 Vila do Conde
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Nós também casamos em Maio e estamos a pensar na Grécia para lua de mel. Vamos ser nós a organizar, e optar por voos low cost 😃
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Flávio! Consegues alguma coisa, por volta desses preços para algumas ilhas europeias ou sul de espanha. Madeira ou Açores, Canárias ou Baleares (Maiorca ou Menorca). A riviera albanesa tem praia e é um destino relativamente acessível. Mas, como estás em época ainda considerada baixa (se fores ali entre o 1 e o 8 de junho) porque não experimentar uma ilha grega ou uma ilha italiana? Boa sorte!! Smiley kiss

• Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Flávio,

Antes de mais parabéns pelo casamento.

Tenta por exemplo Palma de Maiorca, Salou, Alicante, etc (Espanha)...opta por um hotel 3 estrelas e combinas praia e cidade por um preço razoavel...no entanto se optarem por ilhas aconselho a procurar uma agencia, pois vão de maneira mais confortável a nível de transferes para hotel e aeroporto...mas sim é possível ir de lua de mel por 1600 euros tranquilamente... até porque as crianças em Espanha a maior parte dos hotéis a estadia é gratuita até aos 11 anos.

Eu optarei por cruzeiro no mediterrâneo ou então por Espanha que o meu noivo odeia avião estamos neste termo😅

• Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou a organizar a nossa lua-de-mel sozinha e vamos a Itália (Veneza, Florença e Roma) e o budget está nos €1550!

Se dá mais trabalho? Dá. Mas está a ser feito à nossa medida e por nós e com bastante pesquisa temos conseguido preços muito bons nos alojamentos (que é o mais caro), nos voos e nas atividades!
    • Responder
  • Flávio
    Flávio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Beatriz, obrigado pelo feedback. Vou investigar as tuas sugestões. São pertinho, diferente do habitual para nós Smiley smile
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Flávio!

Honestamente não tenho muita noção de como estão os preços, mas com esse orçamento acho que conseguem por exemplo Madeira ou sul de Espanha Smiley laugh São zonas com boas praias e ainda consegues juntar atividades!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração