Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva Experiente Agosto 2026 Sátão

Livro de Visitas/convidados Casamento

Raquel, a 13 de Outubro de 2024 às 21:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 18
Olá noiv@s e casad@s!! Como estão? 😍
Como sabem o meu casamento é só em 2026, mas sei que aqui com vocês consigo ter mais ideias no que toca à organização e decoração.
Uma das minhas questões é o famoso “guestbook” ou o livro de visitas/convidados. Como foi o vosso/como vai ser o vosso? Já fui a vários casamentos e tinham um livro onde escreviam textinhos, enquanto que outros tinham aqueles corações que se escrevia uma coisinha mínima (ver foto).Livro de Visitas/convidados Casamento 1
Vocês fizeram algo de diferente? Beijinhos a tod@s!!! ❤️

18 respostas

Última atividade por Joana, a 19 de Outubro de 2024 às 14:58
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Nia!!
    Isso também parece ser muito giro!! 😍 Adorei a ideia!
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel,

Eu pensei em vez de ter um guest book, criar um correio temporal...não sei se é assim que se chama...uma espécie de cartões que abriremos ao longo do nosso primeiro ano de casados...foi uma ideia que adorei de uma noiva cá do fórum😍

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Daniela!

Que giro, essa ideia também é super engraçada e ficas com um registo fotográfico dos teus convidados no dia D!! Vou, claramente, também, considerar fazer algo assim. Beijinhos 🥰

• Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Abril 2025 Aveiro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel! Essa parte já conseguimos decidir. Como o nosso tema é viagens e em qualquer viagem tiras fotografias, optamos por colocar um livro onde é possível colocar fotos tiradas com a intax e escrever a dita dedicatória.
    Vamos encarregar um amigo nosso para numa certa hora ir dar a volta às mesas com a máquina e com o livro , assim ajuda as pessoas mais velhas a deixar a sua mensagem. ☺️
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sónia! Eu vou averiguar tudo e depois logo vejo por onde escolher 😘
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, eu vou optar pelo tradicional livro. Além dos convidados poderem escrever o que quiserem, é mais prático para depois arrumar. ☺️
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não sabia que tinhas eternizado o bouquet, mas acho super giro colocares isso na parede como uma recordação do vosso casamento. Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Beatriz!! Vou pesquisar e deixar anotado Smiley heart

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, como sabes nós optámos pelo coração. Inicialmente pensei no livro mas sabia perfeitamente que ia ficar arrumado. Com esta opção, a ideia é pendura-lo para ficar sempre à vista. Ao dia de hoje ainda está guardado, mas quero receber ainda o bouquet eternizado para fazer depois fazer um coisa gira numa parede da nossa casa com fotos também ❤️
    Livro de Visitas/convidados Casamento 2

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Beatriz!

Sim, já vi que algumas noivas vão optar por não escolher essa ideia pois o serviço fica muito caro mas se há a opção de comprar no Aliexpress sem dúvida que é incrível!!

Desculpa-me a pergunta, mas como é que isso funcionaria? É a primeira vez que ouço falar nessa opção aqui no post e estou um bocado à nora 😅!! Os convidados gravam a mensagem e depois o armazenamento das mensagens é feito onde?

Beijinhos ❤️

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Raquel!

Bem, mas que ideia tão gira. Já vi o filme umas 3x e nunca me lembrei de incorporar isso!! Parece ser muito, muito fofinho!! Só tenho medo que algumas mesas não adiram a isso, pois temos muitos amigos que adoram sair e festas e creio que, com os copos, não se lembrem de sequer ver a carta (ou até mesmo ignorarem e não escreverem ou escreverem qualquer coisa tonta). 😅

Mas é, sem dúvida, uma ideia para ter em conta!! ❤️

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Quirina!

Pois, o livro também me deixa com muitas dúvidas. Tenho medo que seja algo com menos aderência e também mais suscetível a ser estragado (poderá alguém já com alguns copos a mais achar uma piada incrível tropeçar e deixar lá cair bebida em cima 😅).

Por acaso ainda não tinha ouvido falar do audio guestbook, mas algumas noivas já deixaram aqui a sugestão (pelos vistos pode-se comprar, também, no ali express). Vamos ver como se desenvolve aqui este post 🥰

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carolina!

Pois, esperemos que mais noivas/casadas respondam aqui para termos um pouco de inspiração Smiley xd

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel! Por aqui vamos optar por um audio guestbook, aqueles telefones onde os convidados deixam mensagens de voz!

Vamos comprar no Aliexpress porque sai muito mais barato do que alugar o serviço...

Livro de Visitas/convidados Casamento 3

• Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha ideia é com base no livro P.S I love you (nao sei se conheces)…
    Vou deixar envelope com um postal por mesa com frases diferentes de “para abrir quando…” e a ideia será cada mesa escrever uma carta para abrirmos em momentos especificios.. por exemplo 1 ano de casados, quando tivermos o primeiro filho, etc etc
    Também ja vi noivos com a mesma ideia mas o numero da mesa era o aniversário de casamento em que iam abrir… tipo mesa 10, escrevem para quando o casal fizer 10 anos de casados.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô, Raquel! Olha, já vi vários tipos de guestbooks em casamentos que fui. Tens o guestbook dito normal, em que escreves um texto aos noivos, tens os corações, em que escrevem uma palavra e os nomes, e tanto podes colocar numa espécie de quadro com moldura para ficarem todos expostos, ou numa pedrinha em que os empilhas todos uns por cima dos outros e acaba por ocupar menos espaço.
    Também já fui a um casamento onde usaram as impressões digitais. Tínhamos uma tela com o desenho de uma arvore e um kit de pintura, onde cada pessoa pintou o dedo e colocou a sua impressão digital na arvore e deu o aspeto de folhas. Achei muito lindo e gostava muito de usar, mas foi a irmã do noivo que usou no casamento dela e não quis copiar.
    Agora está muito na moda o audio guest , mas acho caro e sinceramente não acho muita piada.Como tal, achei melhor fazer uma mistura e optei (ainda não está definido pelo que posso escolher outra coisa entretanto 🤣) por um guest book normal e uma máquina tipo polaroid, em que cada convidado/casal/família tira uma foto ou duas no máximo, cola na página do livro e escreve uma mensagem mais pequenina ou só uma palavra!
    De qualquer das formas, tens também a opção de fotos Polaroids soltas em que escrevem uma palavra na parte de trás da foto.
    E também já vi opções de álbuns de fotos dos noivos, fotos por exemplo da sessão de namoro, em que foram deixadas páginas livres entre fotos ou espaços livres por baixo da foto, para os convidados escreverem aí as suas mensagens.
    Espero ter ajudado! Beijinho grandes. Se for necessário fotos do que mencionei, avisa e posso procurar.Não inseri já porque estou a tomar o meu pequeno almoço e tenho que me despachar para ir trabalhar 🤣🤣Beijinhos
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, eu estou como a Carolina, também ainda indecisa 😂
    Sinto que se for um livro as pessoas não aderem tanto, mas é muito mais fácil guardar numa estante e revisitar sempre que quisermos. Já os corações/árvores acho que como não é preciso escrever muito mais pessoas vão aderir, mas depois não tenho sítio onde colocar em casa, então vai acabar por ficar guardado escondido.
    Na realidade o que acho mais giro é o áudio guest book, mas é mais caro e o orçamento não dá para tudo, então vou ter de optar por uma dessas soluções. Pode ser que os comentários a este post nos ajudem 😆
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, eu não sou boa ajuda. Caso para o ano mas também estou meio indecisa nesta parte e ainda não sei bem o que fazer 😅
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração