Olá meninas,
continuo a procurar luas de mel diferentes. Hoje lembrei-me da Islândia.
É um país nórdico, a capital é Reykjavík
Os sítios a visitar são:
Reykjavik, Parque Nacional Tingvellir, cascatas Gullfoss, Seljalandsfoss, Skogafoss, praias em Vík í Mýrdal, o lago Myvatn pleno de avifauna, pacatas aldeias piscatórias, geysers Geysir e Strokkur, belas praias em Vik, Parque Natural de Skaftafell, o lago Jökulsarlon e os seus icebergs, colónias de andorinhas do mar e papagaios do mar, e sempre o som do vento.
NO Inverno os dias são muito curtos e no Verão não há noite!
Ambientes: vida selvagem, monumentos naturais, rios e lagos, praia, glaciares e fiordes, locais remotos, actividade vulcânica.
Os orçamentos variam entre os 1000 e os 3000euros por pessoa consoante o tipo de viagem que se pretende
Islândia 1
Islândia 2
Islândia3
Mapa mundo
Islândia 4
Auroras boreais
Também conhecidas por "luzes do norte", as auroras boreais são um dos espetáculos da natureza que mais facilmente eriçam os pelos e fazem pele de galinha não só quando aparecem, mas também quando são relembradas por toda a vida. Provocadas pelo impacto de partículas de vento solar canalizadas pelo campo magnético terrestre com a alta atmosfera do nosso planeta, as auroras boreais são esquivas, misteriosas e dançam em tons de verde, nas noites estreladas, sobretudo entre outubro e março.
Sugestão: Para ver auroras boreais, é preciso ficar longe da poluição luminosa das cidades, algo que se consegue facilmente conduzindo cerca de 40 minutos para fora de Reiquiavique, nomeadamemte na estrada que leva a Selfoss ou ao aeroporto em Keflavik, ambos a 50 km da capital.
Aurora boreal1
Aurora boreal 2