Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Curiosa Outubro 2021 Mafra

Local para casamento

Rita, a 1 de Abril de 2020 às 09:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 42
Bom dia noivos. Gostaríamos de vos pedir uma opinião, à cerca do local para a festa de casamento.
Já somos um casal avançada na casa dos "entas" e vamos casar no dia 31 de outubro deste ano. Ao fim de de 11 anos de união, "lembramo-nos" que era este ano... E que ano! Bom... Isso agora n interessa nada😁
O que vos queríamos perguntar é o seguinte... Vocês não acham quase todos os lugares para os casamentos, praticamente iguais e sem parecer ser "aquele lugar"?...Ou será que Somos nós os dois que estamos muito exigentes e achamos tudo "mais do mesmo"? Tiveram/tem essa dificuldade tambem? Obrigada!

42 respostas

Última atividade por ..., a 6 de Abril de 2020 às 02:18
  • .
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    ... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Tenho 47 e casamos no dia dos 50 anos do meu marido. Também achamos o mesmo, por isso, na altura escolhemos um sítio mais pequeno e tentamos personalizar o nosso dia. Até porque queríamos um dia de celebração da família. Foi um dia de sonho com tudo o que sonhamos. Beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Mafra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 💖😘
    Muitas felicidades 💖
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Junho 2021 Ovar
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida, nao sei se ja viu a Quinta de Prata na Maia, é mágica linda e maravilhosa tb nao somos um casal propriamente novo, mas isso nao importa para nada! Vá visitar a Quinta é linda e diferente !!!! O Sr Jose Prata tb é maravilhoso! So podia ser lá o nosso casamento...😍
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem que encontraram o "lugar especial". Muitas felicidades.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Mafra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Claudia. Obrigada 🙏 💖
    Acho que HOJE nos apaixonamos por uma quinta e pelos responsáveis da mesma. Já tínhamos falado telefonicamente e no meio disto tudo n pudemos ir visitar, mas hoje percebemos que era mesmo ao lado de nossa casa e os proprietários deixaram_nos com todas as proteções de segurança irmos espreitar. E sentimos que era ali... Quinta nossa senhora auxiliadora 💖 é tão Diferente e lindaaaaa e tão tudo 😉
    Muitas felicidades para vocês 💞🙏😘
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Como te compreendo. Também queríamos um lugar diferente e especial para o nosso casamento. E encontrámos, fizemos no roof top de um hotel com vista para o mar. Foi mágico! Se quiseres espreita as fotos. Boa sorte na procura do sítio especial: ele vai aparecer.
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida. Percebo o que queres dizer. Eu tinha na mente um local clean, amplo, elegante, ... Ao contrário do mais convencional. Casei a quase 1h de onde vivo mas valeu a pena! Por isso, não percas a esperança de encontrares o teu local. Beijinhos

    • Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Mafra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Georgina, obrigada pela resposta.
    Bom... afinal n somos os únicos,
    Muitas felicidades 💖🌷
    • Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Mafra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Carla. Nós procuramos o "tal sítio" de preferência com sítio para as crianças correrem!
    Muitas felicidades!
    Tudo a correr pelo melhor 💖🙏
    • Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Mafra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ups... Desculpa! 😛😄
    Eu fui ver a quinta dos jarros
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Junho 2019 Porto (Concelho)
    Georgina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada querida. Espero que tenha um dia tao ou mais feliz como foi o nosso.
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Junho 2019 Porto (Concelho)
    Georgina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! Fui eu e a minha cunhada que andamos a ved todos os locais para o casamento e achei precisamente isso de "serem todos "iguais" " mas, quando fui à casa do rio achei que era ali ..... senti algo dentro de mim que imaginei já mesmo o dia do casamento. E foi ali e adorei eu, o noivo e todos os convidados.
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita 😘😘

    Como vês, são várias as noivas que sentem o mesmo. Nunca estás sozinha eheh

    Procuras especificamente uma quinta ou ponderas casar num outro tipo de espaço?

    Beijinho e bons preparativos 😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Mafra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hum... gostei da ideia! Obrigada querida Maria Smiley heart

    Muitas felicidades e tudo a correr pelo melhor

    • Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Mafra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, querida Ana, obrigada pela mensagem e disponibilidade. Ufa... ainda bem que nos entendem... pensei que éramos nós a ficar muito esquisitos!

    É comoo dizes... sabemos exactamente o que queremos e muito mais o que não quereremos, daí a insatisfação!

    O que gostava mesmo era de ter um sitio " tipo um monte" pudéssemos ser nos a decorar e onde as refeições fossem todas confeccionadas por um restaurante típico alentejano com tudo muito caseiro. Mas, como infelizmente não conseguimos arranjar esse espaço, começamos a procurar perto da nossa casa (conselho de oeiras) e alargamos a todo o distrito de Lisboa, sempre a procurar um espaço que desse para fazer uma festa tipo zen/mil e uma noite/árabe, mas e Infelizmente, não está facil!

    Gostei da vossa ideia... uma grande ideia!!!

    Desejo-vos muitas felicidades e que corra tudo pelo melhor Smiley heart

    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Entendo perfeitamente o que queres dizer! Também não gosto da típica “quinta”, tudo sempre igual... então sempre disse que queria casar ou num hotel ou num palácio/castelo, algo do género 😁
    E assim foi, escolhi um Palacete e foi amor à primeira vista!
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida.
    Nos sentimos exactamente o mesmo. Tudo mais do mesmo. E quantos mais eapaços viamos mais desanimados ficavamos...


    E às vezes ate logo no primeiro contacto... Com serviço desorganizado de comunicação, respostas por mail com erros ortograficos, orçamentos confusos em documentos desformatados... Uma atitude totalmente amadora. Ate podiam ter optimo serviço, espaço ou preço, etc, mas... Nao obrigada. Bah... Foi uma fase frustrante e stressante.
    E quando sabemos exactamente o que procuramos é uma coisa, mas quando ainda nao temos uma imagem na nossa cabeça sobre o tipo de lugar que queremos pra festa de casamento, ver muitissimos espaços pode nao ajudar a tomar uma decisao. Eu aconselho a uma pre-triagem primeiro, seleccionar-se uma meia-duzia favorita, estabelecer contacto e marcar visita. 😉
    Até que começamos a procurar em hoteis e restaurantes e nao em quintas, onde encontramos ofertas bastante diferentes, com maior flexibilidade e preço mais interessante, por vezes. 👍
    Percebemos tambem que queriamos personaliar a nossa cerimonia ao maximo ao nosso gosto, entao faremos um casamento intimista (so nos e o fotografo num barco ao largo da nossa costa. Depois seguimos pra festa com todos, com tudo o que temos direito, numa festa ao final da tarde, mas aquele momento é so pra nos. Fazemos muita questão e pra nos so faz sentido assim... Ao final de 14 anos juntos. Entao partilho contigo as nossas decisões, pode ser que vos inspire e ajude. 🥰 Beijos
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro a quinta que escolhi. Na zona de Alenquer, Quinta do Convento. Tem quartos para os convidados, vinhas, um lago, uma suite de noivos de sonho... enfim, tudo de bom. As fotos não fazem jus 🙃
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada! Boa procura e felicidades!😉
    • Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Mafra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo teu tempo e disponibilidade! N está fácil mas n vamos desistir. Deve existir, algures um sítio " o tal".
    Muitas felicidades 💖
    • Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Mafra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo teu tempo e disponibilidade! N está


    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Não acho que sejam exigentes, simplesmente vocês são vocês e os outros são os outros. Cada casamento é único e quantos casamentos são feitos num mesmo sítio mas por serem realizados por casais diferentes, apesar do sítio ser o mesmo nenhum deles é igual. O importante é vocês perceberem o que vos encanta e o que vocês querem de um sítio, se é originalidade, ou comida étnica, ou um jardim exótico, ou um espaço acolhedor que bos permota criar conjuhacoes diferentes, ou o jardim da vossa casa, ou uma tenda diferente, ou pura e simplesmente um local que vos faça: uau é mesmo isto.
    No nosso caso fomos ver apenas uma quinta, o noivo não é nada exigente e eu já tinha algo em mente, queria um lindo jardim é um espaço contemporâneo. Fomos a essa quinta por conhecimento de familiares, podia não nos ter agradado mas a minha família conhece-nos...essa quinta mal entrei disse uau é mesmo isto! Mas podia não feito este efeito, mas fez...
    Continuem a procurar a colocarem a questão do que vocês desejam que um espaço transmita e vocês vão encontrar😉
    • Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Mafra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Não vamos desistir, mas o tempo urge, não pudemos visitar por enquanto e temos que nos dicidir.
    Muitas felicidades. Que corra tudo pelo melhor 💖😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita 😍

    Por cá visitamos algumas quintas e sinceramente não foi muito difícil porque à segunda já saímos de lá com a sensação que era aquela a quinta, mas compreendo que para outros casais seja mais complicado.

    Tentem ver mais espaços até encontrarem o tal, e não desistam 😘

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Igualmente querida Rita Smiley heart

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada 😁
    • Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Mafra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quem me dera 💖 adoro o norte! Mas a família metade é do Alentejo e a outrs metade de Lisboa. Não dava muito jeito 🤔😉!
    Obrigada querida 💖 😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Mafra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já pedi 💖 obrigada!
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É gira essa 😁😁
    Espreita a minha pede para visitar pode ser que gostes 😍
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós casaremos em Lamego, na Serra das Meadas na quinta Paraíso Douro ❤
    • Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Mafra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. É verdade, temos que ser céleres! lamentavelmente, tenho ouvido muitas pessoas wue tiveram que adiar. Posso saber para onde foi a tua escolha?
    Muitas felicidades e que corra tudo pelo melhor!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida ❤


    Eu por acaso tive sorte 🤣 a segunda quinta que visitei foi a tal! Fiquei rendida e não foi difícil. Mas na primeira que visitei fiquei com essa sensação! Continuem à procura! Se têm essa impressão é porque ainda não descobriram a tal! Mas se me permites o conselho, devem fazê-lo o quanto antes! Normalmente as quintas ficam cheias com um ano a um ano e meia de antecedência! E outubro poderá ser um mês bastante concorrido porque foram muitos os noivinhos a adiar o casamento 😢
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração