Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Miriam
Noiva Master Junho 2021 Sintra

Lua de mel (finalmente!!!) 🇪🇬🐫🐚🏖️

Miriam, a 30 de Outubro de 2021 às 22:02

Publicado em Fórum Lua-de-mel 34

Oi oi linda comunidade!!! 🥰 Pois é estive ausente daqui uns tempos mas por um bom motivo 🤪 ao fim de 4meses conseguimos finalmente fazer a nossa lua de mel como sonhamos 🙏 Para quem não sabe, casamos no dia 20 de junho e no dia 21 fizemos o teste PCR para viajarmos - Egito!!! (Na altura as regras...
Oi oi linda comunidade!!! 🥰
Pois é estive ausente daqui uns tempos mas por um bom motivo 🤪 ao fim de 4meses conseguimos finalmente fazer a nossa lua de mel como sonhamos 🙏
tenor.gif
Para quem não sabe, casamos no dia 20 de junho e no dia 21 fizemos o teste PCR para viajarmos - Egito!!! (Na altura as regras assim exigiam e o noivo não tinha vacinação)...eis que tivemos a nossa gra de surpresa de o teste do maridão vir positivo 😱🤦🏼‍♀️ pois é...já tínhamos tido covid em dezembro 2020 e depois de muitos testes rápidos e de um grande dia de festa eis a bomba...ficamos por cá, depois a saúde pública lá foi ver e mandar fazer testes e análises e chegaram à conclusão de que ele era um falso positivo.tenor.gif
Depois de estragada a magia da bolha do casamento e das múltiplas dores de cabeça o assunto parecia resolvido. Mas não estava! Ainda nos faltava a viagem que tínhamos sonhado planeado e pago...Tinha férias agora em outubro e apesar de estar a medo fui pensado com o João em irmos... felizmente as regras também mudaram... Eis que no dia 20 embarcamos 🥰 digo-vos: para nós que não viajamos muito e só tínhamos andado na Europa, a experiência é brutal a todos os níveis! Foi um choque cultural quando chegamos...pensamos que sabemos que é tudo diferente mas ver e viver a realidade é muito diferente mesmo! Um desafio a todos os níveis...e se não fosse a viagem tão bem organizada pelos Honeymooners não tínhamos conseguido andar por lá tão à vontade nem conhecer tão bem a história que aquele país tem. Óbvio que não conhecemos tudo pois era necessário um mês mas vimos grande parte e adoramos. Chegamos ao Cairo e vimos museus, mesquitas, as benditas pirâmides, os camelos, as lojas de papiro e essências...já para não falar daqueles nascer e por do sol fantásticos.A cidade é enorme, nunca dorme, um trânsito horrível e sempre buzinas...cfb_662583.jpg
cfb_662585.jpg
Voamos até Luxor, aqui uma cidade mais pequena e organizada, longe do caos da cidade do Cairo... Vimos os templos de Luxor e Karnak, a avenida de esfinge que os une e devo dizer que as pessoas aqui são muito orgulhosas da sua terra...
cfb_662589.jpg
cfb_662591.jpg
O hotel onde ficamos ficava virado para o vale dos reis e aqui vimos mais um por do sol fantástico: cfb_662593.jpg
O dia anoitece cedo e o começo também é cedo...no dia seguinte levantamos às 3h30 para ir ver o nascer do sol num balão de ar quente...amigos, é lindooooo, a vista, a sensação de estar ali no ar...cfb_662595.jpg
cfb_662597.jpg
Terminado o passeio bora conhecer mais! Fomos até ao vale dos reis ver alguns túmulos, ao templo da rainha Hatshepsut e a outros monumentos...cfb_662601.jpg
cfb_662603.jpg

cfb_662599.jpg

34 respostas

• Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Miriam que inveja! O Egipto sempre foi o número 1 na minha lista, infelizmente com as guerras e conflitos fui esquecendo esse destino, mas deste-me esperança. Quem sabe um dia? Beijinhos aos dois, finalmente tiveram a bem merecida lua de mel!!
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem consegui terminar!!! 🤣 Carreguei no enviar sem querer!!!
    Findo esta aventura, fomos para Hurghada onde podemos finalmente descansar e dar uns mergulhos no mar vermelho 🤤😊
    Lua de mel (finalmente!!!) 🇪🇬🐫🐚🏖️ 1
    Lua de mel (finalmente!!!) 🇪🇬🐫🐚🏖️ 2
    O mar é top e o recife com corais e vários tipos de peixes...lindooooo mais a vez! Nada nos faltou, as pessoas são super gentis...Lua de mel (finalmente!!!) 🇪🇬🐫🐚🏖️ 3
    Portanto... obrigada por estarem a ler este testamento 😅 espero ter inspirado mais casais a irem para este destino como prometi a tantos locais que perguntavam se íamos regressar e recomendar 😊O que posso ainda acrescentar é que se forem leiam, preparem-se para o choque cultural pois eu achava que sabia mas senti bastante...vão com tudo organizado de cá, não tivemos de nós preocupar, tínhamos sempre alguém à hora marcada à nossa espera... A internet é razoável mas acabamos por comprar lá um cartão para alguma eventualidade e estivemos sempre contactaveis...pois NET só nos hotéis...As pessoas são simpáticas, são sérias, não tive medo de roubos mas são muito persistentes com todas as suas estratégias para pedir gorjeta...uma fotos, uma ida ao WC...sempre gorjetas...as comidas são boas mas tivemos sempre cuidado, mesmo assim o meu organismo sentiu-se 😅 portanto kit de medicamentos...E é isto meus amigos, recomendo mas com toda a precaução e organização prévia 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração