Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Super Noiva Maio 2017 Braga (Concelho)

Lua de mel/férias - tunisia

Cátia, a 28 de Outubro de 2015 às 17:30 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 11

Ola minha brides não tenho tido muito tempo para fazer grandes textos mas hoje finalmente venho falar da minha ultima grande viagem á Tunisia - Hammamet mas não menos importante, acho que guardei está para ultimo porque não está lá no topo como preferencia de lua de mel... Fiz mais algumas viagens não sei se tem interesse que depois também fale em londres, berlin, Paris...mas digam me as vossas opiniões... Antes de começar a falar mesmo da minha ida á tunisia... Vou dizer que quando estava a organizar as minhas ferias, conversas que tinha com pessoas maior parte falou me mal da tunisia come se mal, tem mau ambiente, as mulheres não podem andar sozinhas blabla... mas o meu unico receio era mesmo a lingua que nem eu nem o meu noivo sabemos falar linguas e lá inda por cima é o frances...lol...Mas pensei e repensei e decidimos organizar a viagem para lá uma coisa vos digo não á nada como sermos nós a estar no sitio e tirar as nossas proprias conclusões... Foi um dos países que Amei mesmo por ser diferente ao que estavamos habituados a ir... e uma pessoa que gosta de viajar tem de estar prepararada para as coisas diferentes de país para país...é uma viagem que por norma fica mais barata que todas as outras que já falei... caso alguem pense em ir para lá o que aconselho é ir para um hotel internacional porque ai não passam fome decerteza porque metem varios tipos de comida e não só a tipica deles eu fui para a cadeia Iberostar... Não tive problema na lingua porque no hotel e até em certas lojinhas falavamos o Espanhol o que para nós facilitou muito e as excursões também era o portunhol...a água do mar também é mornita mas não é azul é mais esverdeada... Lá eles cortam bues nas bebidas alcoolicas os cocktails sabiam mais a sumo... mas cerveja tem sempre... Smiley smile Cambiei euros no hotel para o dinar, mas convem levar sempre uma aplicação no telemovel para termos a noção do cambio, e ver por quanto anda o cambio na altura... Fizemos uma excursão durante dois dias pelo deserto ficou 90€ pessoa já com tudo incluido hotel/comida e visitas...a unica coisa que pagamos foi para andar de dromedario 10€...é um pouco cansativa esta excursão porque nos 2 dias anda se muito de camioneta e pomonos a pé muito cedo... ah e nesses dias passei um pouquinho de fome porque as comidas era das tipicas deles mas ainda apanhei uma massa... mas olha reforçei me no pequeno almoço e nas sobremesas...ehehheh.. Nesta excursão visitamos o anfitetro romano onde faziam os combates de gladiadores, fomos a matmata onde vivem pessoas em casas feitas de pedras por baixo das montanhas visitamos uma casa troglodita para ver como era realmente...fomos para Douz onde sem duvida tinha de exprimentar andar de dormedário pelo deserto...adorei...Passamos pelo lago salgado onde paramos num sitio para ver um barquito e umas cenas que tinham para lá montadas...Fomos para o sitio onde tem o nome de las palmeras, que aquilo é rodeado de palmeiras por todo o lado... Fizemos lá um passeio de "carruagem" e vimos um dos homenzinhos a subir uma palmeira gigante como se nada fosse...Depois fomos de 4x4 visitar um oasis onde lá atingiu quase os 45º e apanhamos umas pingas de chuva que soube pela vida... não se esqueçam de beber muita agua para nao desidratarem... E depois passamos por uma mesquita mas estava fechada, mas se encontrarem aberta não se esqueçam de ter cuidado com as roupas que tem vestidas mais vale levar sempre no saco um lenço grande...Mas pelas fotos da melhor para verem o que visitamos... Há noite eu e o meu noivo saimos para ir á descoberta fomos até á marina a pé e fomos a medina artificial...nunca tivemos problemas... lá é normal verem tapetes nos chão pelo passeio é para as rezas deles...lá as mulheres não são obrigadas a andar de lenço mas ainda se vê la muitas...De resto tudo correu bem...

P.S O local onde aconteceu o atentado não foi na zona onde tive, á mim chocou me quando soube do que aconteceu na Tunisia, fiquei mesmo triste porque foi um sitio que me senti segura, mas uma coisa é certa hoje em dia já não estamos seguros em nenhum lado...

Praia do hotel

Praia do hotel

Dromedários para quem quiser pagar para andar na praia

Dormedários para quem quiser pagar para andar na praia

Marina

Marina

Dromedário no deserto

Dromedário no deserto

Povo de Matmata

Povo de Matmata

Matmata

Matmata

Casa troglodita

Casa troglodita

Deserto

Lua de mel/férias - tunisia 1

Acampamentos de descanso - Matmata

Acampamentos de descanso - Matmata

Entrada da casa

Entrada da casa

El Jem - Anfiteatro

El Jem - Anfiteatro

El jem

El jem

No Oasis

No Oasis

Oasis

Oasis

Antigas construções

Antigas construções

Oasis

Oasis

Oasis

Oasis

Rosas do deserto

Rosas do deserto

Um pouco do lago Salgado

Um pouco do lago Salgado

Monte de rosas dos deserto

Monte de rosas dos deserto

Lago salgado

Lago salgado

O corajoso... Subida da palmeira

O corajoso... Subida da palmeira

A nossa carruagem - Égua Mónica

A nossa carruagem - Égua Mónica

Mesquita - Kairouan

Mesquita - Kairouan

Portas de casas

Portas de casas

Peixinhos no mar

Peixinhos no mar

Exterior hotel

Exterior hotel

Medina artificial

Medina artificial

Medina artificial

Medina artificial

Uma entrada da medina

Uma entrada da medina

ruas...

ruas...

Cor da agua verdinha

Cor da agua verdinha

11 respostas

Última atividade por Sofia, a 29 de Outubro de 2015 às 00:19
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que imagens lindas... Era um sitio que gostava de ir Smiley smile

    • Responder
  • Bebiana
    Super Noiva Julho 2016 Penafiel
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelas fotos parece ser magnifico.. Mas de momento tinha medo de ir para la pelo que se ouve na comunicacao social.Mas que é lindo é...
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha mãe adorava ir à Tunísia de férias

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fotos lindas!

    Obrigada pela partilha!

    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Maio 2017 Braga (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grande cena...tives te mesmo azar... eu ate brincava com os vendedores de rua para baixar o preço e nenhum m tratou mal... so tive uma situacao o meu namorado foi a casa d bnho e eu fiquei num passeio á espera sozinha e um gajo veio ter cmg mas eu nao percebia nda k ele dzia...lol sorte foi k o meu namorado veio logo e ficou por ali... as mulheres convem nao andarem sós mas s for um grupo d mulheres nao tem problema...e tivemos um caso de um gajo vir ter conosco a perguntar se queriamos mariajuana parti m a rir mxm... olha se foxemos policias tava lixado...eu po onde andei senti m sempre segura...
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um país diferente culturalmente, gostava de conhecer Smiley smile
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    já foi há uns anos mas não me lembro..resumindo as piores..fui espulsa de uma loja porque disse que na loja ao lado estava mais barato ( para além de me espulsa de dentro da loja ainda me espulsou da frente da loja uns 100 m..)imagina o terror com aquela lingua agressiva..na rua não interessa se vais muito ou pouco tapada..os homens são uns ordinários..só se metem contigo!!no hotel não mudavam as toalhas..partiram-nos uma mala nas limpezas..o hotel não se responsabilizou e a gerência não fez caso!! Fomos enganadas no cambio.. na altura disseram-nos que era melhor trocar lá porque podiam não aceitar dinheiro já trocado!! Fomos assediadas pelo fotografo do hotel..mais uma vez reclamação e nada!! enfiiiim jurei para nunca mais

    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Maio 2017 Braga (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tiveste má expriencia mas com o hotel?que aconteceu?em qual tiveste?

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É o unico sítio que até agora jurei para nunca mais visitar..é lindo não haja dúvida maaaas a minha estadia lá foram só aventuras e a maior parte delas desagradáveis!! naaaaaaaa !! detesteiiiiii mesmo

    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Maio 2017 Braga (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Eu adorei... se tivesse ligado ao que me tinha dito a esta hora ainda não tinha conhecido... Smiley smile

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por acaso gostava de ir passar umas férias à tunisia. Deve ser bem giro Smiley winking

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração