Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jorge
Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz

Lua de mel com gravidez

Jorge, a 5 de Maio de 2015 às 16:02 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 31
Boa tarde comunidade, estou neste momento a estudar todas as possibilidades para a lua de mel com a Catarina grávida, cancelar a reserva 1600 euros. Ir em classe executiva para minimizar o desconforto da viagem. Alterar as datas e ir para o ano . Enorme dilema isto porque fazer uma viagem de avião com 11 horas de voo grávida de 6 meses há semprerriscos que não sei se queremos correr :/

31 respostas

Última atividade por Ana, a 6 de Maio de 2015 às 12:07
  • A
    Super Noiva Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se fosse eu, adiava. Fazia uma mini lua-de-mel cá dentro e ia daí a um ano, por exemplo. Ou pelo menos mudava o destino para um lugar onde não fosse necessário passar tantas horas dentro do avião.

Em primeiro lugar, pelo bebé. À partida vai correr sempre tudo bem com a gravidez. Mas imaginem que ela sente alguma coisa que precisa de ser vista imediatamente. Como faziam? Eu não era capaz.

Mas, para além da segurança da grávida e do bebé, há outro factor que acho que deviam ter em conta: uma grávida está sempre extremamente cansada. Eu, que estive grávida até há relativamente pouco tempo, cansava-me como se tivesse feito meia hora de ginásio só de me pentear, por exemplo. Qualquer coisa puxa muito por nós. Não ia ser bom para ela e provavelmente não ia aproveitar a lua-de-mel como deve ser. Há muitas grávidas que passam a vida a dormir! Eu não ia querer passar a minha lua-de-mel a dormir. Por tudo isto, adiava. Smiley winking

Mas o melhor será mesmo falarem com o médico que a vai seguir e ver o que ele acha.

Muitos parabéns pelo bebé e boa sorte! Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jorge,

Estive a ler os comentários e já vi que estás à espera de soluções por parte da agência!!

Espero que corra tudo pelo melhor e que consigam orientar o que for mais conveniente para vós e para o bebé Smiley winking

• Responder
  • Jorge
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Segundo dizem o segundo trimestre de gravidez é o melhor para se fazer viagens, no entanto não sei se vamos arriscar manita :/ colocámos a situação à operadora e vão nos dar as hipóteses para não sermos penalizados e uma das situações é a de alterar a reserva...
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor é mesmo adiar para a Catarina não correr tantos riscos..com 6meses ainda é permitido viajar? Na holanda os médicos não aconselham a viajar com 6meses!!! Dá para alterarem para o ano?
    • Responder
  • Sandra
    Top das Noivas Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A sério? Isso não sabia! Pensei que também incluissem mas a verdade é que as seguradoras gostam pouco de pagar por isso aproveitam tudo para se esquivar...

Mas o melhor agora é esperar pelas respostas que vos vão dar para ver qual a melhor solução possível!

• Responder
  • Jorge
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os seguros de viagem não contemplam gravidez Smiley smile super ingrato
    • Responder
  • Jorge
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana Catarina agradeço imenso a partilha da vossa experiência, a decisão certamente irá ter em conta tudo isso Smiley smile
    • Responder
  • Ana Catarina
    Super Noiva Julho 2015 Valongo
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Jorge! Antes de mais os meus parabéns pelo bebe que vem a caminho :-) a situação é delicada, mas posso dar-te dois exemplos: o meu e o de uma conhecida minha.
    A minha conhecida foi para Miami grávida de 6 meses (Suiça-Miami), teve o cuidado de se abrigar do sol e ter cuidado com as horas de maior calor. Eu grávida de 5 meses fiz uma viagem de 9 horas de carro até Andorra (e outras 9 para o regresso), com 7 meses outra viagem de carro ida e volta de 6-7 horas até Veneza e com 8 meses fui a Portugal. O meu médico tb nao dizia sim nem nao e eu perguntei quais os riscos que corria. Apenas me disse para ter cuidado e nao comer nada de origem duvidosa e deixou-me viajar sem problemas. Se a Catarina tiver uma gravidez normal sem nenhum tipo de percalço, com 6 meses deve dar para viajar. Mas ela ainda está no inicio e nao se sabe as voltas que a vida dá. Seja qual for a vossa decisão, vejam a melhor forma de não perder o dinheiro investido.
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fazem bem em arranjar alternativas! Em último caso, se vos complicarem as coisas será que se a médica passar um atestado médico a desaconselhar a viagem por motivos de saúde vocês não conseguem reaver o dinheiro?

Vocês fizeram algum tipo de seguro na altura da reserva? Às vezes essas situações estão contempladas nos seguros de viagem e consegue-se cancelar as reservas sem perder muito dinheiro...

Espero que corra tudo pelo melhor! Smiley winking

• Responder
  • Jorge
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sandra foram exactamente essas questões com que nos confrontamos. E a melhor opção é mesmo adiar um ano. A questão em adiar é que nem a operadora aérea nem o hotel fazem reservas com um ano de antecedência, daí ter sido colocada por nós estas questões às quais estamos aguardar resposta. Fora de questão está mesmo correr riscos.
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jorge! Tão pequenino e o teu baby já te pôs num dilema dos grandes! Smiley laugh

Sinceramente, se fosse eu acho que preferia adiar a lua de mel para mais tarde e se consegues fazer isso sem perder o dinheiro acho que é uma boa solução.

Uma viagem de 11 horas já não é muito agradável numa situação normal por isso acho que grávida ainda deve ser pior. Há sempre o desconforto provocado pelas diferenças de pressão e da altitude, a alimentação de avião é sempre aquela coisa, com a barriguinha mais crescida não deve ser muito fácil arranjar uma posição confortável para dormir, de tempos a tempos é preciso circular um bocadinho para desenferrujar entre outros detalhes que agora não me lembro mas que na altura acabam sempre por atrapalhar. E isto só na viagem de avião!

Depois tens as questões da própria lua-de-mel! Eu não me estou a lembrar qual o destino que vocês escolheram mas acho que era um local de praia, certo? Suponho que com temperaturas quentes e actividades muito giras para fazer a dois. Mas o calor não é muito amigo das grávidas e dependendo do local escolhido e das actividades que podem fazer (excursões, mergulho, caminhadas....) a Catarina pode ficar um pouco limitada porque certas actividades não são recomendadas para grávidas ou porque são demasiado cansativas para ela. Claro que se a ideia for só ficar pela praia ou pela piscina, isso já não é problema!

E depois tens sempre aquela questão que ninguém quer pensar mas que convém não esquecer: E se algo corre mal? Claro que queremos que corra sempre tudo bem (e se Deus quiser, a Catarina vai ter uma gravidez santa até ao fim! Smiley winking ) mas há sempre a possibilidade de acontecer alguma coisa e é preciso estar preparado para isso! Será que têm confiança que podem ter toda a assistência possível no local onde estão a pensar? Convém informarem-se se existem hospitais ou clínicas perto do local para onde vão.

Se calhar estou a ser um pouco dramática mas eu prefiro pensar em todos os cenários possíveis e imaginários e tentar arranjar soluções para todos porque assim fico mais tranquila!

Beijinhos

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho a certeza que vão fazer a melhor opção

• Responder
  • Jorge
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi enviado o email aguardamos a resposta Smiley winking
    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E que tal?

• Responder
  • Jorge
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi exactamente essas questões que foram colocadas à operadora de viagens Smiley smile
    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E da para adiar para o proximo ano?

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Setembro 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois.... também é uma hipótese... vão de lua de mel depois de o bébé nascer...

Podem sempre a seguir ao casamento dar uma voltinha por Portugal, tipo mini lua de mel, só para aproveitarem uns dias a sós, e depois para o ano então vão para o destino de sonho Smiley winking

• Responder
  • Jorge
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Daniela sem dúvida que era também essa a nossa opção mas cancelar significa perder de 1500 a 2000 euros
    • Responder
  • Jorge
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A opção que estou mais tentado para não perder muito dinheiro é ficarmos por cá eadiar para o ano sem pperder dinheiro que já demos, já enciamos email para a operadora a colocar todas as hipóteses
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Setembro 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jorge. Para onde é a viagem? se são 11 horas de vaigem, deve ser longe, e com transfers... é assim, pode correr tudo lindamente, e ela não ter qualquer problema - depende da idade, se a gravidez está a correr bem, mil e uma coisas, mas o problema é que não podem ficar á espera que corra tudo bem...

Sinceramente, acho que seria mais seguro mudarem, na mesma agência para não perderem todo o dinheiro, o destino para um sítio mais perto... Casam em Agosto, por isso é verão, ainda está calor.... pensem em ir para a Croácia, ou Sul de Itália, ou Ilhas Gregas, também têm um "quê" de paradísiaco, e são só duas ou três horitas de viagem, e pelo menos não há riscos para ela, nem para o bébé....

Smiley smile

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jorge, eu escolhia outro destino

• Responder
  • Ana Filipa
    Noiva VIP Outubro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jorge concordo com as noivinhas, ela deve ser clara se é sim ou não.
    Se a resposta for o não, ou voces tiverem o sim, mas não se sentirem seguros em fazer a viagem o ideal é irem para um sitio mais perto.

• Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma situação delicada Jorge! Aconselhava Porto Santo, tem uma praia maravihosa e é perto Smiley winking

• Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se a medica dá 'nins' o melhor é arranjar outra, com estas coisas nao se brincam. É preciso dar respostas definitivas, se ela acha que ha uma hipotese razoavel de alguma coisa acontecer que diga logo que nao, é preferivel do que deixar o peso nas costas dos pais! Estou indignada!

• Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falaram com o obstetra acerca dessa possibilidade? Ele tb desaconselha? É que realmente não deve ser fácil fazer uma viagem tão grande grávida! Falem com a agência! Pode ser que eles tenham uma solução para vocês!!

• Responder
  • Jorge
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A médica não diz sim nem não e um nim é uma resposta estranha de se receber :/ a agência de viagens enviou um email a operadora com as várias soluções possíveis desde adiar um ano com os respectivos custos, viajar em classe superior mas teria que ser bem analisado com os médicos e anular a reserva e quais os custos :/
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então talvez pagar o upgrade seja a melhor solução... Mas como falou a Alexandra é melhor falarem com o médico primeiro...

• Responder
  • Jorge
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando há reservas de voo e cancelamos tem que se pagar o valor
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com 6 meses ainda é tranquilo desde que nao seja uma gravidez de risco ou tenha pressao alta ou diabetes. Se fizerem upgrade para classe executiva era melhor e ela pode sempre caminhar nos corredores, deve ser um aviao dos grandes. É directo ou com trocas? Falem com o vosso medico e depois com a agencia de viagens :/

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é um pouco complicado fazer uma viagem tão grande com uma gravidez de 6 meses, o melhor é mesmo reunirem com a agência e com eles tentarem ver a melhor solução para o problema Smiley winking

• Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É verdade Jorge...

É uma viagem muito longa para ela fazer grávida de 6 meses...

Talvez fosse melhor falarem na agência de viagens e ver as propostas deles... Até pode ser que possam adiar a viagem ou mudar para um destino mais perto!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração