Olááááá!!!
Pois é, mais um check!!!
Chegámos a ir a uma agência de viagens para tentar perceber as previsões e conselhos de quem trabalha diariamente com viagens e luas-de-mel e as hipóteses eram:
- Maldivas
- Seychelles
- Cabo Verde
- Turquia (circuito)
- Açores ou Madeira.
Escolhemos os Açores!!
Dizer-vos que a nossa escolha era a nossa primeira opção? Não era! Dizer-vos que é daquelas viagens que dá para fazer noutra altura, mesmo que dividindo por várias pequenas viagens? Sim dava.
Efectivamente é um destino que gostamos bastante. Já conhecemos a Terceira e planeávamos ir conhecer outras ilhas aos poucos, até porque a experiência da Terceira foi um achado low-cost.
Os Açores tem o seu quê de paradisíaco, não pela água clarinha mas pelas paisagens exuberantes, a bela gastronomia...
As Seychelles eram 6000€...podem ser lindas mas é muito!; As Maldivas, ficámos com a sensação que a cada esquina iríamos encontrar portugueses, dado que, segundo a menina da agência, é o destino de eleição do ano e se correr bem, corre muito bem mas se testarmos positivos, corre muito mal!; Cabo Verde, é-nos inseguro face às condições de saúde (se testarmos positivo temos hotéis de 5 estrelas ou então os mais económicos, caso tenhamos que prolongar a estadia, vão do 8 ao 80); Turquia, adorámos o circuito, já que passava pela Capadócia mas, é obrigatória excursão e passeios em bolha (por causa do covid) e nós gostamos de alguma liberdade; a Madeira já fomos!!
Dos Açores, apesar das sugestões da menina da agência, decidimos fazer nós o circuito e marcar por nós, pois já o fizemos antes e correu tudo muito bem. Além de que ficou mais económico e, como tal, pudemos escolher alojamentos mais ao nosso gosto e mais exclusivos, segundo o que nos faça sentido.
Então, iremos de 28 de Setembro a 10 de Outubro e passaremos por:
- Faial (talvez se dê um saltinho ao Pico, indo de barco);
- Flores
- Corvo
- São Miguel.
Escolhemos nós os hotéis conforme o que nos faça sentido, escolhemos os voos e alugámos os carros!
Viagem tratada!!
Estamos contentes, vamos para um paradisíaco Português, sentimo-nos mais seguros, ajudamos a economia portuguesa e deixaremos a viagem de eleição para o 1º ano de casados ou outro aniversário de casamento.
Beijinhos