Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Novata Julho 2021 Porto (Concelho)

Lua de Mel, Covid e Agência Abreu

Rita, a 3 de Julho de 2020 às 16:35 Publicado em Fórum Lua-de-mel 1 10

Olá a todas!

Deveria casar-me amanhã mas tive de adiar o casamento para o próximo ano Smiley sad

Tudo correu bem com fornecedores mas a Lua de Mel ainda não está, de todo, com nada do assunto concluído. Não sei bem quais as minhas opções ou direitos, mas deveria partir para a Tailândia dia 7 com a Agência Abreu. Disseram-me várias vezes por e-mail que os voos serão reembolsados mas não sabem quando, e não sabem nada dos hotéis.

Acho isto tão estranho, até porque só tratamos da viagem com eles porque consideramos uma empresa com boa reputação...

Como fizeram? Quais os nossos direitos?

Queria apenas que me devolvessem a totalidade do que paguei e dar por terminado o processo.

10 respostas

Última atividade por Mariana, a 10 de Julho de 2020 às 11:29
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana, desculpa a minha pergunta mas viajavam quando e para onde? Com que companhia? Comprei com eles também e estou a ter algumas dificuldades... 😔
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Outubro 2021 Santo Tirso
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita!
    Nós reservamos na best travel, foi nos dado logo o voucher com o valor que já tínhamos pago. Vocês pediram o voucher?
    Sempre viajei pela Abreu, e nunca tive qualquer problema! Beijinhos
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita.
    A nossa agência alterou a viagem para a nova data 😊
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Estive ontem na agência Abreu para alterar a minha lua de mel marcada para o México. O que pretendemos fazer é cancelar essa viagem e usar o valor já pago para a lua de mel em outro destino (no nosso caso a Madeira). Não nos levantaram problemas e vamos em breve receber as propostas para oficializar a marcação daqui a mais um tempinho.
    Espero que no teu caso também se resolva 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 😊
    A minha agência deu-me um voucher com todo o dinheiro que eu já tinha pago .
    Mas já ouvi falar de muitas complicações com algumas agências pois a verdade é que de momento eles estão a ter inúmeros cancelamentos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Sei de fonte segura, porque já trabalhei nas Viagens Abreu, que esta situação do covid e com as viagens todas canceladas o nível de trabalho está ao rubro. Continua a acompanhar, a pedir feedback para saber a situação.

Normalmente as agências ou têm acordos directos com os hotéis ou têm que comprar lugares a outras agências que os tenham. E isso envolve um passo extra que nos não vemos. Ou seja, em vez de a comunicação ser directa com o hotel tens que esperar que a outra agência resolva, reembolse a Abreu e a Abreu te reembolse a ti. E agora multiplica isto por centenas de cancelamentos... 😊
    No entanto, tens o teu direito e se tinhas o seguro não deve haver problema. Pode mesmo ser questão de estarem com dificuldades de contactar o hotel no destino para resolver. Se sentires que a coisa não se está a resolver podes sempre pedir para falar com o director da loja para tentar ver o que se passa. 😉
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que a minha agencia fez foi enviar-me um voucher que pode ser utilizado para o mesmo destino, ou outro qualquer, só tenho que dar a diferença se houver, e se a viagem for de menor valor, fazem-me um segundo voucher com essa diferença, isto até 31 de dezembro de 2021. A partir dessa data, se não viajar posso pedir o reembolso.

compreendo que é um grande investimento da nossa parte, mas se as agencias reembolsassem de imediato todas as pessoas que tiveram viagens cancelas, iam sem duvida a falência e secalhar apenas com 25% dos reembolsos.

Temos que ser pacientes, e esperar que as coisas melhorem para todos

• Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita,
    Também tenho a minha lua de mel reservada com a agência Abreu. O resort foi cancelado e os voos vão poder ser alterados, pois íamos voar pelos Emirates. Eles ofereceram nos o vale no valor total ou pra ficar com o dinheiro guardado e em Setembro / Outubro fazer nova reserva. A minha situação será um pouco diferente, porque é a minha amiga que está a tratar de tudo. Mas acho estranho não terem devolvido dinheiro ou oferecido um vale ☹️
    Espero que consigas resolver a situação 😘
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida. Tenta não sofrer por antecedência. De certeza que eles ainda não conseguiram ter informações. É tudo muito incerto. Vai contactando e vai vendo. Não te vão deixar ficar mal, vais ver. BeijinhosSmiley heart

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita 😍

Que situação lamentável realmente! Mas infelizmente toda a conjuntura trás-nos isso, para ambas as partes é mau!

Quanto à tua questão, para te ser sincera, não faço a mais pequena ideia como está o turismo na Tailândia, e por isso a agência poderá estar com alguns problemas em contactar os hóteis de lá! Relativamente às viagens, já deveriam ter cancelado, têm essa confirmação? Para a viagem toda, vocês fizeram algum seguro? 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração