Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Novata Novembro 2020 Porto (Concelho)

Lua de Mel 2020

Sofia, a 19 de Agosto de 2020 às 07:21 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 16
Olá noivos! Vou casar em novembro de 2020 (adiei de Maio de 2020). Quem casa este ano, alguém tem lua de mel planeada para a América do Sul? Eu mantive a viagem na altura (México) apenas alterei a data... no entanto, neste momento, não sei se é seguro viajar para estes países devido à pandemia, pelo risco de alguém ficar doente: sabemos como o serviço de saúde é diferente num país da América do Sul e as burocracias que seriam para sair do país com covid... a nossa agência de viagens aconselha a aguardar e perceber como funcionarão os seguros de saúde e a retoma da recepção de turistas nesses países e ver como correm estas primeiras viagens de setembro e outubro... alguém tem mais informações? Beijinhos

16 respostas

Última atividade por Andreia, a 21 de Agosto de 2020 às 12:19
  • Andreia
    Super Noiva Julho 2021 Póvoa de Varzim
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação complicada, não sei se conseguirão ir... espero estar enganada e que corra tudo bem!
    Felicidades
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Ativa Outubro 2020 Braga (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O nosso voo para a Rep. Dominicana foi cancelado.

Vamos para a Madeira, é sempre mais seguro por ser em Portugal.

• Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Pois realmente é uma situação complicada, nós por acaso quando tivemos de adiar não tinhamos a lua-de-mel reservada ainda por isso não tivemos esse problema a resolver. O que nós fizemos foi adiar a festa com todos os convidados para 2021 (e espero eu uma lua de mel lá fora no destino que queriamos) mas este ano vamos casar pelo civil e fazer um jantar íntimo apenas para pais e padrinhos e depois vamos passar uma mini lua de mel no alentejo e algarve Smiley heart Nunca nos iriamos sentir seguros em viajar nesta altura por isso algo bem perto foi a solução, um retiro em herdade rural com cavalos e vinho, piscina e praia, vai ser top para relaxar depois destes meses tão complicados! Podem sempre aguardar para ver o que a agência diz e negociar trocar o valor para voucher em 2021 e marcarem algo mais local este ano Smiley smile

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! É uma ótima ideia. Vamos ver as soluções que a agência de viagens e a operadora nos apresentam na altura. Obrigada pelas respostas de todos. Beijinhos
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia! É uma situação chata mas o melhor a fazer é mesmo esperar e ver se a situação se mantém na altura. Caso contário também podem apostar por fazer uma lua de mel por cá este ano e no próximo ano, para celebrar um ano de casados, ir ao México Smiley smile

Beijinhos!

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.. Não canceles..Porque perdes o dinheiro. Eu também tive de esperar que cancelassem 😔
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós iamos para o México em Junho, com a COVID tivemos de suspender. Pedimos o reembolso com a possibilidade de viajar utilizando esse valor até final de 2021.

Combinámos que se for possivel, vamos para o México no proximo ano, no entanto se as coisas ficarem mais estáveis até meados do próximo ano, porque queremos pensar em ser papás, e viajar grávida para o México está completamente fora dos meus planos.

Caso não seja possivel viajar, vamos aproveitar e vamos ou à Madeira ou aos Açores- Um dia mais tarde, voltaremos ao México assim que possivel

• Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Certo! Se podermos esperar acho que é o melhor, para validar se são eles a cancelarem e não nós e assim, temos direito ao voucher Smiley smile

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todos pela ajuda!
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos como vocês... também não queríamos ter custos de cancelamento por nos estarmos a precipitar e depois mais tarde eles cancelarem na mesma...
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De facto, a informação que os deram também foi essa... que até outubro estava cancelado e que se assim se mantivesse cancelariam para a frente também. Isto seria o ideal porque assim não perderíamos o investimento na viagem feito até agora. Porque se formos nós a cancelar teremos custos de cancelamento.
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Nós temos reservado para as Maldivas em final de Outubro. Contudo, estamos a ver se cancelam a viagem (o que não nos parece) pois, não queremos arriscar em ir para um lugar tão longínquo e correr o risco de fecharem fronteiras e ficarmos retidos em algum lado...

Como podemos aguardar até final de Setembro, vamos esperar desenvolvimentos caso contrário iremos cancelar.

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Também adiei de Maio e deram-me voucher da Lua de Mel para a Tailândia. Decidi não arriscar e vou fazer uma Lua de Mel em Portugal - vamos aos Açores! Podes ver outras opções de Lua de Mel cá dentro em Feliz Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas 2020 https://comunidade.casamentos.pt/forum/feliz-dia-de-portugal-de-camoes-e-das-comunidades-portuguesas-2020--t241729 bjs
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nao te posso ajudar porque também estou com imensas dúvidas. Tinhamos Lua de Mel para Maldivas em Abril, na altura cancelamos tudo e agora a tentar remarcar as agências estao um pouco reticentes por ser um destino considerado longíquo e haver muitos voos a serem cancelados.

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Eu ia para o México em finais de Julho inicio de Agosto e cancelaram. Eles disseram que estavam a cancelar voos até Outubro (orbest). Aconselho te a ligares para a companhia aérea a perguntar como está o voo.. Porque onde comprei diziam sempre que se mantia... Quanto ao ser seguro ou não.. Em três meses muita coisa muda 😔 aconselho w veres um seguro de saúde pelo menos e a confirmar como estão as condições do hotel.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu viajaria para o México no final de Setembro e pedi o cancelamento da viajem por não considerar seguro. Entretanto a soltour cancelou todas as viagens da nossa data. Na agência de viagens reservei outra viagem utilizando o valor já pago.
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração