Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Master Julho 2021 Madeira

Lojas de Vestidos de Noiva - Madeira

Carla, a 3 de Março de 2021 às 15:37 Publicado em Fórum Moda nupcial 3 20

Olá Brides!

(desculpem grooms, mas isto é para elas! Smiley catface )

tenor.gif


Este meu debate foi sugerido pela destacada Cátia, pois quem vive nas ilhas (shout out para os Açores!!) temos recursos mais limitados quanto a fornecedores e ainda para mais nesta pandemia, com as viagens limitadas!

Para quem não sabe, sou nascida e criada na belíssima ilha da Madeira, e por coincidência em conversa com o noivo, há dois dias, reparei o quão poucas lojas de noivas temos aqui (as porto-santensses têm que vir cá para isto e tudo o resto! *hug* adoramos a insularidade!) comparando com lojas que vendem fatos (não propriamente fatos de noivo, mas fatos masculinos, não vou à Zara comprar o meu vestido tradicional de noiva! Mas há quem o faça, daí eu dizer o tradicional.)

Este meu debate é para ajudar as minhas conterrâneas, que como eu vivem no arquipélago e está fora de questão nos dias de hoje apanhar o avião de 1h30 a Lisboa ou de 2h ao Porto para ver uma vasta variedade lojas para todos os preços que há por todo o território continental.


tenor.gif

tenor.gif

Comecemos pelo básico e o óbvio, a nossa plataforma tem das melhores ferramentas de pesquisa de fornecedores, e como a maioria comecei por aí:

- Núpcias by Michelle - é uma loja que fica no centro da cidade do Funchal, e foi a minha única visita, como indica foi lá que comprei o meu vestido (ps: ontem recebi mensagem de lá, a minha primeira prova é dia 16 de Março!!! YAY!); podem ler o meu debate sobre a minha experiência lá e a recomendação em Sim, ao vestido!

- Noir Noivas - também fica no centro da cidade do Funchal e eu tinha intenções de ir lá, mas foi antes de termos data oficial num dia que tinha que "queimar" tempo e passei lá, na montra tem vestidos lindíssimos mas o "volto já" na porta ficou muito tempo e ainda esperei 30 minutos. Não desfiz a curiosidade, mas para quem vai à procura penso que vale a pena!

- Ana Varela Alta Costura - não é uma loja, é um atelier que faz vestidos por medida. Não foi opção, porque nunca quis mandar fazer o meu vestido (opção pessoal). Pelas fotos é ideal para quem gosta de um vestido tradicional e ao que parece têm experiência no nosso Bordado Madeira. A localização já é na costa oeste da ilha, na Ponta do Sol.


tenor.gif


E aqui acabam-se os fornecedores que estão nesta app, o que não quer dizer que não haja mais. Numa pesquisa rápida no google pude encontrar:

- A Montra VIP - para os locais é das lojas mais conhecidas, penso que foi das primeiras a investir numa secção só para vestidos de cerimónia/festa, fica no centro do Funchal. Cheguei a ir lá, só para ver, mas foi na altura que ainda não tinha data e a funcionária não podia mostrar os vestidos que estavam noutro piso pois estava sozinha na loja. Mostrou-me o catálogo. Foi um balde de água fria... era antigo e nada do estilo que queria ver. Acredito que tinham vestidos novos e actuais, mas os catálogos não. Por isso sou contra catálogos e fotos! Temos que experimentar e ver ao vivo. No entanto já comprei lá um vestido de festa e gostei tanto do serviço como do preço.

- Noiva d'Art - Já nem me lembrava desta... (também no centro do Funchal). Tinha passado lá há uns tempos e é uma loja muito pequena, dá ideia de ser recente, o que pode ser bom a nível de preços! Os vestidos na montra e nas fotos, mostram boa qualidade! Penso que vale a pena dar uma vista de olhos!

- Noir - não sei se tem a ver com a "Noir Noivas", por acaso passei lá na 2ª feira (ando a passear muito?? LOL) e fiz o apontamento mental de ir lá com a mãe para o vestido dela, pois vi imensos vestidos de festa na montra. Não sei se tem para noivas, mas fica aqui a dica.

tenor.gif


E pronto...! A nossa lista é mesmo curta, infelizmente! Acredito que haja modistas, costureiras e afins, mas não encontrei na net. Lembro-me que muitas familiares minhas, de outra geração onde fui eu a menina das alianças, mandaram fazer os seus vestidos, mas hoje em dia em pleno 2021, muitas dessas pessoas podem já não o fazer ou não estão neste mundo informatizado para que as novas noivas as encontrem.

Espero ter ajudado alguém com esta lista, pois de cabeça antes de ter começado o planeamento do meu dia, só me lembrava de duas lojas e achava que estava limitada, o que pode deixar uma noiva à beira de um ataque de nervos! Mas calma, mesmo poucas, penso e acredito que temos qualidade e quantidade. Falo da loja onde comprei o meu vestido... tinham vestidos por todo o lado! 6 lojas para 267 mil habitantes parece pouco, mas cada uma de nós vai sempre encontrar o seu vestido!


Agora deixo um desafio às Açorianas (e/ou residentes no Açores), se as aqui, façam o mesmo. Façam uma lista com as lojas/locais para vestidos de noivas no vosso arquipélago e ajudem as vossas conterrâneas!


Beijinhos da solarenga Madeira!! Smiley sexy

Lojas de Vestidos de Noiva - Madeira 1

(esta foto foi tirada da minha janela no sábado e arrepiou-me pois partilhei logo com: "Vai ficar tudo bem!")

20 respostas

Última atividade por Carla, a 5 de Março de 2021 às 20:05
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rita 😊
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla! Grande serviço à comunidade 👏 De certeza que vai ser útil a muitas noivinhas tuas conterrâneas! Beijinhos 😘🌈
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Laura 😊 beijinhos
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que ótimas dicas para as nossas noivinhas da Madeira Carlinha 😍

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi mesmo 🤩
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sara 😊 beijinhos
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla, excelente debate irá ajudar muitas noivinhas! 😍
    E essa foto? Absolutamente maravilhoso 🌈
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é o meu caso, mas de certeza que é uma óptima partilha para as noivinhas das ilhas! 😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Antes da pandemia também pensei que iria a Lisboa comprar o vestido (aliás o plano inicial era para o casamento ser aí no continente...). Mas o plano B ou C está a resultar bem 😊 beijinhos minha querida
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate Carla! Muitas noivas optam por vir a Lisboa comprar o seu vestido. Eu pessoalmente conheci uma noiva Destacada Açoriana que veio ao continente comprar numa loja no Seixal. Escreveu um debate muito giro dos desafios de trazer o vestido no voo (vestido princesa, imagina). Sei de outras noivas insulares que compraram no mesmo sítio que eu: Fábrica a Bela Noiva - vestidos de sonho a um preço mais acessível https://comunidade.casamentos.pt/forum/fabrica-a-bela-noiva-vestidos-de-sonho-a-um-preco-mais-acessivel--t217179 sei que a Noir Noivad tem vestidos desta que é a única marca de vestidos de noiva portugueses. Mas por experiência próxima costumam inflacionar os preços em loja. Excelente solução! Obrigada Carla! Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi uma bela ideia 😊 obrigada 😘😘😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Yeahhh debate conseguido parabéns adorei 😎👍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que optimas dicas para as outras noivas da Madeira 😍
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana 😊 beijinhos
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que excelente partilha para quem é da zona.
    Beijinho 👄❤
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Óptimas dicas para as noivas madeirenses, Carla. 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim 😊 obrigada Telma. Beijinhos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente debate Carlinha! Muitos parabéns! Ajudará muitas noivas madeirenses certamente 😍😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração