Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sílvia
Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim

Lua de Mel Junho 2021

Sílvia, a 23 de Agosto de 2020 às 20:25 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 55
Olá meninas.

Acham que em Junho de 2021 já se poderá ir às Maldivas, de lua de mel?
Eu sei que ninguém sabe ainda mas eu acredito que sim. Como pensam fazer em relação a lua de mel? Vão marcar e pagar na mesma? Com quanto tempo de antecedência?
Eu estou a pensar marcar tudo sozinha e pagar mesmo só por volta de abril de 2021, quando saberemos melhor como estarão as coisas... O que acham?

55 respostas

Última atividade por Patrícia, a 19 de Setembro de 2020 às 19:54
  • Patrícia
    Noiva Ativa Junho 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mandei mensagem privada 😊 Esperemos que o covid nos dê tréguas 🙏
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem algum email ou algum contacto direto da sua prima?

A sério? Ahahah que lindo casarmos no mesmo dia 😍 tou cada vez mais ansiosa
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha irmã casou o ano passado e reservou por lá e correu tudo bem. Também foi para as Maldivas. A minha prima, que é agente lá, disse que conseguiram reembolsar toda a gente por causa de ter fechado tudo. Agora no caso de sermos nós a cancelar não sei. Reparei agora que casamos no mesmo dia 😄😄
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fui eu que respondi, só depois é que me apercebi que estava no perfil do meu noivo eheh

• Responder
  • Marco
    Noivo Novato Junho 2021 Rio Maior
    Marco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Sílvia

Se não se sente confortável a organizar viagem sugiro mesmo que o faça por agência.

O seguro eu faço na World Nomads ou iata seguros. Nunca precisei usar, então não tenho experiência de como funcionaria.

Sinceramente não sei muito dessas taxas nas Maldivas, talvez porque nunca pesquisei realmente sobre o país.

O transporte do aeroporto para o hotel vejo no site Rome 2 Rio e daí se for preciso reservo o shuttle.

Como disse, se não está habituada a viajar reserve por agência porque é mesmo muita coisa.

Mas pode fazer assim: vá ao site skyscanner e veja voos para as datas que quer (já fica com ideias de preços).

Depois vá ao site booking.com e pesquise alojamento nas Maldivas - pode fazer filtros como: frente de praia, piscina privada, com ou sem pequeno almoço ou outras refeições.

Pesquise para saber quanto é o visto ou se é preciso.

Que vacinas são precisas.

Logo por aí com alojamento e voos já terá uma ideia de quanto ficará em dinheiro

• Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como é que faz o seguro?

E em relação aquelas taxas que se paga nas Maldivas? E o transporte do aeroporto para o hotel, etc? Normalmente, as agências têm isso tudo incluído...
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia, eu também me caso em Junho (na semana seguinte).
    Tenho algumas ideias para sítios de lua de mel mas de momento vou esperar mais um pouco para decidir (e entretanto ver se apanho alguma promoção de voo para algum dos destinos em mente).

Eu vou reservar tudo por minha conta, como sempre. E reservo sempre as viagens com seguro.
    Pessoalmente já vi muita gente que tinha viagens para este ano e que as agências se recusaram a devolver o dinheiro. Eu tinha viagem para a Grécia em Maio, tive o reembolso do dinheiro dos voos assim como de 2 alojamentos que já tinha pago (o resto era flexível e foi só cancelar).
    Se quiser começar a reservar agora reserve hotéis com cancelamento gratuito (no site do hotel ou booking.com) e voos com alguma companhia aérea que facilite a mudança de voo/datas/destino. (Ou reserve alojamento primeiro e voo mais tarde - porque poderá cancelar o alojamento.O voo reserve SEMPRE na companhia aérea, não reserve em outros sites.
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual é a agência, já sabem? A nossa tem seguro e garantiram que em caso de cancelamento da parte dos operadores, temos sempre a opção de adiar as datas. Agora reembolso não. E sendo nós a cancelar, só com motivo válido.
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia casamos no mesmo dia 😊

Como está tudo muito incerto, vamos tratar em agência de viagens para que seja possível um seguro e haver reembolso ou vale.
    Mas já decidimos que ficamos num destino perto, em princípio será menorca.

• Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não conheço. É de confiança? Tenho um pouco de receio de tratar tudo por e-mail e transferir dinheiro assim sem conhecer. Ainda por cima não é muito conhecida essa agência.

A questão é que a agência que eu fui não dá garantia nenhuma em relação a reembolso ou seguro por causa de covid. E a sua dá, não é?
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia! Confesso que nós ainda não começamos a pensar no plano B para a nossa lua de mel... Mas como já foi aqui dito, vejam em agências os termos de cancelamento (podem ter alterado para melhor ou para um regime mais apertado...)

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q'Viagem. Sou de Coimbra mas tenho uma prima nessa agencia em Sacavém e então tratei de tudo por e-mail com ela. Ainda comparei preços com outras agências mas ali ainda ficou uns 200€ mais em conta.
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual foi a agência?
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já marquei a lua de mel para as Maldivas, também para junho de 2021. Se a viagem for cancelada pelo covid temos sempre direito a reembolso. Bons preparativos 😘
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Mariya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Quero fazer a Lua de Mel em Junho 2021 também, logo a seguir ao casamento. Mas sinceramente prefiro esperar para ver como tudo se desenrola.
    Sinto que se marcar alguma coisa agora poderá ser um erro, visto que é tudo tão incerto. Vou aguardar, vou acompanhando algumas agências, mas prefiro deixar este assunto para depois (infelizmente)

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia 😍

Tentando ser positiva e tendo esperança que 2021 as coisas permitam esse tipo de viagens, no vosso caso optaria por procurar uma solução com cancelamento gratuito para poderem mais próximo da data decidir 😘

• Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vê se tem contacto ou email.
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok. E como os posso contactar, sendo eu do Porto?
    • Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, recomendo a 100% a agência, são 5*
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vi que a TUI é só em Lisboa. Eles fazem reservas para quem é do Porto, por exemplo?
    • Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, nós é que quisemos adiar.
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E dá um reembolso total em caso de cancelamento?
    • Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos compramos na TUI.

Pessoalmente não quis correr esse risco e a agência tratou de tudo.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia! Ainda não consigo pensar no assunto por ser tudo tão incerto mas estou a torcer para que nessa altura, tudo esteja normal 😘
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E em qualquer agência eles dão um seguro que dê o reembolso total? Qual foi a vossa agência?

Será que pelo booking não consigo fazer um seguro com um reembolso total?
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia! Nós tínhamos combinado começar a nossa pesquisa para a lua de mel em Outubro. Vamos visitar algumas agências de viagens e ver como estão e vão funcionar em questões de lua de mel e covid, quanto a viagens, seguros e cancelamentos. Não temos um destino específico em mente, vamos analisar as ofertas e logo se vê.
    • Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se for fora da Europa é melhor por uma agência e aí têm seguro. Devido por exemplo a isto do covid podemos adiar a viagem sem problema ou poderiamos ter pedido um vale
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também espero que sim! Que bom ouvir que tem viagem para já em outubro! Depois vamos falando Smiley smile
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso não tenho a certeza mas sei que dá para remarcares, faz uma simulação e vê as opções que oferece 😊
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, casa em maio de 2021 e vou aguardar mais uns meses para perceber como é que as coisas vão correr daqui para a frente com as viagens.

Beijinho.

• Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia!
    Se tu se mantiver como está, dia 12 de outubro deste ano parto para as Maldivas por isso também acredito que no próximo ano seja possível!
    Eles estão muito bem organizados e estão até a oferecer testes aos hóspedes e vamos aproveitar a oportunidade de ser testados!Quanto a marcar sozinha não te posso dar o meu feedback porque optamos pela Bestravel para nos organizar tudo! Espero que as nossas viagens se realizem! Felicidades!
    • Responder
  • Margarida
    Noivo Experiente Julho 2021 Castelo de Paiva
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho esperança que em 2021 tudo esteja melhor! E já possamos festejar sem receios! ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração