Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)

Lua de mel Junho 26 mas escala no Dubai 🫣

Daniela, a 23 de Março de 2026 às 12:08 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 11

Olá meninas!

Como se os preparativos para o casamento mais o término da minha pós graduação não fossem stressantes o suficiente, marcamos em outubro lua de Mel nas Maldivas com escala no Dubai 😬

É certo que não altura não sabíamos que a situação mundial assim estaria, e nem daqui até junho sabemos o que pode mudar mas confesso que estou bastante reticente.. já pagamos parte do valor, e acho que no que diz respeito aos voos até podemos reaver mas terá que ser a própria companhia aérea a cancelar (não sei se me apetece lidar com essa possibilidade na véspera 😔😭). Já não falo só pelo dinheiro, mas ficar efetivamente sem lua de mel de todo…

É mesquinho é ridículo eu estar a pensar na lua de mel enquanto aquela parte do mundo é destruída por uma guerra que nos pode assolar a todos (já impacta indiretamente), sei que sim…

Alguém a passar pelo mesmo? Que opções as agências vos estão a dar?

Um beijinho

11 respostas

Última atividade por Bianca, a 25 de Março de 2026 às 12:35
  • Bianca
    Noiva Novata Junho 2026 Torres Vedras
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela!
    Compreendo perfeitamente o teu stress, a nossa lua de mel será em julho na Indonésia com escala no Qatar com a Qatar airways.
    Por enquanto só estão a aceitar cancelamentos e alterações para voos até 30/4. Estamos expectantes com um possível abrandamento da guerra ou alteração da rota. Soube de pessoas a quem foi oferecido uma rota alternativa pela Turquia.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, acho que o voo que nos cancelaram foi o voo de regresso...
    Mesmo, é mesmo triste... Fiquei mesmo triste, tanto que nem estou com grande motivação para a lua de mel 😞
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo...
    Um beijinho 😘
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Magda.
    Também tenho ouvido esse feedback, só que se o espaço aéreo estiver fechado, pouco adianta.. só precisava de lá "pousar" 3horinhas, nem dormir queria 😅😅
    Tendo em conta o cenário actual e pouco estável, não me sinto confortável em deixar esse ponto tão pendente 🥺
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela!
    Sossega esse coração, o meu primo vive no Dubai e diz que as coisas estão calmas por lá
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas pelo que sei, a Turquia ainda está a aceitar voos. Tiveram imensa sorte (no meio de tudo).

Perdemos imenso tempo a planear e a pensar na lua de mel, para acabarmos num sítio qualquer perto de casa com receio de alternativas 🥺

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Maria!

Que situação 😫

Falei há pouco com a minha agência e parece que os voos na Europa estão a preços absurdos não só pelo aumento dos combustíveis mas porque tudo está a ser desviado por cá.. portanto vejam também essa questão.

Provavelmente nós faremos o cancelamento antecipado do voo, perdendo algum dinheiro. A Etihad só está a cancelar no momento até 15 de abril, não querem perder oportunidades futuras e não conseguem fornecer alternativas.. junto da agência, avançamos com 3 possibilidades: manter hotel nas Maldivas e ver preços de voos diretos pela Europa; alternativa voo+ hotel para Jamaica ou Maurícias com voos diretos de cá. Claro que qualquer uma das últimas alternativas já fica com valores inflacionados a data de hoje, mas é isso ou correr o risco de não ter coisa nenhuma.. 😢

• Responder
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela! Aqui a situação ainda penso que seja um pouco pior porque a nossa lua de mel é para o Dubai. Ou seja, não é uma escala são duas semanas completas nos Emirados Árabes… estamos pior que estragados com esta situação visto que já pagamos quase 2000€.
    Ponto de situação fomos à agência e a única coisa que pagamos até agora foram os voos e o seguro. Eles enviaram à nossa frente um email para a Emirates a explicar a situação e aguardamos novidades….
    O que é que fizemos, masquei hotéis com cancelamento gratuito para a Grécia (Atenas, Santorini e Creta) e temos até meio de Maio para entender o que irá acontecer com a nossa viagem para o Dubai. Se tudo se resolver e a guerra terminar, cancelamos os hotéis da Grécia e seguimos com o plano A. Se a situação se mantiver como está com o dinheiro do voo que nos será reembolsado devemos conseguir cobrir as viagens de última hora para a Grécia. Foi a forma que arranjamos de termos um plano B seguro, possível e bonito na mesma 🥰
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, eu compreendo totalmente a tua situação. Eu vou casar no fim de Maio e a lua de mel ia ser na Turquia, já tínhamos os voos comprados e os hotéis reservados. Tivemos a "sorte" de reservar pela Turkish Airlines e eles cancelaram um dos voos, assim conseguimos cancelar os restantes e pedir o reembolso. Com os hotéis nós tínhamos reservado com cancelamento gratuito então foi tranquilo...
    Neste momento estamos a ver destinos mais perto, como Tenerife e fazer escala em Sevilha ou Madrid, aproveitando para conhecer mais do que uma cidade... Mas é triste 😞
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São coisas que ninguém domina e é muito difícil perceber qual será o melhor caminho.
    Falei com a agência no início deste mês e em Abril voltamos a falar. Ficamos de tentar perceber como a situação se desenrola porque também imagino que eles próprios não consigam já fazer o cancelamento.
    Estávamos a pensar em colocar um plano B, justamente para não ficarmos sem opções mas também tenho receio de autorizarem a viagem na altura e não conseguirmos qualquer reembolso.. Estou bastante perdida, por isso queria perceber como está a ser esta gestão por parte de outras noivas. Cruzeiros nunca foram opção para nós, mas queria ver se não acabava no Algarve a preço de Dubai 😅
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela,

Lamento que estejam a passar por esta situação. Não só tu como outras noivas.
    A minha lua-de-mel vai ser num cruzeiro pelo Mediterrâneo e até aí estou receosa. Na minha perspectiva, não creio que as coisas melhorem até junho. Pelo contrário, a tendência é piorar.

No teu lugar eu procurava alternativas com a agência. Porque tenho conhecimento de um casal que foi de lua-de-mel para a Tailândia, ficaram lá retidos e para saírem de lá tiveram de comprar outros voos com escala na Coreia. Mas tudo ao encargo deles, a companhia aérea saltou fora. Escusado será dizer que a "brincadeira" não ficou muito barata.

Eu, sinceramente, mesmo que as coisas estivessem aparentemente a normalizar, eu não sei se corria o risco.

Um beijinho e que corra tudo bem!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração