Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Super Noiva Outubro 2018 Madeira

Livros de honra- Do mais simples ao mais original

Liliana, a 14 de Outubro de 2017 às 19:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 11 79

Oi!Hoje estive a ver, só por acaso, livros de honra. Estava com a ideia de fazer um, mas vendo outras ideias, já nem sei o que escolho xDDeixo-vos aqui algumas sugestões que pode ser que vos ajude ou que tenha o mesmo efeito que em mim teve eheh

1. Livro com impressões digitais

Este pelo que já vi, algumas noivas irão fazê-lo. Sem dúvida, que desta maneira, os convidados deixam a sua marca.Livros de honra- Do mais simples ao mais original 1

2. A moldura com mensagens

Mais um "livro" diferente que tenho também visto que algumas irão usar.

Sem dúvida que fica uma linda decoração e no caso não irá ficar escondido dentro de uma gaveta.

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 2

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 3

3. Estendal de mensagens

Os convidados tiram uma foto e depois escrevem a mensagem atrás da mesma.

Podem comprar uma máquina polaroid, que tem à venda no Aliexpress, Amazon, Ebay e também nas lojas físicas e online como Worten, Fnac, Rádio Popular. Enfim, é só procurar. Depois pedir ao fotógrafo ou alguém da vossa confiança ou até mesmo deixar uma mensagem com instruções de utilização, como vi uma noiva fazer. Excelente ideia!

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 4

4. Mensagens no jogo "Jenga"

Primeiro.. que jogo é este? Os jogadores se revezam para remover blocos de uma torre, equilibrando-os em cima, criando uma estrutura cada vez maior e mais instável à medida que o jogo progride. A palavra "jenga" é a forma imperativa de "kujenga", o verbo suailí para "construir".

Mais uma maneira diferente de escrever mensagens, e posteriormente divertir-se com elas. xD

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 5

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 6

5. Mensagens nas rolhas

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 7

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 8

Depois com as rolhas podem fazer qualquer coisa, como o exemplo da imagem abaixo.

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 9

6. Mensagens nas pedras

Para além de ser uma ideia muito original é também um projecto DIY muito fácil de concretizar. Basta reunir pedras lisas, comprar uns marcadores de tinta acrílica e um cesto ou qualquer outro recipiente que pareça adequado à temática decorativa do casamento.

Eles podem ter várias utilidades: servir de pisa-papéis, para arranjos das flores no seu jardim ou até mesmo como elementos decorativos em casa.

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 10

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 11

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 12

7. Mensagens em discos de vinil

Para quem tem como tema música, esta é sem dúvida uma das alternativas.

Escolham discos com músicas que tenham algum significado e coloquem-nos numa mesa, disponibilizando marcadores de acetato, de preferência de tonalidades metálicas para que se possa ler bem.

Depois do casamento podem colocar os discos em molduras ou guardá-los em capas originais.

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 13

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 14

8. Mensagens em instrumentos

Mais uma boa alternativa para a temática da música.

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 15

9. Mensagens nos pratos

Podem mandar personalizar ou até mesmo vocês mesmas/os fazer. E depois os convidados assinam. Fica fofo *.*

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 16

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 17

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 18

10. Mensagens no puzzle

Dêem asas à vossa imaginação. Coloquem uma foto vossa, uma foto de família, um momento importante, uma caricatura, um desenho, o vosso lugar preferido, um destino de sonho...E atrás os vossos convidados assinam as mensagens.

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 19

11. Mensagens da máquina de escrever

Linda ideia! Até porque depois os convidados não podem dar a desculpa de que não querem escrever por terem a letra feia eheh

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 20

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 21

12. Mensagens nas letras

E porque não utilizar as letras que podem colocar na vossa mesa ou noutro local, para os convidados assinarem?

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 22

11. Mensagens numa tela

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 23

12. Mensagens numa manta

Para os que gostam de ficar em casa, que tal utilizar uma manta para os vossos convidados assinarem?

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 24

13. Mensagens num calendário ou agenda

Este sem dúvida que tem dupla funcionalidade...

Enquanto lêem as mensagens, descobrem a data de aniversário dos vossos convidados! A chatice é quando há mais do que uma pessoa a fazer anos no mesmo dia... Assim não irão ter desculpas para se esquecer da data de aniversário do pessoal xD

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 25

14. Mensagens em garrafas de vinho

Pelo que entendi da imagem, neste caso é mais do que uma garrafa. É para abrir uma garrafa por cada aniversário de casamento.

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 26

15. Mensagens nos envelopes

Uma ideia super gira!

Em vez de páginas em branco, um livro de honra com envelopes e cartões onde os convidados possam deixar as suas mensagens.

Podem até fazer um livro de honra de parede, para ser ainda mais original.

Ao menos ninguém lê o que o outro escreveu... Para os mais tímidos e não só. Smiley tongue

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 27

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 28

delbarrmoradiphotography_ClosLaChanceWed

16. Mensagens numa mala de viagem

Para os casamentos mais vintage, podem sempre colocar postais de onde já foram juntos ou separados, ou então de lugares que gostariam de ir. Tudo dentro duma daquelas malas de viagem bem antigas.

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 29

17. Mensagens no globo ou mapa

Mais uma linda ideia para a temática das viagens.

Os apaixonados por viagens podem utilizar um globo ou mapa do mundo para que os convidados possam assinar ou escrever mensagens por cima das cidades onde vivem ou dos seus destinos de férias favoritos.

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 30

18. Livros de honra com fotografias polaroids

É só tirar uma foto dos convidados, ou até mesmo vossa com os convidados, colocar no livro e eles escrevem perto da foto.

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 31

1-STACEY-RAMSEY-e1406893687335.png

19. Livro de honra com urnas

Os convidados escrevem uma mensagem numa folha onde poderá fazer perguntas tipo de referendo: “Qual acham que deve ser o nome do nosso primeiro filho?”, “Qual é a vossa memória favorita dos noivos?”, entre tantas outras possibilidades. Os convidados colocam depois o papel dentro da urna, tal como se estivessem a votar!

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 32

20. Mensagens numa caixa de correio antiga

Comecem por escolher ou arranjar uma caixa de correio antiga... Deixem para lá se ela parece velhinha… É isso que a torna mágica! E depois é só esperar lindas cartinhas de amor dos vossos convidados.

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 33

21. Mensagens num dicionário

Pelo que entendi da imagem é para procurar uma palavra que lembre os noivos do seu dia de casamento. Ou então uma palavra que defina os noivos...

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 34

22. Mensagens inspiradoras

Pedir aos vossos convidados sugestões, ideias, conselhos para um casamento duradouro, feliz, unido... É isso que se quer! Podem lhes pedir dicas de saídas românticas a 2, a receita para um bom casamento, o que dizer um ao outro nos bons e maus momentos, receitas mesmo (de comidinha boa eheh)...

A maioria deles tem mais experiência do que nós. Pelo menos é assim no meu caso eheh

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 35

23. Mensagens inspiradoras 2

Também podem fazer folhas com perguntas como: " Onde nos vêem daqui a 10 anos?" ; " Quantos filhos acham que iremos ter e que nome iremos dar?" e por aí vai...

15-Vanessa-Joy-Photography-e140689486697

Livros de honra- Do mais simples ao mais original 36

24. Mensagens em vídeo

Aqui é simples e prático. Smiley tongue

É colocar um tablet com cartões de memória disponíveis ou então comprar um que tenha bastante capacidade...

Ou pedir ao pessoal do video (caso tenham contratado) para ir gravando as mensagens que os convidados deixam e depois juntar tudo num só vídeo.
Livros de honra- Do mais simples ao mais original 37

Já agora quem já tiver o seu livro de honra, se quiser pode colocar para vermos!


E então? Irão fazer alguma destas?

Ou ficaram como eu e já nem sabem o que escolher? xD


79 respostas

Última atividade por Party, a 11 de Novembro de 2019 às 15:26
  • Martina
    Noiva VIP Junho 2018 Olhão
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Liliana. Por isso escolhemos a impressora. Nao faz msl se alguém leva fotos para casa. Com a Polaroid ficava caro.. com a impressora cada um faz o que quiser e pode faze lo. Nao temos convidados que precisam ser vigiados para ver se roubam alguma coisa. Se fosse assim não seriam os nossos convidados.
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Martina. Smiley smile Pensei em fazer isso mas como já vi algumas noivas a dizer, tem alguns contras... como por exemplo, algumas pessoas podem levar as fotos em vez de colocar no album ou então , sem querer, estragar alguma coisa. É porque, se não tivermos as coisas para fazer, ainda gasta-se um pouco.. Por isso que desisti da ideia Smiley tongue Gosto imenso dos livros com as fotos das pessoas e o texto lá, mas já desisti eheh

    • Responder
  • Martina
    Noiva VIP Junho 2018 Olhão
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que são ideias lindas. Vamos ter um álbum da mesma decoração que os convites e cartão com o nome para a mesa. Uma máquina num tripé e uma pequena impressora. Assim. Tiram uma foto e colocam logo no álbum com um texto🌞🎚📸
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Julho 2018 Almada
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá sofia, onde mandou fazer ? Obrigado
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eheh eu tambem sou assim xD
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Agosto 2023 Oeiras
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes crer eheh.. acho que até ao dia já devo de ter mudado de ideias umas 1000 vezes 🙈🙈
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2017 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mt obrigado querida Smiley smileOs convidados acharam um máximo
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Débora! eheh Mais uma como eu xD a gente vê tanta coisa bonita que nem se sabe o que escolher

    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Carina! Obrigada por partilhares! Super giro. Gosto da ideia de só abrir as mensagens 1 ano depois. Smiley love

    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Sofia! Que fixe! Sem dúvida que ninguém irá ter igual ao vosso! eheh já agora, estavam os 2 muito bem. Gosto do teu vestido Smiley love

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2017 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Este foi o nosso livro de honra que esteve desde início na quinta para fotos e depois ficou para deixar as mensagens

    Livros de honra- Do mais simples ao mais original 38
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Agosto 2023 Oeiras
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei!! Também fiquei um pouco indecisa após estas sugestões 🙈🙈 Obrigada pela partilha ☺️😊
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olà Liliana Smiley smile Queria acrescentar aqui o meu livro de honra que não está na tua lista espetacular...Beijinhos

    Garrafão vidroLivros de honra- Do mais simples ao mais original 39

    A nossa escolha tem muito a ver com os nossos convites, pois nós vamos ter garrafinhas com uma mensagem que é o nosso convite e no fim queremos que os convidados nos deixem também uma mensagem que iremos abrir no nosso 1ero aniversário Smiley heart

    Beijinhos

    ps: o meu garrafão não é bem igual...

    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já vou lá ver!!! Smiley kiss

    • Responder
  • Anita
    Super Noiva Junho 2018 Maia
    Anita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bonito! Os convites nós já temos. Publiquei aqui uma foto no outro dia, para se quiseres dar uma vista de olhos. Fomos nos que os fizemos. Mas realmente estes com cassetes estao mesmo bonitos e originais.


    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem barato! Humm.. entendo a tua indecisão Smiley tongue os vinis são bem giros porque relembram o tempo antigo. Até poderias usar cd's mas não fica tão bem... :/Ou se calhar podes optar por cassetes... Vi uma espécie de convite com cassetes.

    Livros de honra- Do mais simples ao mais original 40

    Livros de honra- Do mais simples ao mais original 41


    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah ok. Smiley smile
    Com certeza vai ficar bem giro! Smiley laugh

    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    OI Ana! Pois é! Smiley laugh

    • Responder
  • Anita
    Super Noiva Junho 2018 Maia
    Anita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida! Onde vivo ha.montes de lojas que vendem vinis antigos e baratuxos. Por 1€ cada. Acho que aí consigo encontrar! Tenho de dar uma vista de olhos a ver o que encontro. Mas tenho de pensar bem, pk os convites dos pais e padrinhos já sao vinis personalizados por nós, não sei se quero repetir o "objecto". Beijinhos 😘
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Maio 2018 Fundão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu vai ser o álbum da sessão da sessão de solteiros Smiley winkingPronto assim é mais fácil Smiley winking
    Mas adoro todas as ideias mas todos os meus amigos já fizeram pelo menos uma delas 😂😂😂😂E queria que fosse diferente
    • Responder
  • Ana Catarina
    Super Noiva Setembro 2018 Santa Maria da Feira
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as ideias, agora é só decidir.

    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem.. Se não me engano pelo menos os corações tem no Aliexpress à venda. Se não tiver, ou não achares seguro mandar buscar, sempre podes procurar nalguma loja que emoldura quadros... Podes pedir orçamento para a moldura e perguntar se trabalham com corte de madeira...
    Aqui na Madeira demora a chegar estas coisas, mas nós temos. Sem dúvida de que em Loures encontras algum lugar que te faça isto Smiley smile

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Novata Abril 2018 Loures
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa noite. não sei ainda. as agradou-me imenso a ideia, por ser algo diferente.

    sabe onde poderia fazer ?

    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    OI Sónia! Uma ou mais Smiley tongue
    Olha que no caso da noiva Tânia, sem dúvida que faz sentido ela ter mais do que 1 Smiley smile

    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espetacular! Sem dúvida que isso acrescenta um valor sentimental! Afinal um casamento é maioritariamente cheio de sentimentos Smiley laugh

    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo! Sem dúvida muito bem pensado! Mas a da polaroid acho super giro porque através das fotos junto com as mensagens com certeza irá trazer memórias e será um tema de conversa sem fim. A fotografia tem esse "dom" de congelar os momentos para mais tarde relembrarmos. Smiley laugh

    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Maio 2020 Santa Maria da Feira
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai adorei as inspirações!! Certamente irei escolher umas entre as várias propostas que apresentaste! Smiley winking

    • Responder
  • Ana Rita
    Super Noiva Outubro 2018 Caminha
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo Smiley smileE como é da minha mãe ainda mais valor tem Smiley smile
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah ta bem xD Não tem conserto mas ao menos irá ter utilidade Smiley laugh

    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    OI Susana! Muito giro! Parabéns! Smiley laugh

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Abril 2018 Cascais
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Liliana, o album da polaroid tinha que ser uma opção, pois somos amantes da fotografia... relativamente à árvore com impressões tb queremos ter pois o nosso tema é a natureza e fica lindo como por exemplo um quadro para a sala. Tenho uma amiga minha que irá desenhar um imbondeiro (árvore tipica de África, pois temos os dois raízes africanas) e não achamos demais ter dois...pois o das impressões é apenas a impressão digital e não tem nenhuma mensagem. No álbum polaroid vamos ter a foto e ao lado os convidados escrevem a sua dedicatória aos noivos. Vamos tb ter um pote onde os convidados poderão deixar um conselho aos noivos, a abrir passado um ano. 😁😘
    • Responder
  • Ana Rita
    Super Noiva Outubro 2018 Caminha
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não dá nada :pMas claro que não vai ser a minha vamos usar uma velhinha que já não tem conserto Smiley smile Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração