Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mafalda
Noiva Principiante Julho 2026 Porto (Concelho)

Lua de mel em tempos de covid

Mafalda, a 9 de Outubro de 2020 às 23:50 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 31
Olá novinhas 👰🏻


É a primeira vez que escrevo aqui mas é sobre a lua de mel que me está a deixar preocupada... nós queríamos imenso ir aos EUA mas com esta situação toda do covid muitas coisas estão canceladas e a situação lá está grave. Muita gente da família e amigos estão a dizer para não viajarmos mesmo que ainda falte 1 ano...
O que é que vocês vão fazer? Vão viajar na mesma? Ou vão ficar por Portugal?

31 respostas

Última atividade por Tiago, a 15 de Outubro de 2020 às 19:00
  • Tiago
    Noivo Novato Julho 2021 Porto (Concelho)
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E para reforçar aquilo que vos disse porque sonhar é mesmo possível e não devem desistir já da vossa lua de mel, ficam aqui umas fotos da nossa mas maravilhosas Maldivas 😎Lua de mel em tempos de covid 1

    Lua de mel em tempos de covid 2

    Lua de mel em tempos de covid 3
    Lua de mel em tempos de covid 4

    • Responder
  • Tiago
    Noivo Novato Julho 2021 Porto (Concelho)
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Alexandra,


    Antes de mais, excelente debate que iniciaste.

    Se tudo correr bem, nós vamos fazer a nossa festa de casamento a 3 de Julho de 2021.
    Como não vamos casar pela igreja, optamos por casar-nos pelo civil em casa (a 8 de Agosto do presente ano) e dessa forma conseguimos eternizar a nossa data no dia em que supostamente já iríamos casar e foi realmente especial.
    Relativamente à lua de mel e até porque trabalho na área das viagens como consultor, eu e a Eniko resolvemos ir na mesma de lua de mel, fomos de 13 a 23 de Agosto às Maldivas e tivemos a nossa lua de mel de sonho 😎 Tudo correu maravilhosamente bem 😊
    Posso-vos dizer que discordo plenamente quando dizem que esta não é uma boa altura para viajar e deixo-vos algumas informações que sustentam essa minha opinião: os aeroportos estão praticamente vazios (fizemos escala num aeroporto gigante como o de Madrid e estava quase deserto), em maior parte das companhias aéreas é obrigatório uso de máscara e viseira (bastante desconfortável mas dando uma enorme sensação de segurança), a lotação dos voos não é nem de perto nem longe perto da capacidade máxima, são distribuídas toalhitas e gel desinfectante quer no avião, quer nos resorts, os restaurantes dos resorts têm uma lotação mínima e nem sequer estão perto da sua capacidade total.
    Como tal, considero que esta e o próximo ano serão as melhores alturas para se viajar, até porque maior parte dos destinos obriga à apresentação dum teste negativo e já não está a exigir quarentena obrigatória cá e lá, dependendo da altura da viagem. Nas Maldivas então foi fantástica a sensação de em determinados momentos, parecer que estávamos numa ilha deserta 😊
    Eu considero que agora as unidades hoteleiras estão a baixar consideravelmente os seus preços e não vão arriscar multas e passarem a gozar duma má reputação por não cumprimentos de regras de segurança e higiene, nomeadamente em destinos que vivem essencialmente de turismo, como as Maldivas, as Maurícias, a Tailândia, a Indonésia e muitos outros destinos.
    Se quiserem mais informações, eu terei todo o gosto em esclarecer-vos e também poderei organizar a vossa lua de mel de sonho caso seja esse o vosso desejo.
    Poderão seguir a minha página de Instagram beyond.borders_travel e cá estaremos para vos ajudar.
    Fiquem bem 🙂
    Tiago e Eniko

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida! O melhor é mesmo aguardar. Acho que deves entrar em contato com uma agência de viagens para que te aconselhem. Se normalmente é recomendável reservar a lua de mel através de uma agência, agora com a situação em que nos encontramos, diria até fundamental.

    Deixo-te uma lista de algumas das agências mais usadas pelos noivos: Lua de mel: agências de viagens com pacotes de lua de mel

    Um beijinho e espero que ajude!

    • Responder
  • Nair
    Noiva Constante Junho 2021 Palmela
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre super seguros, Alexandra 😊 Fizemos teste do Covid para lá e teste para cá. Lá tivemos sempre de utilizar máscara e todos os cuidados. Mas aproveitámos muito e foi incrível, mesmo. Acho que para sítios destes, onde vamos para relaxar e aproveitar toda a natureza, não tem problema. Para outros países onde há mais visitas culturais acredito que seja mais complicado, mas para estes sítios penso ser tranquilo 😊 mas a Alexandra também só casa em Setembro de 2021, parece-me ser tranquilo. Mas se não se sente confortável ou muda o destino ou espera até Janeiro de 2021. Nós vamos esperar até essa data para marcar a próxima lua de mel 🤣🤣🙏❤️🤍😘


    Lua de mel em tempos de covid 5

    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Principiante Julho 2026 Porto (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Nair!


    Foram há 3 semanas? E como está a situação do covid lá? Sentiram se seguros?
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Outubro 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu casei dia 04 de outubro. Estamos de lua de mel em palma de maiorca no hotel iberostar albufera park com tudo incluído. Muito bom mesmo calma e beleza na praia. Eramos para ir para punta cana com
    Isto decidirmos vir para ca
    • Responder
  • Nair
    Noiva Constante Junho 2021 Palmela
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós decidimos fazer a lua de mel este ano na mesma e para o ano, quando for o casamento, fazemos outra. Decidimos onde ir talvez em Janeiro. Há 3 semanas estivemos nas Maldivas. Foi incrível! Recomendo a quem ainda não foi 😊🥰🍀❤️
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já ando a sofrer imenso por antecipação por mil motivos 😔😔
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Principiante Julho 2026 Porto (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milhinha!


    Obrigada pela resposta, estou a ver que muitas noivas optaram pelos Açores/madeira... parece ser uma boa opção de facto!
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Principiante Julho 2026 Porto (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo menos não sou a única sem sabendo que fazer... 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Principiante Julho 2026 Porto (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana☺️


    Também já pensamos em viajar na mesma mas mais perto de Portugal, tal como vocês é assim que a situação melhore fazemos a viagem que realmente queríamos!
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Principiante Julho 2026 Porto (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta!


    Estamos na mesma situação... fico mesmo desiludida porque era o destino que sempre quisemos e agora nem se sabe quando vai ser seguro voltar a viajar... 🙄
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Principiante Julho 2026 Porto (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia!


    Estou a ver que sim... esperar para ver o que vai acontecer 🥺Obrigada pela resposta! 🙏🏼
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Principiante Julho 2026 Porto (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana!
    Concordo, temos mesmo de ponderar outras opções para além da que realmente queríamos.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Principiante Julho 2026 Porto (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma ☺️


    Obrigada pela resposta e conselho! Temos mesmo de pensar noutra alternativa.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alexandra 😍

    Sinceramente acho que não arriscaria no vosso caso! É verdade que pode melhorar e tudo mais, e que podem comprar e planear mais junto da data, mas mesmo assim tudo pode mudar de um dia para o outro e é um destino complicado a nível de repatriamento 😘

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Acho que tendo em conta o tempo que falta devem aguardar e ir colocando várias opções em cima da mesa. Nós iriamos daqui a 10 dias para as Maldivas e decidimos não ir por razões óbvias. Entretanto, os voos foram cancelados e a reavemos a totalidade do valor e iremos para a Madeira. Não foi o que sonhámos, mas o que interessa é o amor, estarmos bem e felizes. E as Maldivas não irão fugir e iremos um dia mais tarde quando tudo acalmar Smiley smile

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi bride Alexandra eu neste tema ja cedi, acho que não irei para fora, provavelmente devo fazer Açores ou Madeira, Portugal é lindo e nunca fui às nossas ilhas, depois quando isto acalmar lá marcaremos para cabo verde, ou Itália ae ele me fizer a vontade 🤣🤣🤣....
    Bride só te resta esperar 😆😩🙏
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Alexandra, eu caso em Março do proximo ano e optamos por algo perto de portugal por causa do covid. Vamos a Paris, nao era a lua de mel que tinhamos marcado e planeado mas teve de ser... Graças ao covid, vamos ter direito a outra lua de mel se tudo correr bem, assim que fizermos 1 ano de casados e ai vamos ao nosso destino de sonho

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Principiante Julho 2021 Figueira da Foz
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também era essa a nossa escolha mas decidimos fazer algo por cá e quando as coisas melhorarem então vamos Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também tínhamos idealizado um destino paradisíaco, mas devido ao covid optamos por ir aos Açores e adoramos. ♥️
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra,
    Eu estou no mesmo dilema, no meu caso queríamos Palma de Maiorca mas esta tão complicado não sei o que fazer 🤦‍♀️
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra, também estou na mesma situação. Já fiz tantas férias cá e na Europa que queria algo diferente.
    Casamos em junho e por agora andamos a planear e a ver preços (reservamos sempre por conta própria) mas acho que só lá para fevereiro ou março é que tomamos uma decisão) - e mesmo assim temos que ver como estão as coisas nessa altura
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alexandra, por aquio vamos acompanhando a evolução da pandemia e conforme esta decidimos qual o local da lua-de-mel.

    Beijinho.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Casei-me em Agosto e preferi esperar para tempos mais calmos a lua de mel, evitar aeroportos, aviões. Portugal tem lugares lindos.
    Vocês como casal é que decidem. Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós só iremos marcar alguma coisa em cima da data do casamento, esta instabilidade toda não ajuda. Iríamos casar em Abril/2020 e tínhamos marcado Dubai + Maurícias, desmarcamos quando adiamos o casamento por um ano (Abril foi o pico da pandemia), ajustamos os planos (por causa dos testes covid e de andar em dois países) apenas Maurícias, mas só iremos ver perto da data se dará ou não para ir. Em último caso, como fizemos em diversas ocasiões especiais, iremos explorar o nosso Portugal cheio de beleza. Neste momento só queremos conseguir casar, para avançar com os nossos planos.
    Bons preparativos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra. Casei-me há cinco dias e estou em Lua de Mel nos Açores! E estou a adorar. Recomendo vivamente! A cultura americana está sempre presente aqui (têm muitos emigrantes que vivem entre cá e lá, têm todos de fazer teste à chegada e ao 6º dia de permanência! Com os números a escalar, fazer Lua de Mel em Portugal foi o melhor que fiz! Estou descansada: mesmo que tudo feche, terei facilidade em voltar a casa (dentro do mesmo país). Bjs
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que ninguém sabe o que fazer Alexandra...olha nós íamos casar em maio deste ano, já lua de mel marcada e foi tudo por água abaixo...o que o senhor da agência de viagens me aconselhou foi esperar e logo se vê perto da data...neste momento resta-nos esperar...
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.
    Caso me um dia depois de ti e estou no mesmo barco... Nao sei como faremos...
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Principiante Julho 2026 Porto (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vânia,
    Obrigada pela resposta! Sim, também espero mesmo que a situação melhore 🙏🏼
    • Responder
  • Vânia
    Super Noiva Agosto 2022 Lousada
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Alexandra,
    Caso uns dias antes de ti e estou preocupada com a mesma situação.
    Já fiz tantas férias cá que não queria que a lua de mel também fosse. Queria mesmo uma viagem em grande, mas com esta situação.... Acho que devíamos aguardar e marcar só mais próximo da data. Tenho, realmente, muita esperança que isto tudo vá melhorar significativamente para o próximo ano. 🤞
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração