Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Setembro 2023 Marco de Canaveses

Livro de Honra

Beatriz, a 27 de Janeiro de 2023 às 11:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25

Olá queridas noivas


Tenho estado a pensar nos detalhes, e o livro de honra deixa-me um pouco indecisa. Nos casamentos que já fui foram poucas as pessoas que deram por ele ou que estão para ter trabalho a escrever. Será que faz sentido gastar dinheiro nele? Tenho visto alternativas, como a árvore com as impressões digitais, mas nada ainda me convenceu...


Qual a vossa opinião? Alguém tem ideias diferentes?

25 respostas

Última atividade por Joana, a 22 de Fevereiro de 2023 às 11:13
  • J
    Noiva Curiosa Outubro 2023 Viseu (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que o livro em si já não se usa muito. Nós vamos usar assim um quadro, cada casal/convidado escreve num coração… Vai ficar uma decoração linda num cantinho de nossa casa 😍Livro de Honra 1

    • Responder
  • Márcia
    Noiva Principiante Maio 2023 Mafra
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mandei fazer um livro de honra para colocarem fotos tiradas com a polaroid… caso não haja mtas não me preocupo porque vamos aproveitar para fazer um álbum nosso 😍
    Mandei tb fazer um coração em acrílico para as pessoas assinarem nos corações pequeninos e depois colocarem la dentro e vai para decoração da casa 🥰
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Novata Outubro 2023 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Smiley smile

    Eu vou casar em Outubro e já comprei o livro de honra. Comprei no Amazon (nada caro e super bonito). Na minha opinião acho super giro. Até mesmo em festas de anos e outros eventos...
    Ideia gira - podes colocar pollaroid para as pessoas tirarem fotografias e colocam no livro de honra juntamente com uma pequena mensagem!

    É uma recordação super bonita!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2023 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mandei fazer um quadro de honra personalizado porque já sei que se houver 1 ou 2 pessoas a escrever no livro de honra é muito.


    Assim fico com as assinaturas e o quadro posso pendurar em casa🙂
    • Responder
  • Janete
    Noiva Constante Maio 2023 Mangualde
    Janete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto do Livro...penso em fazer um quadro dele
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Agosto 2024 Felgueiras
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu pensei o mesmo a pessoas que não se vão dar ao trabalho de escrever mas o meu pack do fotógrafo inclui um livro de hora …. Então tenho uma máquina de fotos que imprime uma foto para os convidados e outra para o livro de honra.
    Mas também a outras alternativas ao livro de hora
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz! 😊

    As nossas queridas noivinhas já te deram imensa inspiração!!

    Deixo ainda mais alguns debates da nossa comunidade:

    Livro de Honra: opções dos tempos de hoje!

    Livro de honra? Naa.. Livro de digitais!

    Ideias para o Livro de honra alternativo!!

    Um beijinho 🥰

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Braga (Concelho)
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida noiva. Eu era da mesma opiniao até ver ideias super engraçadas de deixar pequenas memsagens... Temos várias para escolher melhor para se enquadrar com toda a temática/ambiente do casamento.... Pensamos em pequenas pedras ou o jarro para os bilhetes que estão na moda e lembrei-me de prender os bilhetilhos com molinhas pequenas...


    Vamos tentar fazer uma coisa mais divertida e barata porque o nosso orçamento já está no limite 😅 mas é sempre uma recordação engraçada!Livro de Honra 2
    OLivro de Honra 3
    Livro de Honra 4

    • Responder
  • Lia
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Lia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,
    Por essa mesma razão, e porque achamos que depois iamos ficar com um livro perdido numa gaveta em casa, optamos por fazer um quadro, e pedir a cada convidado que escrevesse qualquer coisa simbólica nele. Ficou uma ideia DIY super baratinha, e agora pós casamento, está on display cá em casa Smiley smile fica a ideia. BeijinhosLivro de Honra 5


    • Responder
  • Andreia
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Vila Nova de Famalicão
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao gastei dinheiro com isso .. as pessoas simplesmente nao ligam ..
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Maio 2023 Braga (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós por aqui optamos por comprar um pote de vidro e vamos por uns papéis em que os convidados escrevem uma mensagem/dica ou desafio e colocam dentro do pote. Será uma coisa que futuramente posso usar na decoração de casa e torna-se diferente.
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Junho 2023 Águeda
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, olha que ainda nem pensei nisso. Mas acho que vou optar por não ter.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Figueira da Foz
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! 😊


    Nós decidimos usar o photobooth, ou seja, as pessoas tiram a foto descontraída e podem na levar de recordação e deixam também uma cópia no livro e se quiserem podem deixar umas palavras.
    Um dia feliz. ❤️
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Agosto 2023 Vila Nova de Famalicão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também ainda não sei o que vou por. Mas vi uma caixa de Madeira que tinha papéis personalizados como o convite e cada um deixava lá uma mensagem.
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, por aqui ainda não definimos o que será...gosto da ideia do livro mas realmente tenho receio da participação nele...no entanto se for arvore terá de ficar como decoração em casa...ainda estou muito indecisa com esse assunto também...

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz

    Há uns tempos fiz um post sobre este tema com várias alternativas ao livro tradicional. Podes ver aqui: https://comunidade.casamentos.pt/forum/inspiracoes-de-alternativas-ao-livro-de-honra--t273288

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós temos várias perguntas creio que são 20 perguntas diferentes para conseguirmos ter numa mesa cada pessoa com perguntas diferentes.
    Nós já vamos deixar um cartão por lugar no salão de jantar e penso que assim as pessoas quando chegam ao lugar já vão pensando no que responder conversam sobre isso com as outras pessoas da mesa…
    Mas só depois do casório consigo dizer como foi realmente a adesão 🤣🤭
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu adoro tudo que seja diferente 😁
    Em relação à árvore de impressões digitais, 1o andei a ver se conhecia alguém que fizesse. Como não consegui comprei no site Etsy. Fiz a encomenda e é tudo digital, recebi os vários formatos da arvore, a cores e preto e branco, com e sem a gravação.
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/arvore-impressoes-digitais--t279307
    Depois apareceu-me publicidade de um site minha-tela.com E acabei por encomendar por lá. Já recebi início deste mês a tela para montar mas vou envernizar primeiro a madeira e depois volto a fazer publicação.
    Em relação ao puzzle também foi na Etsy, esse sim saiu mais caro mas pronto, é dos pormenores que para nós fez sentido.https://comunidade.casamentos.pt/forum/puzzle-livro-de-honra-diferente--t279309
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Pensava o mesmo! Por isso procurei algo simples bom e barato para quem quisesse ter podia escrever. Escreveram poucas pessoas mas também gastei menos de 25€ e agora tenho pessoas que querem escrever. Porque vamos ver na realidade e na prática do dia é muita emoção, felicidade comer e beber e por vezes ninguém se lembra de tudo 😅
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2023 Marco de Canaveses
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que excelente ideia!!! Adorei!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2023 Marco de Canaveses
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ideia tão gira !!

    É realmente um ótimo substituto para o livro de honra!

    Também pensei em fazer algo semelhante, mas com mais algumas perguntas, mas tenho sempre receio que as pessoas não colaborem!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2023 Marco de Canaveses
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E já conseguiu arranjar a árvore? Onde se pode encontrar?

    Adorei as ideias que deu nesse post! Também gostei do puzzle e da tela pré-feita, mas realmente não sei onde arranjar essas coisas!

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz. Exactamente por pensarmos dessa maneira, decidimos ter uma árvore de impressões digitais porque já fui a casamento com isso, adorei e a adesão foi enorme. Ao procurar isso encontrei o puzzle e também vamos ter.
    Há tempos fiz um post sobre os livros de honra: https://comunidade.casamentos.pt/forum/livro-de-honra-opcoes-dos-tempos-de-hoje--t278823
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz,

    Eu concordo acho que os convidados acabam por nao aderir muito ao livro tradicional e pelo menos eu tenho a sensação que fica toda gente a falar a mesma coisa Smiley ups

    Nos optamos por fazer uns cartões com perguntas e temos a certeza que nos vamos rir depois com as respostas, podes ver aqui.

    Mas acho que é algo que se nao fizer sentido para ti e nao puseres a maioria dos convidados nem vai dar pela faltaSmiley winking

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    tudo-bem.gif
    Em vez de livro de.honra onde toda a gente diz.o mesmo...vanos fazer fazer um livro de desafios..onde cada convidado nos dará um desafio para fazer no primeiro ano de casados!!!
    Acho mais interessante!!!Beijinhos*
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração