Este é o meu primeiro debate este ano!
Feliz ano novo para todos!
Hoje trago-vos um assunto que nos agrada a todos: a lua de mel.
Andei a pesquisar sobre possíveis destinos económicos para viajar a dois, e eis que surge a belíssima Eslovénia.
O que posso dizer? Apenas que estou ENCANTADA! 💚
De acordo com um artigo que li, "a Eslovénia é a Suíça que não maltrata o seu bolso".
Alguns sites e blogs, mencionam diversas vantagens numa lua de mel na Eslovénia, destacando-se:
- é barata (quando comparada a outros destinos europeus)
- é um país pequeno (normalmente, pode visitar-se o país em 8 dias completos)
- é um destino lindo e para todos os gostos (montanhas, beira-mar, centros históricos, boa comida, etc)
Possíveis destinos a visitar:
1. Bled (muitos consideram está cidade a mais bonita do país. Acho que se entende bem o motivo 🙂)
2. Piran (é considerada a jóia do mar Adriático. Aqui os casais poderão aproveitar por fazer passeios românticos na praia. Esta cidade dispõe de alojamentos mais luxuosos e boa comida)
3. Logar Valley (é um vale entre os Alpes Kamnik. É ideal para casais que gostam de estar em contacto com a natureza, andar de bicicleta, fazer caminhadas, ou apenas desfrutar da paisagem, da janela do quarto do hotel)
4. Vale de Bohinj (este vale está localizado no Parque nacional de Triglav. É lá que podemos visitar o maior lago da Eslovénia)
5. Liubliana (Por último, mas não menos importante, a capital da Eslovénia. Imperdível para os casais que adoram a cidade. Poderão visitar o castelo, a catedral, museus, ou até mesmo fazer um passeio de barco pelo rio Ljubljanica)
O que me dizem?
Gostariam de fazer a vossa lua de mel na Eslovénia?