Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isa
Noiva Experiente Maio 2024 Lisboa (Concelho)

Lua de mel e bebés

Isa, a 7 de Março de 2023 às 20:51 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 12
Ola meninas!
Andamos na fase de ver onde será a nossa lua de mel e ambos tinhamos na cabeça querer ir para fora da Europa (Tailândia, Maldivas, Mauricias, Bali etc)
Vamos casar em Maio de 2024 e entretanto engravidei, na altura o bebé terá 8 meses.. vou ser mãe de primeira viagem e gostava de saber a vossa opinião se seria viável ir para tão longe e os avós ficarem com a criança (estão desejosos) 🤔Ja pensei em tirar leite e congelar, ja pensei em dar leite em pó, já pensei em mil coisas mas não sei se é boa ideia.Opiniões precisam-se!!

12 respostas

Última atividade por Marta, a 10 de Março de 2023 às 23:48
  • Marta
    Noiva Constante Junho 2023 Palermo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns!!! 🎉🎊
    Eu aconselharia de ir com o bebé e fazer um cruzeiro!
    Ou de deixar o bebé com os avós para ir em sítios fora da Europa, pode ser perigoso para um bebé 😉
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Setembro 2023 Palmela
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!!
    Mega parabéns a dobrar.

Acho que terá que fazer o que o seu coração se sentir bem a fazer.

No entanto vou dar o meu feedback. Caso em Setembro e tenho uma bebé que na altura terá 21 meses, vai ser a primeira noite sem nós, mas estou com esperança que tudo corra bem. É uma fase diferente e já muito independente, apesar de talvez estranhar a ausência da maminha à noite. Acho que vai custar mais a nós pais na verdade Smiley xd

Quando ela tinha 8 meses fizemos férias em Creta (Ilha Grega) e foi simplesmente espectacular. Se a sua vontade for uma lua de mel a 3, vai ser igualmente fantástico.
    Inclusive tenho um casal amigo com a bebé da mesma idade que a nossa e vão fzr lua de mel a 3 em Creta também.

A lua de mel é para ser como fizer mais sentido para nós.

Bjs

• Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2023 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós vamos para a Riviera Maya, o nosso bebé já vai ter 1 ano e 7 meses mas não irá connosco Smiley smile

• Responder
  • Ândria
    Super Noiva Setembro 2023 Salvaterra de Magos
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha,

Parabéns pela gravidez e pelo noivado. 🥳
    No meu caso, a minha filha vai ter 13 meses e estamos a ponderar em levá-la connosco. Já me disseram "ah mas a lua de mel é em casal" blá, blá, blá. Para ser sincera, eu e o noivo é que sabemos. Não acho errado levar os filhos. ☺️
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem… isso tem muito que se lhe diga.
    A minha filha vai ter 3 anos na altura do casamento e vai ser o período mais longo que vai passar longe de nós, mas temos passado o último ano a prepará-la lentamente, para que não seja um choque, mas mesmo assim, sei que será difícil para ela e para nós.
    Quanto à alimentação, nessa altura o bebé estará em transição para sólidos, dependendo de quando inicie e da vontade do bebé, já pode estar a comer muito bem ou nem por isso. Mas vou-te dizer muito sinceramente uma das primeiras coisas que pensei. Se estiveres a amamentar nessa altura, estás preparada para ficares com as mamas gigantes, doridas e todas encaroçadas? Porque muito provavelmente é isso que vai acontecer. Eu cheguei a passar por isso só por uma noite ou duas. Não ficarás sem leite e o bebé, de uma forma ou outra há-de alimentar-se, pode é ser mais chato é dar preocupação aos avós e a vocês.E depois tens de considerar o “e se acontece algo?”. Têm facilidade de regressar? Ou só há voos certos dias da semana? E qual o valor de um voo de última hora? Porque sejamos sinceros, mesmo que seja algo pouco grave, vocês vão trepar paredes. Eu não tenho nada contra a opção de ir sem filhos na lua de mel, muito pelo contrário, mas convém pesarem todos estes pontos e verem os prós e contras de países mais distantes. É muito diferente apanhar um voo, por exemplo, da Grécia para Portugal, de um das Maldivas para Portugal. Seja como for, acho que preparação é sempre bom. Vão tentando criar situações em que habituem o bebé.Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    Vai para um sitio que consigas apanhar um voo se houver alguma urgencia!!!
    Beijinhos
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa!
    Parabéns pelo noivado e pelo bebé 🥰
    Eu tenho 2 filhos, uma com 3 anos e um menino com 16 meses. A mais velha ficou pela primeira vez com os avós já perto dos 2 anos, o mais novo já ficou com 8 meses mas foi só uma noite. Pessoalmente, eu não arriscaria tanto tempo fora com um bebé tão pequeno, mesmo não se pondo a questão do aleitamento. Nós vamos uma semana para Itália, e já vamos precavidos caso tenhamos que voltar antes do tempo, e na altura já vão ter 3 anos e meio e 20 meses.Se quiserem mesmo assim ir para um sítio mais longe, podem sempre optar por levar p bebé também 🥰 até aos 12 meses eles são capazes de passar a maior parte da viagem a dormir ou entretidos no colo, depois disso é que já é difícil 😅 nas Maldivas sem que há resorts óptimos para bebés e crianças 😋
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa..
    Espero.te bem 😘

Eu diria para fazeres o que achares melhor.. tem e conta algumas questões como as novinhas mencionara que poderá fazer.te confusão estares longe da criança.. mas a verdade é que a sociedade deixa esse peso muitas vezes na mulher. Eu pessoalmente acho que o bebê até passa bem por tb adaptasse com facilidade, especialmente se ficar com alguém que esteja habituado. A nível de alimentação tb não é mt complicado pois já tem um alimentação mais variada.. mas sim.. congela o leite.
    Eu pessoalmente marcaria umas mini férias tipo dois dias, um fora cá dentro. E lua de Mel iremos quando estivermos a celebrar um ano de casados.. 😊
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha, parabéns em dobro 🥳

Bem-vinda a esse cantinho cheio de inspirações e partilhas interessantes 🥰
    Acredito que seja ótima ideia que tendo esse apoio, tenham vocês vossos dias … seja para onde seja, se passa pela vossa cabeça … força nisso.
    Aaaah recomendo 100% Maldivas para relaxar literal! Minha primeira opção de indicação ♥️omg-maldives.gif

Tailândia para algo mas de movimento (há muuuuito que ver por la )
    Mauricias não diria que fosse como para lua de mel… fui em 2019 .. gostei mais não foi aquilo de dizer que houve algo muito especial.
    Sobre a Ásia … estivemos em 4 países num tour e a última cidade foi Bali, tivemos 14 dias por la… também achei que é para ires com tempo de desbravar pois é mesmo longe de chegar😋
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso terá muito a ver com vocês... Com 8 meses tb já come sopa e já não faz só refeições de leite... É uma questão de ir vendo se será do leite materno, convém ir congelando sim... Só não sei com 8 meses de vão ter coragem de deixar tantos dias com os avós kkkk mas se tiverem esse a vontade pk não?!
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha opinião como mãe de uma menina agora de 7 anos, não viajaria durante tanto tempo com um bebê tão pequeno, nessa face perdemos muita coisa importante se não estivermos por perto.
    Mas claro é a minha opinião
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa, parabéns pela gravidez e felicidades.
    Penso que essa questão do leite seja muito cedo para pensares, o bebé pode ter só leite materno ou de fórmula, cada caso é um caso. Depois com essa idade também já vão comendo outras coisas e depende de como se vai dar com os alimentos.

Mas acima de tudo, se vocês têm o apoio dos avós é perfeito. Fui a um casamento em 2021 em que casaram quando a filha fez 1 ano, ela ficou com os avós e eles foram 1 semana para as Maldivas e correu tudo bem 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração