Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Luísa
Noiva Experiente Julho 2021 Golegã

Loja de noiva - Desabafos

Ana Luísa, a 24 de Fevereiro de 2020 às 16:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Olá novinhas!

Hoje venho aqui dar um desabafo e queria saber se vos acontece a mesma coisa.
Este fim de semana fui fazer mais uma visita à lojas de noivas, o noivinho também queria dar uma olhadela e por isso aproveitei porque ainda não tinha ido aquela loja. Tudo corria bem, até ao momento em que experimentei o primeiro vestido e quis tirar foto. Bem, não podia porque naquela loja não deixam. WHAT?? Como querem que uma pessoa decida qual o vestido se nem sequer temos a possibilidade de olhar para a nossa figura mais tarde? Eu não sou uma pessoa muito impulsiva, normalmente gosto de ver tudo e depois ponderar com calma, mas depois de tanto vestido como querem que nós lembremos de como nos fica o vestido X ou y? Fiquei bastante triste... Mas pronto, eles é que perdem.

27 respostas

Última atividade por Cátia, a 28 de Fevereiro de 2020 às 15:40
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aconteceu o mesmo comigo. Fui a duas lojas e foram as duas iguais. Só me deixaram tirar depois de eu dizer que sim ao vestido.

    O que fiz foi levar mais que uma pessoa comigo para darem opiniões. Na primeira visita fiquei indecisa entre dois e então voltei lá uma segunda vez e acabei por decidir Smiley smile

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá é super compreensivo eu na loja onde comprei só deixaram tirar depois de dizer sim ao vestido. A loja disse que se não achava que era o tal que podia voltar lá até ter a certeza. São políticas de cada casa e só temos que respeitar. No fundo há uma lógica sobre as fotos e quando há vestidos na loja de estilistas exclusivos que não querem de maneira alguma fotos para além do catálogo. Não ia a funcionária decorar qual podia tirar e outro não assim não se tira em nenhum 😀
    Por vezes não é má fé de quem atende tem haver com parcerias realizadas que não permitem isso e cabe á loja seguir a risca 😘
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em todas as lojas que fui dizia "proibido fotografar" ou algo do genero. Em todas tirei fotos. A mais chata foi mesmo a Penhalta. Tive de tirar à socapa, e posso dizer que se o vestido escolhido não é de lá muito se deveu ao facto de não ter ficado com uma foto decente para ver mais tarde. Isto não é coisa que se decida assim em cima do joelho.


    E essa do ser assim para não se copiar na costureira, é ridiculo. Praticamente todas as lojas têm fotos dos vestidos online. Se for para tirar ideias basta ir ao online. Não compreendo mesmo.

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Ana Luísa, isso aconteceu na primeira loja que fui.

    Eu fui sozinha, para saber não ter opiniões de ninguem, então eu pedi para tirar foto, a senhora disse logo que não, mas eu disse que queria mostrar à minha mae que estava imigrada , para enviar para ela. Então a senhora abriu uma excepção para mim e tirou, mas pediu para que não mostrasse a mais ninguém.

    • Responder
  • .
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    ... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho imensas fotos e quem as tirou foi a menina da loja😁👌😎

    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Luísa! Na primeira loja que fui tb me disseram que não podia tirar fotos e acabei por aceitar bem, é lógico que depois se torna difícil a escolha sem podermos ver como nos fica. Acontece que depois fui a mais duas lojas e nem questionei se podia tirar foto e escolhi o vestido e nem uma foto tirei.
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Luísa, como já disseram, é até bastante comum proibirem fotos até o pagamento do vestido, porque muitas experimentam e levam as fotos à modistas para que façam mais barato. Não leves à peito porque é mesmo assim.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Luísa. Nao é de todo incomum ser proibido tirar fotos na escolha do vestido! Muitas noivinhas têm o hábito de ir a grandes casas experimentar vestidos acima do orçamento e depois irem a modistas copiar os modelos. Depois na prova do teu vestido já te deixam tirar fotos! Bjs
    • Responder
  • .bjgv
    Noiva Constante Maio 2024 Silves
    .bjgv ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao fazia a mínima ideia que nao se podia tirar fotos.. a loja onde comprei o meu vestido, nao se impôs a nada, e deixou me tirar a todos os que vesti..
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Constante Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. Nas que fui, apesar de o aviso estar afixado, pedi autorização e deixaram-me tirar fotos sem problema.

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Quase em todas as lojas que fui não podia tirar. Não me fez confusão, na verdade. Mas compreendo q prefiram ter.
    Não vale a pena ficar chateada, é o que é! 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana 😊 é política habitual nas lojas ... as que fui nenhuma o permitia ! E sinceramente compreendo o lado deles ... estão a defender uma marca. Mas são opiniões claro 😉 beijinhos e não desistas do teu vestido 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana 😍
    Confesso que de todas as lojas que visitei apenas uma me proibiu de tirar fotos e confesso que também não gostei pois também sou como tu e gosto de ver depois para tomar a decisão... "Coração que não vê, não lembra"
    O que acontece? Tiram fotos a socapa e acabam por ter fotos na mesma. E a maioria das vezes vendem vestidos de estilas que facilmente encontras na Internet, pelo que se quisesses copiar conseguias facilmente!Resumindo, por mim sim sem dúvida é a loja que perde e perdeu! Acabei por comprar um vestido ainda mais caro do que aquele que não tinha tirado foto! Mas, sim é política de algumas lojas e por isso não te admires se voltar acontecer querida 😘
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui á Amour Glamour em Lisboa e também não deixaram tirar fotos. Consegui fazer vídeo-chamada com a minha mãe (ela não vive em Portugal). Mas comprei o meu na outro loja, onde podia tirar fotosSmiley smile
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, acontece na maioria das lojas. Por acaso tive três lojas que me deixaram, mas basicamente foi porque a minha madrinha está na Suíça. Confesso que me ajudou, porque percebi que estava sempre a ver o meu vestido (antes de ainda ter tomado a decisão final), mas acredito que, muitas vezes, em vez de ajudar possa complicar. Tens que ir, ver as vezes que forem precisas, ver todos os pormenores...mesmo com foto, quis experimentar o meu mais duas vezes até ter a certeza
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também passei pelo mesmo... A maioria que fui também não deixavam tirar fotos 🙄
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Outubro 2020 Montemor-o-Velho
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Luísa!


    Compreendo a tua frustração. Também passei pelo mesmo!

    Todas as lojas a que eu fui não deixam tirar fotografias. Tirei em apenas duas... à socapa! Numa delas foram um pouco desagradáveis... quando perceberam e não gostei do estilo “tirem fotografia... já sei que não voltam!”
    Eu compreendo as lojistas, mas também sei que o que vimos ao espelho muitas vezes não gostamos de ver nas fotografias... os vestidos que tirei fotografias com eles vestidos acabei por descartar porque não gostei mesmo nada de ver.
    Felizmente acabei por escolher um com a ajuda das minhas acompanhantes e depois de ter fotografias gostei de ver 😆 tive de confiar na opinião delas e acho que correu bem! Eheheh
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, como alguma meninas referiram esta é uma política usual. Eu só pude tirar ao meu após pagar.
    Beijinho.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Concordo, acho a política de não podermos tirar fotos algo descabida.. é tática para que não desistas do vestido..está prova do que se olharmos muito para a foto de um vestido lhe vemos forçosamente algum defeito..quando vamos a uma loja experimentar um vestido de noiva o intuito é ele fazer click e quando o voltares a ver passar o algum tempo esse click voltar ou não...eu pude tirar fotos e ainda bem porque sem elas a minha ideia teria sido errada. .uma coisa é vermo-nos ao espelho na hora, outra é chegarmos a casa e apercebermo-nos que afinal a cor não nos favorece e o vestido nao é assim tão bonito como parecia...
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu até compreendo o lado delas, até na loja onde comprei o meu vestido é assim é não fiquei minimamente desconfortável... mas bem, nem toda a gente pensa da mesma maneira.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Querida! Sim é muito normal. Em todas as que fui não consegui tirar Smiley sexy

    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vania. É possivel, mas de qualquer forma é um bocado ridiculo, visto que sao marcas que se vendem em n lojas...mas pronto, paciencia. Só fiquei tristinha, mas isto passa Smiley laugh

    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh, nao vou muito pela ideia da costureira até porque os vestidos estao todos online. Mas pronto, ja passou e venha a proxima Smiley tongue

    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A verdade é que fui bem atendida (o noivinho nem tanto. ele dizia que parecia que o estavam a despachar), a vendedora era super simpatica, eu é que queria tirar foto para mostrar á minha mãe porque como foi algo nao planeado não consegui que estivesse presente.

    Quando a experimentar algo fora da caixa, foi mesmo o que fiz. Sabia que um vestido sereia nao me iria ficar bem de todo, mas experimentei um só para tirar a duvida e houve um genero que pensei que nao ficaria tão bem e acabei por gostar ( um vestido ombro a ombro)

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, esse procedimento é normal em muitas lojas. É uma forma de protegerem os vestidos que vendem.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile eu também não pude tirar fotografias em nenhuma das lojas só depois de comprar 🤷‍♀️ deve ser para não ir a nenhuma costureira e fazer igual. Não sei 🤷‍♀️
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem nunca percebi essa norma das lojas de vestidos. Eu recuso-me a fazer compras onde nao sou bem atendida, ou onde me sinta desconfortavel ou incomodada com alguma coisa. E essa treta de nao se poderem fotografar os vestidos pra mim seria um factor impeditivo concerteza. Mas tu é que sabes querida... Percebo o teu desalento... =\
    Queres um conselho? Nao experimentes muitissimos vestidos... Fax uma triagem do que gostas, tenta so uma ou outra opçao + fora da caixa so pra teres a certeza que nao é mesmo uma hipotese, se nao vais começar a ficar si
    super confusa e indecisa.
    Beijos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração