Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Ativa Junho 2021 Cascais

Lotação da igreja

Sara, a 2 de Junho de 2021 às 15:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Olá noivinhas!!

Há algo que surgiu que me anda a inquietar...
Como estão as lotações das igrejas para os casamentos? Aplica-se a regra dos 50% como na generalidade? É que a minha igreja só deixa entrar 80 convidados. E a igreja tem capacidade para 300 no total, e eu tenho perto de 120 convidados. Isto faz sentido? A igreja e a sua capacidade têm regras a parte? É que para mim isto não tem sentido nenhum... Quem puder dar alguma dica para eu puder compreender isto, agradecia 😊 Beijinhos grandes para todas 😘

11 respostas

Última atividade por Telma, a 7 de Junho de 2021 às 11:20
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Efetivamente sim, mas se são as regras deles não conseguimos contornar 😂😂

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Cascais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma! Pois acredito que possa ir de cada diocese.
    Ainda assim, acho que duas pessoas por banco possa ser zelo a mais. Acho que nisso na minha igreja eles permitem 5 pessoas no mesmo banco desde que sejam do mesmo agregado, o que já dá para muita gente.. Mas vamos ver..
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Cascais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra!!
    Exatamente! Por isso é que acho que isto não faz sentido!
    Vou tentar falar com mais calma com a senhora e tentar levar a minha avante 😜
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Cascais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta!!
    Isso é que faz confusão... Deviam seguir uma regra ou uma norma talvez...
    Vamos ver o que consigo resolver
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, eu acho que depende muito dos padres! Sinceramente ainda não sei muito bem como vai funcionar isso 🤔
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara. Ainda hoje se reforçou a lotação dos 50% embora nunca se especifique as igrejas. Poderão estar a ser mais cuidadosos mas se dá para 300 pessoas, estão a aplicar praticamente 25% da lotação. Tenta apelar. 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara 😍

    Efetivamente cada paróquia está a impor a regra de lotação que acha mais adequada! Não sei de nenhuma "lei de igreja" que imponha o que quer que seja, apenas o bom senso e aconselhamento da diocese querida.

    Por exemplo, existem paróquias que, com banco corridos colocam 2 pessoas no banco A, depois 1 no banco B, depois 2 no C, depois 1 no D, etc etc (paróquia do noivo por exemplo). Já onde vamos casar, apenas colocam 2 pessoas de 2 em 2 bancos, ou seja, o A e C têm pessoas mas o B não tem nenhuma, logo aí já reduz muito face à paróquia do noivo 😘

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Cascais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que me chateia é que a igreja é enorme...
    DA para todos com distanciamento bem a vontade.
    Mas vamos ver o que dizem as outras noivas 😊
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente acho que não, mas vamos ver o que as outras noivas dizem. A capela onde vou casar é privada e há espaço para toda a gente com distanciamento então não sei muito😅
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Cascais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Zélia!
    É a senhora que organiza tudo lá na igreja que está a impor a regra... E pelo que sei ela tentou o ano passado fazer isso com outro casal, e o padre acabou por deixar entrar todos os convidados.
    Ela diz que o governo não manda nada nas igrejas e eu tentei-lhe explicar que não é por ser igreja, mas sim por ser um espaço onde vão estar muitas pessoas... E por ser um espaço para 300 pessoas que dá perfeitamente para os meus convidados todos. O que eu gostava de perceber é se há alguma regra vinda do patriarcado para isto... Se não vou ter que fazer mais pressão..
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!
    Sempre pensei que no interior contasse a capacidade dos 50%, não vejo porque deixar entrar só 80 pessoas mas também não sei se é o padre que faz as regras...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração