Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Paula
Noiva Novata Setembro 2025 Vale de Cambra

Lua de mel - cruzeiro

Paula, a 10 de Outubro de 2024 às 21:42 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 7

Olá noivinhas!

Irei casar em Setembro de 2025, e estava a pensar fazer um cruzeiro.

Sou uma pessoa que gosta de viajar mas como sofro de ansiedade, estou numa fase em que não quero andar de avião, falei com o meu companheiro e vamos optar um cruzeiro do mediterrâneo (assim conseguimos cruzeiros com partida em Lisboa).

Como não tenho experiência em cruzeiros, gostaria de saber quais as considerações que devo ter em conta.

Obrigada Smiley shame

7 respostas

Última atividade por Bruno, a 20 de Outubro de 2024 às 18:20
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Paula,

Estamos a ponderar fazer o mesmo mas a sair de Barcelona, sendo que o máximo que o noivo aguenta de avião sem ter crise de labirintite é por norma 1:30h. Estamos a ver também em varias agencias não percebemos muito do assunto mas queremos o mais completo possível😅 Vamos ver se optamos ou não pelo cruzeiro.

• Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paula!
    Eu já fiz cruzeiros e adoro, por acaso nunca fiz nenhum MSC mas já visitei vários barcos deles em trabalho e é uma boa opção principalmente para primeiro cruzeiro e a saída e chegada a Lisboa facilita imenso, principalmente se não gostas de andar de avião ou não queres...
    O principal que tens de ter em conta: - o tipo de quarto que queres... as cabines interiores são as mais baratas e servem prefeitamente para aquelas pessoas que não se importam de estar em sítios fechados pois os quartos não são propriamente grandes mas se te faz confusão mais vale optares pela janela (que não abre) ou varanda (o mais caro dos 3). Eu posso-te dizer que já fiz das 3 maneiras e apenas optaria por interior ou então varanda se apanha-se um excelente preço (a mim não me faz confusão nenhuma estar fechada e a verdade é que apenas vou à cabine para dormir e tomar banho).- Pacotes de bebidas, a MSC costuma já ter a opção de bebidas incluídas mas se não tiver é algo que tens de ter em consideração pois as bebidas a bordo a vulso são caras e com uma quota de serviço em cima (assim como todos os extras);- Excursões: o mais cómodo é fazer com o próprio cruzeiro pois não tens de preocupar com nada, caso faças por ti tens de ter atenção aos horários e imprevistos que possam acontecer porque o barco não espera pelos passageiros (excepto os das excursões oficiais em caso de imprevisto).No meu caso apenas faço as excursões nos locais em que o que quero visitar fica bastante longe do porto ou caso seja difícil de lá chegar de transportes como forma de precaução mas também já tenho alguma experiência nisto.As excursões não são baratas mas lá está: é cómodo, prático, não tens que te preocupar com nada e tens um guia que explica tudo.As excursões são mais baratas compradas com antecedência do que a bordo e têm lugares limitados... por norma a MSC tem um pacote (pacote explorer) com 3 excursões que saí mais barato do que comprando em separado.Assim de repente é o que me lembro de mais importante ☺️
    • Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Paula!

Eu nunca fui em um cruzeiro, mas também sempre quis.

Sei algumas coisas, através dos meus pais, que disseram que é a mesma coisa que estar num hotel com vista para o mar. Não sentes assim nenhuma turbulência nem nada disso, regra geral, e basicamente tens um quarto como num hotel, há lojas lá dentro e um restaurante... Alguns tem piscina e a parte fixe dos cruzeiros é a vista e visitar os lugares onde o cruzeiro vai parando.

Mas assim, para teres noção se é ou não a tua praia, podes ver vlogs de viagens e ler livros sobre o tema.

• Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Paula!

Não falo por experiência própria (porque nunca fiz nenhum cruzeiro) mas um amigo meu fez um no verão passado e adorou. Não optou por um pacote muito caro (porque foi sozinho) mas tinha bastantes comodidades. Isso irá sempre depender do orçamento que tenhas, caso consigas ter um orçamento maior podes optar por pacotes que te dêem acesso a mais restaurantes ou até mesmo um quarto com varanda (e não interior).

Espero que tenhas uma lua de mel incrível!! Smiley heart

• Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paula, eu já fiz um cruzeiro da MSC Cruzeiros, exatamente dos que falas, com partida de Lisboa. Gostei muito, quer a nível de qualidade-preço, atividades, limpeza, simpatia, tudo!
    A comida está incluída e tens comida durante 20 ou 22 horas (já não sei bem); tens a hipótese de comer no buffet ou num restaurante; os restaurantes temáticos é que eu não tinha incluídos e nem as bebidas (só as bebidas do buffet é que estavam incluídas), mas isto também depende do pacote que escolheres.
    Depois, a nível de preços, o que tem mais impacto é o tipo de quarto que escolhem e as excursões que são todas à parte. Eu fiz sempre excursão com eles e gostei. Como temos pouco tempo em cada cidade que paramos, com eles saímos do cruzeiro e temos logo lá o transporte e o guia à espera, vamos direto aos sítios importantes que queremos visitar e depois voltamos a tempo. É muito importante isto, porque os Cruzeiros nunca esperam por ninguém e por vezes podem partir mais cedo, por isso, se forem sozinhos aconselho a estarem no navio com algum tempo de antecedência da hora de partir.Também tens vários tipos de excursões que podes obtar: umas mais caras e outras mais baratas.Por fim, discordo um bocadinho da Beatriz, mas isto tudo também depende dos nossos gostos e podemos ter diferentes opiniões. Achei que consegui aproveitar as cidades e as atividades do navio. É claro que nunca vais visitar tantas coisas como numa viagem em que vais só para um destino e também nunca vais conseguir fazer as atividades todas do cruzeiro, porque são mesmo muitas. Mas, isto também depende da duração do cruzeiro, se for mais longo, há alguns dias que até estás só a navegar e aí passas o dia inteiro dentro do navio e podes fazer mais coisas. Mas, mesmo nos dias que sais, as atividades mais giras são os espetaculos/teatros/festas temáticas e esses são à noite e a essa hora já estás sempre no navio.Espero ter ajudado e boa procura 🩷
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Paula! Eu também nunca fiz mas a minha mãe e a minha tia fizeram este verão.

Assim as coisas que elas mais referenciaram foi que é muito mais cansativo que uma viagem normal, porque só o entra e sai no barco demora muito tempo e depois estás sempre limitada a visitar as zonas onde o barco para, se quiseres fazer excursões é pago à parte; tens de optar entre descobrir o barco e fazer as atividades de lá ou ir visitar as cidades, porque não tens tempo para tudo; nunca estás 100% à vontade porque estás no meio de estranhos, especialmente às refeições onde são mesas grandes com mais pessoas; e ainda o tipo de quarto, se quiseres com varanda é uma grande diferença de valor do que se for um quarto interior sem janela...

Espero ter ajudado Smiley smile

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu não consigo ajudar pois nunca fiz nenhum! Espero que consigas a ajuda que procuras 🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração