Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Noiva Ativa Setembro 2026 Porto (Concelho)

Lua de Mel 🌕 🍯

Alexandra, a 8 de Maio de 2025 às 10:40 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 14

Bom dia, Noivinhas,

Estávamos a pensar num cruzeiro para a nossa lua-de-mel. Mas temos algumas dúvidas sobre a experiência dentro do navio. Já nos falaram através de experiências pessoais, que as bebidas e o Wi-Fi não estão incluídos no pacote da viagem, a menos que se pague uma tarifa para ter acesso.

Já alguma de vocês fez um cruzeiro? Se sim, por qual companhia e o que tiveram incluído no interior do navio?

14 respostas

Última atividade por Alexandra, ontem às 09:09
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A primeira vez que viajei de avião foi o ano passado e fomos para Malta, numa viagem de aproximadamente 4 horas. Correu bem, não tive necessidade de tomar nada para me acalmar mas fui sempre com aquele nervoso miudinho. Este ano vamos para o México, a viagem por si só já é o dobro da duração... A ver vamos. Smiley shame

Também já tive oportunidade de ver esse itinerário da MSC e deve ser realmente fantástico.

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, querida Teresa. Smiley smile

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, querida Quirina. Smiley smile

A tua resposta ajudou-me bastante. Vamos entretanto avaliar.

• Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra, eu já fiz um cruzeiro e gostei muito 😊
    Fui pela MSC. O Wi-fi não está incluído. Quanto às bebidas, no buffet tens água, sumos e café incluídos, mas nos outros restaurantes e bares não estão incluídas nem estas bebidas nem bebidas alcoólicas.
    Na alimentação tens comida durante todo o dia e noite incluída, só há alguns restaurantes específicos que são pagos à parte. Confesso que nem experimentei porque não senti necessidade, há muita variedade no buffet e no restaurante que também está incluído.As atividades e animações que podes assistir ou em que podes participar lá dentro também está tudo incluído.As excursões para visitares as cidades onde vão parando é que também são pagas à parte. Existem várias para cada cidade (umas mais rápidas, outras em que vês mais coisas) que tu podes escolher e em várias línguas, também podes escolher a que quiseres.Espero ter ajudado. Se tiveres mais alguma dúvida diz 🥰
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Novata Junho 2026 Almada
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha irmã foi pela MSC e reservou tudo com a viagenspeloMundo.travels eu vou casar em junho de 2026☺️ e também reservei por eles. Mas não vou fazer nenhum cruzeiro. Espero ter ajudado. Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Julho 2026 Trofa
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tambem sempre disse isso, e também ja mordi a língua em relação a aviões, mas confesso que quando sei que vou viajar (o que evito), vou sempre cheia de medo e preciso sempre de calmantes devido à minha ansiedade que nao me deixa sossegada.

Navio, é algo que adorava, mas eu e a agua nao funcionamos muito bem na realidade..

Se algum dia fizer um cruzeiro, vai ser pela MSC mas queria fazer aquele em que parte de Miami, e vamos ate Bahamas, Jamaica, Nassau etc etc

Adorava imenso

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sempre dizia que jamais entraria num navio e num avião. Já paguei pela língua, pelo menos no que diz respeito a aviões... agora não quero outra coisa senão viajar. Smiley xd Mas sim, a nós também nos falam maravilhas dos navios MSC. Smiley smile

• Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Julho 2026 Trofa
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu confesso que tenho medo, mas conheço quem ja tenha feito e adorou.. foram pela MSC Cruises (acho que é assim que se escreve).. só falaram maravilhas Smiley love

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Daniela. Smiley smile

De facto já ouvi e li feedbacks fantásticos sobre os cruzeiros MSC e também sobre os Royal Caribbean. Ainda estamos a ver, se avançarmos com o cruzeiro, será também a primeira vez para os dois.

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, querida Daniela. Por seres tão prestável. Smiley smile Geralmente, adquirimos as nossas viagens através da Abreu ou TopAtlântico. Mas se eventualmente precisar, já fico com a nota. Smiley laugh

• Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Maio 2025 Setúbal (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra!

Eu vou fazer um cruzeiro como lua de mel, será o nosso primeiro. É pelo Mediterrâneo pela MSC no novo navio World Europa (é um espetáculo!).

De facto as bebidas não estão incluídas, nós pagámos um pacote à parte bem como para a internet mas de resto tens tudo incluído.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida não te consigo ajudar porque não fiz nenhum cruzeiro mas de certeza que uma agência de viagens te consegue ajudar! Se precisares de ajuda diz que uma das minhas grandes amigas trabalha numa agência de viagens! Smiley love

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Sónia. Smiley smile

No início do próximo ano, talvez, vamos começar a pensar nisso e também saber mais informações sobre o que estará (ou não) incluído num cruzeiro. Tendo também em consideração que existem várias companhias.

• Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra! Nunca fiz nenhum cruzeiro, mas por aquilo que já li, a diferença está entre a pensão completa e o tudo incluído. Se for pensão completa não incluí as bebidas e julgo que as gorjetas, se for tudo incluído já incluí. De qualquer forma tem sempre que ter a informação do que está ou não incluído. Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração