Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Nancy
Noiva Ativa Setembro 2021 Viseu (Concelho)

Lua de mel em tempo de Covid-19

Nancy, a 18 de Março de 2021 às 22:39 Publicado em Fórum Lua-de-mel 1 22
Qual a melhor opção em tempos de covid para lua de mel? Será possivel ainda agendar e realizar a viagem de sonho? Ou deve ser adiada?

22 respostas

Última atividade por Joana, a 22 de Março de 2021 às 14:32
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida Nancy,

    Nós tínhamos planeado ir ao México (o ano passado), com o adiamento e posterior casamento, acabámos por ir gozar a nossa licença até às Ilhas, e fomos para a Madeiras.

    Este ano, já reservámos férias para Final de Outubro, temos intenção de ir desta vez para o México, mas já disse, caso não seja possível nem aconselhado (estamos com uma fézada nas vacinas), aproveitamos e vamos conhecer as Ilhas.

    Talvez um dia, façamos a nossa viagem de sonho, mas pelo menos vamos conhecendo e viajando Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Junho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Olha nos não pensamos muito! A de sonho seria Japão mas dadas as circunstâncias ficaremos por cá. Vamos fazer multi ilhas nos Açores. O valor para dois foi muito em conta e o Japão ficará para 2022!
    Bons preparativos!
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana , caso no mesmo dia que tu e vou para a República Dominicana . Quando marcamos a lua de mel (em novembro) não estava a ser exigido teste covid mas neste momento está. Segundo o nosso agente de viagem isso pode voltar a ser alterado , pelo que devemos aguardar
    Para o México, apesar de não ser o nosso destino , em novembro já exigiam teste

    Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nancy, em tempos de COVID a Lua de Mel deve ser passada em Portugal. Podes perceber porquê em D+3 Post-wedding: Lua de Mel em Portugal (para gato escaldado...) https://m.casamentos.pt/forum/d-3-post-wedding-lua-de-mel-em-portugal-para-gato-escaldado--t250085 bjs
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Casamos dia 8 de Maio e ainda não reservamos a lua de mel e não sabemos o que fazer, queríamos ir para o México ou Republica Dominicana, mas não sabemos se é preciso fazer testes ao covid ou não. Alguém tem essa informação? Beijinhos

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nancy! A nossa será em setembro nas Maldivas e até agora não foi cancelado porque lá não há casos! Terei certamente de apresentar um teste negativo a chegada e a partida mas não quero adiar
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nancy... realmente é complicado. Depende muito de qual seria a vossa viagem de sonho.. tinham algum destino idealizado? Muitos noivos optam por ficar em Portugal para ajudar a economia, ou mesmo dentro da Europa e fazer a grande viagem quando tudo melhorar 😣

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nancy, a maioria está optar por ficar por Portugal e mais tarde fazer a viagem de sonho 🙂
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nancy! Nós temos como plano A ir para os Açores, e só se estiver tudo muito mais estável que no ano passado é que voltamos ao plano inicial de viajar para fora da Europa... caso no final de Agosto e planeio a lua-de-mel para setembro. Ainda não tenho nada marcado, por isso vou vendo como as coisas evoluem! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, nós tinhamos em mente Dubai Maldivas, contudo foi-nos dito que teriamos de fazer teste antes de ir, teste ao chegar ao dubai, teste à saida do dubai para ir para as maldivas e teste no regresso das maldivas para o dubai e do dubai para Portugal. Com isto iremos adiar o nosso destino de sonho para mais tarde. Iremos passar uns dias por aqui por portugal, onde ainda não sabemos. O custo que iremos ter só em testes, fazendo contas a um global iria ser muito dispendioso. Por isso nós achamos melhor fazer desta forma.

    Beijinho

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nancy. Creio ser possível.
    Tenta comprar mais perto da data para teres a certeza se dá e não perderem o dinheiro. Mas, à partida, com as coisas a melhorar será possível sim Smiley smile

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nancy!

    Essa decisão é, sem dúvida, muito pessoal. No entanto, eu acredito que sim, será possível termos a nossa lua-de-mel. Eu espero sinceramente conseguir ir para as Maldivas 😍😘

    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Setembro 2021 Trofa
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nancy vamos acreditar que sim que será possível. 🙏Por aqui Casamos em Setembro e temos viagem marcada para as Maldivas a nossa viagem de sonho. Vai dar tudo certo 🍀
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Setembro 2021 Barcelos
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nancy Smiley smile

    Nós também casamos em Setembro, e temos lua de mel marcada para as Maldivas Smiley smile
    Segundo dizem, é atualmente um dos locais mais seguros para viajar. Claro que nos exigem teste PCR negativo na ida e volta, mas isso até para os açores e/ou madeira nos exigem.

    Não tencionamos desmarcar Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nancy 😍

    Efetivamente é possível terem a vossa lua-de-mel de sonho, desde que tenham as devidas precauções e atenção a pormenores como seguros por exemplo.

    Pessoalmente optaria por destinos nacionais ou europeus, principalmente porque a nível de repatriamento são os destinos mais fáceis 😘

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nancy, a minha opinião é que por enquanto as viagens deveriam ser nacionais, por ser mais seguro e fácil em caso de contratempos, e claro para ajudar a economia local. Não sei de que zona és mas tens várias hipóteses como Madeira ou Açores, ou mesmo Douro ou o Alentejo, etc, etc, etc! Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha Nancy👰🏻‍♀️
    Pode ser que seja cedo para dizer abertamente que tudo vai correr bem daqui pra frente, porém acredito que se não sonharmos não realizamos o idealizado. Portanto eu esperaria 2 meses para ver como evoluciona, e com o resultado confirmaria o que estás a planejar, sendo positiva de que tudo irá bem🙏🏻
    Que destino tens em mente ❓😘

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nancy!!!
    Olha não digo que não tenho medo mas estou tão farta e cansada disto que quero ir de lua de mel! Se fosse possível iria para o destino principal que foi o Egito mas tenho que ver mais perto... Em brincadeira já falei com o noivo em irmos para Israel 😅
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Olha nós como vamos casar já no início de maio optamos por fazer a lua de mel em Portugal, só por ser mais ‘seguro’ nao vá acontecer alguma coisa... 🤨🤨
    Vamos fazer serra da estrela e douro 🤩❤️ mas se casasse em setembro como é o teu caso, optaria por ir para o estrangeiro, se é esse o vosso desejo e iria por agência sem dúvida!! O ano passado, já na ‘era covid’ fomos aos Açores e adorámos!! É mesmo mesmo lindo 😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nancy!
    É possível sim e durante a pandemia já várias pessoas viajaram, eu inclusive.
    Neste momento estamos a planear a lua de mel (opções a, B, C, D 😂) mas ainda vamos esperar para comprar voos (o país onde moramos tem exigido quarentena o que dificulta mais do que quem mora em Portugal.Escolhe dois ou três sítios onde queiram ir e começa a planear até reservarem de facto. E escolham um bom seguro ☺️
    • Responder
  • Nancy
    Noiva Ativa Setembro 2021 Viseu (Concelho)
    Nancy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo seu feedback Heloísa Smiley smile
    A minha viagem de sonho eram as Maldivas, o nosso casamento é em Setembro, vamos esperar que as coisas melhorem até lá... senao tera de ser adiada e talvez os Açores sejam realmente uma boa opção Smiley smile
    Beijinhos
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nancy!
    É possível ter lua-de-mel, mesmo em tempo de Covid-19!
    Há muitos viajantes, neste momento, pelo Mundo!!!
    Creio que temos de ter alguns cuidados! Acompanhar número de casos para o País que gostavam de ir, se tem as fronteiras abertas (imensos ainda estão fechados), se é preciso teste, se é preciso seguro de saúde (alguns países estão a exigir para o caso de termos de ficar internados com Covid-19).
    Se não quiseres complicar temos as nossas ilhas como destinos super seguros!!!
    Fui aos Açores em Set2020 e à Madeira em Out2020! Correu muito, muito bem!

    Conto ir de lua-de-mel para a Costa Rica, mas ainda não tratámos de nada... Estamos a acompanhar o evoluir da pandemia!
    Beijinho!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração