Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marisa
Noiva Curiosa Novembro 2021 Seixal

Lua de Mel

Marisa, a 26 de Agosto de 2021 às 19:47 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 25
Olá a todas! Gostava de saber o vosso feedback sobre as viagens de Lua de Mel e a questão da Covid-19. Se têm tido algum problema durante a estadia e o regresso. Estamos a pensar em ir para as Maldivas, mas estamos ainda a ponderar, visto certos casais terem tido experiências negativas, como até passou na tv. Obrigada 🤩 😘🙏

25 respostas

Última atividade por Filipa, a 2 de Setembro de 2021 às 21:23
  • Filipa
    Noiva Experiente Setembro 2022 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais oportunidades virão para lá ir. Um dia também lá quero ir...para já limito-me à Europa! Viajar alimenta a alma! ☺️
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Seixal
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela mensagem, já excluímos por completo as Maldivas. 😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marisa 😍

    Sinceramente eu sou daquelas pessoas que ainda não acha propriamente seguro fazer viagens intercontinentais. Não propriamente pelo risco de ficar infetada, mas sim, se isso acontecer ficar lá retida e o repatriamento em caso de agravamento da situação ser mais difícil tal como as condições precárias hospitalares que muitas vezes existem! Mas têm sido imensos os casais que têm feito Maldivas e tem corrido tudo bem! Por isso, vejam se acham que vale o risco e decidam querida 😘

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Seixal
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha 🙏😘
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Agosto 2020 Penafiel
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marisa. Cheguei na terça feira dia 24 de Agosto de Punta Cana lua de mel adiada do ano passado. Antes de ir estava com algum receio devido ao covid mas posso dizer que correu tudo super bem só tenho pena que tenha passado tão rápido. Voltava a viajar para onde fosse sem qualquer problema. Claro que temos regras para cumprir como cá em Portugal mas nada que já não estejamos habituadas.
    Ps Quero voltar para o paraíso! 🤗😊
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês, está tudo bem?
    Nós adjudicamos com a agência Abreu, foi a que nos fez mais barato, para as opções que queríamos com seguro.
    Bons preparativos Marta
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Normal!!! haha

    o que queria dizer é que não precisamos de testes / certificados na entrada no México, So no regresso a Portugal Smiley smile

    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Setembro 2023 Leiria (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alô Marta,

    Será que me podes dizer qual foi a agência de viagem que vocês utilizaram?

    Beijinho grande,

    Inês

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como disseste que foi só à vinda estranhei. Achei que havia qq coisa mais - neste momento já qq coisa me stressa (3 dias pra casar)
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Porque não estava vacinada =P podes apresentar só o certificado, desculpa ter explicado mal.

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa a intromissão mas porque é que fizeste teste no regresso? Desculpa a pergunta mas vou para o México vacinada e não há indicações de ter que fazer testes nem à ida nem no regresso.
    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada.
    Veja os meus debates e tem lá a minha experiência
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Seixal
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️
    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite
    Estive no México em Junho de lua de mel e agora em Agosto fomos de ferias para Punta Cana.
    Correu tudo lindamente. (Fiz varios debates sobre a minha experiência)É preciso cumprir as regras tal como ca em Portugal.O ideal é marcar sempre com agência para ficar sempre a par de novidades de leis e assim
    De resto só digo pra irem e aproveitarem ao máximo
    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa, devido ao covid, também alteramos o nosso plano de ir à Croácia e Malta na lua de mel, e viemos até aos Açores, destino super seguro, onde nunca tínhamos estado, o noivo já vacinado há 15dias não eve problema nenhum, eu vacinada há 12dias lá tive de fazer teste de pcr, mas é super simples, trabalhei num laboratório convencionado com o governo dos Açores então tinha a lição e os procedimentos bem estudados.
    Mas entendo que a maioria dos noivos quer é ir para as maldivas, e punta cana, e dubai etc etc. No nosso caso não nos arrependemos de fugir à norma
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Marco de Canaveses
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Nós casamos a 9 de Outubro e vamos fazer uma "road trip" por Portugal, por acharmos mais seguro.
    Quando a pandemia acabar fazemos a Lua de mel oficial Smiley smile
    Boa sorte!
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Marisa,

    Nós casaremos daqui a 16 dias (esperamos que à terceira seja de vez) e vamos de Lua de mel para as Maldivas.

    Quando andamos a ver alternativas à nossa viagem de sonho (que era ás Mauricias, mas com as restrições do pais, só podíamos ficar pelo perímetro do hotel, quando o objetivo neste pais é de conhecer a ilha) decidimos procurar alternativas. O Covid é claramente algo que pesa na balança das nossas escolhas, então investigamos muito os hotéis e as suas valências, então qual foi a conclusão a que chegamos:

    - O sitio para onde iriamos, apenas poderia ter o hotel na ilha e teria de ser de pequena dimensão.

    - Ouvimos as noticias recentes sobre os casais que deram positivos e se investigarem um pouco vão concluir que foram todos para o mesmo hotel. Este hotel fica numa ilha em que não tem apenas o hotel ou seja existe um vai e vem entre ilhas de pessoas externas ao hotel. Este hotel, se pesquisarem no tripadvisor vão verificar que este exige o uso de mascara nos restaurante que as pessoas muitas vezes recusam a cumprir e que a capacidade do hotel está perto dos 100%.

    - Contratamos um seguro junto da agencia para o caso de darmos positivo no teste PCR antes de sair de Portugal que garante o reembolso na totalidade da viagem, o seguro também cobre uma parte no caso de darmos positivo lá.

    - a ilha escolhida apenas tem aquele hotel, é pequeno e fica isolado, apenas aceita hospedes até a sua capacidade de 60%. Quando lá chegarmos o hotel efetuará um teste PCR e ficaremos no quarto até recebermos o resultado. Os funcionários fazem quarentena quando chegam à ilha mais teste PCR e ficam na ilha durante um mês inteiro e depois revezam com outros.

    - Segundo a agencia, no regresso não necessitaremos de efetuar teste pois temos o certificado de vacinação que é aceite por nos estarmos a deslocar para um pais europeu.

    Claro que vamos à nossa responsabilidade, mas se formos a ver, corremos risco de apanhar covid logo que saímos de casa para ir trabalhar, por isso... trata-se de uma escolha pessoal, com as consequências ou não que acarreta.

    Bons preparativos,

    Marta

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Setembro 2022 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois... as agências de viagem continuam a vender...

    Se fores ver outros destinos...mexico, républica... não diz que está desaconselhado... Mas maldivas diz... não sei. Eu prefiro não ir para lá enquanto este aviso não for retirado... à tanto sitio onde ir.

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se o destino é desaconselhado e as pessoas continuam a ir então alguma coisa não está certa. Aqui no uk se um destino for desaconselhado significa que não se pode fazer seguro caso se queira viajar para lá… ou os seguros estão a ser feitos na mesma mesmo sendo desaconselhado ou as pessoas estão mesmo a ir na fé 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Setembro 2022 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu diria que não há mais casos nas noticias das maldivas porque muitas vezes corre mal e as pessoas calam-se. Eu se fosse para um destino desaconselhado pelo ministério dos negócios estrangeiros calava-me, não ia para a televisão fazer-me de vitima!

    Mas pronto. Mais uma vez digo, cada um sabe de si.

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marisa, sobre Maldivas não consigo opinar. Na minha lua de mel (méxico), senti me super segura, não tive de fazer quarentena, nem testes de entrada, só no regresso. não vi quase restrição nenhuma.

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Setembro 2022 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Veja o portal das comunidades, lá o ministério dos negócios estrangeiros além de partilhar as regras de entrada em cada país, dão também conselhos aos viajantes.

    https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/vai-viajar/conselhos-aos-viajantes/asia/maldivas

    As maldivas continuam desaconselhadas...

    "AVISOS

    COVID19 (Atualizado a 2021/07/16)

    No cenário atual de pandemia global, o Governo Português desaconselha vivamente qualquer viagem não essencial às Maldivas.

    A capital do país está sujeita a medidas de confinamento. As autoridades decidiram ainda impor restrições aos voos realizados entre as várias ilhas.

    Inúmeros turistas portugueses têm ficado retidos em quarentena nas Maldivas, às suas expensas, na sequência da realização de teste PCR obrigatórios antes do regresso a Portugal.

    Estão a ser reportados cada vez mais casos de cidadãos nacionais, em turismo, que testam positivo à COVID-19 e, embora assintomáticos, apenas poderão realizar novo teste após o cumprimento de um período de quarentena de 14 dias. A quarentena é geralmente efetuada numa unidade hoteleira ou em centro de isolamento imposto pelas autoridades locais"

    Agora cada um sabe de si.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só posso dar a experiência de viagens e estadias durante a pandemia e senti bastante segurança.
    Acontece que muitas pessoas querem ir de lua de mel para países em que o suporte de embaixada é pouco ou nenhum e isso pode ser um problema complicado se apanharem covid.
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Seixal
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Zelia! Foi uma boa ajuda 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana!
    Também vi essa notícia das Maldivas e achei um bom sinal: se esse casal foi notícia é porque efectivamente é uma situação rara, porque o normal não faz notícias 🤷🏻‍♀️
    Se vocês querem ir, vão, mas conscientes que alguma coisa pode correr mal e com as precauções (aka seguros) para isso. O mais certo é correr bem, há aqui imensos casais que têm ido e correu tudo bem.
    Não é por se viajar que se vai apanhar covid, e eu que o diga que nos últimos 18 meses fiz tudo o que pude, viajei 4 vezes durante a pandemia, casei e tive contacto com montes de gente e fui apanhar covid numa semana em que só fiz trabalho-casa e já tinha as duas vacinas 🤷🏻‍♀️
    Se querem ir, não deixes que uma notícia de um caso mau vos impeça. Se não se sentirem tão confiantes, optem por ir mais tarde ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração