Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Leila
Noiva Principiante Setembro 2022 Setúbal (Concelho)

Low budget

Leila, a 12 de Novembro de 2021 às 23:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 15
Boas!
Como é que eu posso ter um casamento barato e simples mas bonito? Sem ter de gastar imenso dinheiro.
Obrigada desde já.

15 respostas

Última atividade por Rita, a 15 de Novembro de 2021 às 09:11
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Leila! Smiley heart

Deixo-te aqui um artigo, para leres.

As melhores ideias low cost que vão dar um toque requintado ao vosso dia de casamento

Beijinhos

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se os convidados irão pagar pela refeição será menos uma dor de cabeça para ti.

Mas queres gastar até 1500 no vestido ou em tudo?

Sinceramente, não sei se conseguirás gastar apenas isso, porque tens os gastos da conservatória, o vestido, os sapatos, as alianças, as flores, e mesmo que optes por fazer manualidades (convites e lembrancinhas), terás sempre que gastar alguma coisa.

Entendo o teu receio em comprar vestidos online. Creio que podes encontrar vestidos plus size online, mas sinceramente não te sei dizer se correrá bem ou mal.

Boa sorte

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Leila tens a wedding clinic, e a noiva chic, e a pretty bunnies está a ter alguma adesão mas também gera alguma controvérsia depois para o atendimento final...

E as alianças como vão optar? Acho que como é um casamento por adesão, consegues atingir facilmente o teu objectivo 😉
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello noivinha, o meu conselho é comprar o máximo de coisas pela internet, poupa-se imenso dinheiro. A segunda coisinha deves saber é que quanto menos convidados mais barato fica 😃
    • Responder
  • Leila
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na realidade não queria gastar mais de 1.500€ não me importava de ser menos... Os meus convidados já sabem que vão pagar cerca de 40€ pela refeição e como são só 50 pax (família e amigos mais próximos) ninguém se importa. A decoração tenho de deixar ao cuidado do sítio onde fizer o copo de água porque são coisas que não vou usar mais vez nenhuma. Os convites vão ser todos enviados por WhatsApp ou email e feitos no Canva por mim e pelas bridesmaids. As lembranças vou encomendar um sabonete muito engraçado que para todos fica a menos de 50€. O meu vestido é que não sei como vou fazer... Preciso de um plus size e tenho medo de encomendar online e não dar resultado...

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Leila. A forma mais fácil é fazeres um casamento intimista com poucos convidados. Genero um microcasamento. Podes ver outros tipos de casamento em Tipologia de Casamentos – há para todos os gostos! https://comunidade.casamentos.pt/forum/tipologia-de-casamentos-ha-para-todos-os-gostos--t222763 bjs
    • Responder
  • Leila
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na realidade não queria gastar mais de 1.500€ não me importava de ser menos... Os meus convidados já sabem que vão pagar cerca de 40€ pela refeição e como são só 50 pax (família e amigos mais próximos) ninguém se importa. A decoração tenho de deixar ao cuidado do sítio onde fizer o copo de água porque são coisas que não vou usar mais vez nenhuma. Os convites vão ser todos enviados por WhatsApp ou email e feitos no Canva por mim e pelas bridesmaids. As lembranças vou encomendar um sabonete muito engraçado que para todos fica a menos de 50€. O meu vestido é que não sei como vou fazer... Preciso de um plus size e tenho medo de encomendar online e não dar resultado...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida noivinha eu cá não sei mas posso falar da minha experiência.
    Eu resolvi fazer tudo aquilo que podia fazer em casa, brindes, convites, personalização e afins…. Contratei ao espaço com mobiliário e o onicofagias contratei à parte, as outras mesas de doces e frios etc sou eu que vou comprar as coisas e fazer algumas delas, embora alguns doces sejam contratados e salgados também, optei por particulares com empresas pequenas que fica tudo mais barato. Os meus sapatos são para usar posteriormente na dança e comprei no AliExpress, os vestidos de noiva e acessórios comprei no AliExpress também…
    Espero que te tenha ajudado
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Leila,

Como as outras noivinhas disseram aqui em cima vocês vendo até que budget querem ir .. depois sempre será mais fácil para o resto como a coisas que vocês sempre podem fazer em casa e sempre será mais em conta agora a quinta e assim são coisas que fica sempre um pouco mais caro mas a sempre solução 🥰🥰
    Espero que vocês consigam e felicidades 🥰
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Leila, nada é impossível, tens é de provavelmente procurar mais e em sítios pouco convencionais, pois infelizmente quando se fala em casamento os preços sobem astronomicamente! Se já tens o local com decoração, e os convidados concordaram em pagar a sua refeição, então penso que o próximo passo será um fotografo, mas terás que procurar por alguém não especializado em casamentos, que faça algo mais simples, pois a média dos fotógrafos anda nos 1500/2000€. Como disse não é impossível, terás é que procurar muito bem. Há quem dispense este serviço, mas na minha modesta opinião é mais importante que a quinta, pois é o que fica para a posterioridade, as fotos. Em relação a vestidos, há lojas low cost e se for um vestido em stock e fim de temporada, fica ainda mais barato; podes ser que agora na Black Friday encontres descontos (mesmo plus size). As alianças podes optar por menos quilates ou mesmo noutro material (prata ou estanho, se for do vosso agrado). A animação, podes encontrar por 100-450€ ou então fazer uma playlist e pões a tocar como música ambiente. Eu diria que isto é o essencial. Beijinhos e boa sorte.

• Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui o desafio é encaixar o principal,
    Despesas do vestido + fato + alianças + registo …
    Depende muito do que pretendem, qualidade etc Mas é possível … 250 para alianças ouro 14k simples clássicas, finas arranjam de certeza o parFato 150/200 conseguem… (não sei se já tem sapatos ou precisa) 750 consegues um vestido, é preciso é procurar Fotógrafo, se não for algo muito importante alguém simples por 200 euros faz o trabalho ou então se preferirem e conseguirem, peçam aos convidados As despesas do registo não sei quanto é mas ronda os 150 euros por +/-Não vai ser luxuoso, mas é possível, mas no fundo o que interessa é o momento e o significado dele e não se as roupas e a quinta etc são ou não xpto Boa sorte!
    • Responder
  • Leila
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Primeiro tens que definir um orçamento.
    Depois podes "cortar" em algumas coisinhas. Por exemplo, podes comprar o teu vestido online, sai mais barato do que comprares em lojas. Podes também por fazer manualidades e cortar nos gastos: convites, decoração, lembrancinhas, etc.
    Quanto ao espaço e catering, acredito que seja onde terás que gastar mais.
    No meu ponto de vista não podes começar nada sem estabeleceres um orçamento.
    Beijinho e boa sorte
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro tens de definir o teu low budget. O que para ti pode ser low, para mim pode não ser…
    Considero o meu casamento low budget: defini um budget e espero não passar daí (so far so good), o mais caro é sempre a Quinta - por isso menos convidados, menos custos. Os convites fui eu que os fiz, de início ao fim, usei o AliExpress para materiais! O meu vestido de noiva procurei imenso, coloquei todas as hipóteses em cima da mesa e não tive medo de me afastar da minha cidade. Pedi imensos orçamentos… mas ainda falta alguma coisa! No entanto, o mais caro já foi.

Tens de procurar muito, e terás de fazer algumas cedências porque fala-se em Casamento e os preços sobem 200%.
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Leila como vão os preparativos?
    Olha para dar uma opinião à tua pergunta, fico na dúvida o que é para ti barato? Ja defeniste algum bugget?
    Eu acho que tudo se consegue, mas temos de ter noção que o nosso bugget depende muito dos convidados que levamos.. Ha muitas noivas que fazem DIY ( algumas na minha opinião não valem apena, pois acaba em desperdício) mas lá está são objectivos de cada casal, pretendias o quê para o teu grande dia? Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração