Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Novata Agosto 2022 Lisboa (Concelho)

Lua de Mel em Itália

Catarina, a 6 de Abril de 2022 às 15:39 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 12

Olá a todas! Smiley love

Eu e o meu noivo gostávamos muito de ir de lua de mel para Itália.

Temos vários dias disponíveis e queríamos muito fazer tipo roteiro por várias cidades nomeadamente Roma, Costa Amalfitana, Nápoles, Toscania, Florença, Cinque Terre, Verona e Veneza. Já alguém fez uma lua de mel semelhante? Alguém tem dicas de roteiro e sítios imperdíveis? Usaram agência ou trataram de tudo sozinhos? Correu bem?

Qualquer input sobre isto é muito importante para nós!

Obrigada desde já pela ajuda Smiley heart

12 respostas

Última atividade por Zélia, a 5 de Maio de 2022 às 16:25
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada carlota 😘😘

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina!


    Tens de ter em conta quantos dias têm e se querem dividir a Itália ao meio por exemplo. O problema da Itália é que é tudo lindo. Em todo o lado há coisas bonitas, que mesmo que tenham 2 semanas, muito terá que ficar por ver.


    Então como já disseram aqui, o meu marido é de Nápoles. Conheço bem os lugares ao redor de Nápoles (só me falta Capri, assim de maior) e tirando Nápoles não conheço muito mais pessoalmente. Conheço Roma e Florença (visitei antes de sequer imaginar que casaria com um italiano) e passei de comboio pelas cinqueterre (do comboio já era deslumbrante).


    Estou com um projeto de criar mini roteiros de 4 dias para várias regiões de Itália, para quando for “a casa” por 2 semanas tirar sempre uns 4 ou 5 dias para passear por estes locais, ate porque daqui a nada conheco mais de Italia do que o meu marido 😂😂😂😂.
    Por exemplo:

    * Toscana: visitar Florença, Pisa, Siena, a zona de Chianti e Val D’Orcia (onde estão as paisagens belíssimas toscanas)

    * Marche/ Emiglia Romana/ San marino: visitar Bologna, SAN marino, Modena e Parma e Ferrara e Comacchio (a Veneza sem pessoas 😂)

    * Genova e Cinqueterre: Gênova, Portofino e as 5 terras

    * Milão e Verona: Milão, Lago di Garda, lago Como e Verona

    * Veneza: Veneza, Burano, Murano (e talvez Verona)

    *Dolomitas

    * Puglia

    * Calabria
    Fora o que planeiei para a Sicilia e Sardenha... e por aí vai…

    Como disse, é muita coisa, tudo muito bonito. É preciso tempo. Eu já estive na costa amalfitana 2 vezes, inclusive na minha lua de mel (covid não deu para mais) e a zona é tão linda, mas tão linda que pura e simplesmente já nao queres sair dali nunca mais.


    Podes voar para Milão (ou Veneza, mas Milão deve ter voos mais em conta). Se bem que o roteiro fica mais fácil voando para Veneza:

    2 dias em Veneza, Murano e burano

    2 dias no Lago do Garda (Sirmione) parando em Verona

    1 dia em La Spezia (para as Cinqueterre)

    2 dias em Florença e Pisa

    3 dias em Roma

    1 dia em Nápoles

    1 dia em Pompeia + Vesúvio

    3 dias na costa Amalfitana e Capri
    Regressar a Portugal desde Nápoles.
    Tens aqui 15 dias beeem corridos.


    Ou podes cortar ao meio:

    2 dias Veneza

    3 lago do Garda e Verona

    3 cinqueterre

    2 Florença

    3 Roma = 13 dias
    Ou:

    4 dias em Roma

    2 em Nápoles

    1 Pompeia e Vesúvio

    5 ou 6 dias costa amalfitana e capri (podes ir as outras ilhas de Nápoles: ischia e Procida.


    Tens que ver se te sentes bem a organizar por ti ou por agência. Eu reservo sempre por mim, mesmo fora da Europa, mas eu adoro tanto planear quanto viajar.
    Alguma coisa que necessites avisa 😉 não me importo de planear algo para ti por alto se quiseres.🤗 🤗

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha a minha 1º lua de mel foi desse género não em Itália mas Espanha Sul de Espanha sempre de carro adoramos, mas porque nos gostamos muito de conhecer coisas novas e não estar parados. Se é isso que gostam vão adorar, mas não é só descanso, mas posso dizer compensou muito conhecemos vários hotéis, pessoas locais lindos adoramos.

    • Responder
  • Rafaela
    Super Noiva Julho 2022 Aveiro (Concelho)
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu visitei a itália 3 vezes, o que mais gostei foi de conhecer uma aldeia susa (recomendo), depois visitei torino e milão. Eu e o meu noivo queremos ir a veneza Smiley smile

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sobre Itália, só estive em Milão e ainda não te posso ajudar, infelizmente, mas acho que a tua ideia é boa, dependendo de quanto tempo tenham. Passar a correr pelos lugares não é bom.

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Catarina podes encontrar a noiva (casada) Zelia aqui. Smiley heart

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente.


    Mas a Zélia também viaja muito. Tem sempre excelentes dicas 🙂
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tambem tinha pensado nela.. noiva casada certo?

    Com um Italiano de Napolis... acho eu..

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah que maravilhaaa🥰😋
    Sinto não poder ajudar, já que pouco conheço da Itália: Roma e Veneza somente, a não ser dos pontos turísticos, não consigo indicar nada por além que chamasse a atenção em especial, já que tuuuuudo tudo era mesmo muito especial.
    Vou estar de 👀 no teu post, ainda que já conheça algo 🇮🇹 pretendemos visitar ainda mais 😘

    Adorei vossa escolha 🍀🤞🏼🤩
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Talvez a noiva Zélia te possa dar umas dicas 🙂

    Beijinhos
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ora bom, como nunca fiz algo semelhante por Itália (roadtrips, quero dizer), não consigo ajudar muito. Apenas referir que podes sempre tentar falar com as agencias disponíveis aqui na app e ver qual a que se enquadra melhor aos teus planos! Smiley smile

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,

    Eu e o noivo já fizemos viagens de carro pelo norte da Italia que fica mais pertinho de onde moramos (Veneza, milão, lago como, Verona, Turim)

    Por isso nao posso dar dicas dos outros locais da tua lista...

    Nos organizamos nos próprios as viagens, normalmente levamos o carro porque é mais pratico mas os transportes funcionam muito bem. E tem que se ter em atenção por exemplo em Veneza nao da para ir de carro... centro de Milão tambem nao ...

    A comida é muito maravilhosa, mas tenta reservar os restaurantes que quiserem mais ir ou entao chegar cedo.

    Ah nao tens na tua lista mas já pensaram em ir a Sicilia? da para ir apanhando um ferry e é uma ilha lindissima Smiley heart

    Beijinhos e bons preparativos



    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração