Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Constante Outubro 2021 Coimbra (Concelho)

Lotação máxima permitida nas igrejas

Sara, a 25 de Agosto de 2021 às 09:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Olá a todas! Smiley shame

Caso no dia 3 de outubro deste ano e queria saber qual o limite de pessoas que poderei ter na cerimónia religiosa.

Sei que na quinta, neste momento, poderá ser 75% da capacidade máxima da sala, mas e na igreja? Será o mesmo?

Alguém consegue esclarecer a minha dúvida?

Obrigada Smiley kiss

12 respostas

Última atividade por Telma, a 31 de Agosto de 2021 às 17:30
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara 😍

Na igreja tem de ser a paróquia a informar-vos a lotação, pois varia de igreja para igreja, e pode logicamente variar no tempo (dado que ainda falta algum) 😘

• Responder
  • A
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Marco de Canaveses
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu caso a 9 de Outubro e espero que, até lá, cheguemos aos 85% de vacinação completa, o que acaba com os limites de lotação!
    Dia 3 também já deve estar assim 🙏🙏🙏
    Pensamento positivo! Boa sorte!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, acho que depende muito da zona onde vão casar 😉
    Para teres ideia o nosso padre vai cumprir com a questão da lotação, só vamos conseguir colocar 70 pessoas lá dentro 🙄 diz ele, mas que no dia so ao ir sentado às pessoas é que vamos conseguir perceber por causa da questão de serem agregado ou não. Vamos ver 😅
    Por outro lado fui a um casamento onde a igreja era pequeníssima (menos de metade da nossa) e entrou tudo 🤣🤣😝 ficou lá tudo juntinho mas ninguém ficou na rua 🤭
    Portanto olha seja o que Deus quiser! Também há sempre quem não vá à igreja ou não entre, portanto vamos aguardar. No dia não vou stressar, já fui avisando que não sabia se iriam caber todos, ficam cá fora a comer e beber 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara. O nosso padre estava a cumprir os 50% da lotação e presumo que agora está já a fazê-lo com os 75% (vamos reunir com ele na próxima semana). O ideal é questionarem directamente o vosso 😊
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara,
    É uma questão que terás que ver com o padre porque até ver não existe nenhuma restrição.
    Na minha igreja não existe nenhuma indicação
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara!
    Acho que depende da igreja do padre! A mim não me impuseram limite nenhum, então toda a gente assistiu

• Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara!Smiley heart

Penso que as brides já te ajudaram aqui nos comentários.

Se tiveres mais alguma dúvida basta dizeres!

Beijinho

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!
    Acho que depende da igreja d do padre!
    Na minha igreja foi só pedido que as pessoas se sentassem por agregados então foi tipo uma família em cada banco ☺️ Mas alguns bancos tinham dois casais
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela informação Smiley shame

• Responder
  • V
    Noiva Constante Setembro 2022 Gondomar
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    As normas foram actualizadas em Agosto: https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/dgs-reduz-distanciamento-obrigatorio-em-locais-de-culto-para-15-metros-14014508.html.
    Supostamente serão os 1,5 metros entre agregados. Contudo, há padres que seguem à risca e outros que facilitam e não cumprem as orientações.
    Com a vacinação a avançar a este ritmo e as medidas que existem para outros locais, pe transportes, espero que em Outubro as Igrejas já tenham autorização da DGS para reduzir a distância 🙏
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo feedback, Joana Smiley shame

Pois, o que me tem parecido é que cada igreja decide a sua lotação máxima Smiley ups já vi casamentos com a igreja completamente cheia e casamentos com imenso afastamento entre as pessoas.

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Sara,

Ainda não li nada acerca desse assunto, mas acho q as igrejas não se regem pela lotação dos eventos (digo isso pq quando casei, no meu concelho já estava com limite de 25%, e o padre continuava a autorizar 50% da igreja, tal e qual como nas missas).

As únicas restrições que nos foi pedido foi exatamente tentar juntar o máximo de agregados possíveis, e se não fosse possível separara-los nos bancos.

Esta era uma questão que me deixava desconfortável, porque não queria "expulsar" ninguém da igreja, nem deixar ninguém de fora, então deixei ao critério de cada um entrar ou não. Posso-te dizer que sobraram lugares lá dentro 😂😂😂

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração