Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Happy
Noiva VIP Julho 2016 Fafe

Lista de manualidades necessárias para o casamento

Happy, a 20 de Janeiro de 2016 às 02:33

Publicado em Fórum Manualidades 138

Olá, noivinhas!!!! Estava aqui a pensar em todas as coisas que ainda precisamos fazer para o dia X!!! O que ainda temos que construir? Pintar? Cortar? Colar? ehehehe Então pensei: "vou perguntar às noivinhas que manualidades já fizeram e o que ainda pretendem fazer" ... Com as vossas respostas irei...

Olá, noivinhas!!!!

Estava aqui a pensar em todas as coisas que ainda precisamos fazer para o dia X!!! O que ainda temos que construir? Pintar? Cortar? Colar? ehehehe

Então pensei: "vou perguntar às noivinhas que manualidades já fizeram e o que ainda pretendem fazer" ...

Com as vossas respostas irei fazer uma lista de manualidades!! Assim fica tudo compilado e é uma ajuda para muitas noivinhas (julgo eu...) para não se esquecerem de nada!!

Começo então a lista e vou acrescentando com as vossas informações!!!

Aqui está a lista de manualidades (atualizada 19/02/16):

:Smiley heart

Lista de manualidades:

- Save the date

- Agenda/Organizador/Diário do casamento

- Convites de casamento

- Convite especial para padrinhos, damas de honor, meninos das alianças (caixinhas, etc....)

- Cabides (noivo, noiva, damas de honor, meninos das alianças, padrinhos,...)

- Marcador para a porta dos quartos dos noivos (Exemplos: "Do not disturb", "Bem vinda ao quarto da noiva", ...)

- Decoração dos carros dos noivos e convidados (Fitas, laços, textos, autocolantes, ...)

- Decoração da igreja/local da cerimónia

- Placa para a entrada dos noivos na igreja

- Lágrimas de alegria (lenços...)

- Missais/Guia da cerimónia

- Almofadas para ajoelhar na igreja

- Porta alianças

- Bouquet da noiva

- Cones/saquinhos para o arroz e confetis

- Arroz colorido

- Confetis

- Croqui do caminho da igreja para a quinta/mapa

- Decoração na quinta (toalhas de mesa, ementas, numeração/marcador das mesas, cartazes, placar das mesas, placas com informações e/ou mensagens, letras luminosas, pompons, porta guardanapos, molduras, centros de mesa, porta velas, jarras, base de copos, ...)

- Photobooth (frases, peças, acessórios, cenário de adultos e de crianças, molduras, ...)

- Varinhas da felicidade

- Leque

- Livro de Honra (mensagens dos convidados/assinaturas, etc..)

- Cartões para mensagens

- Placar/caixa/quadro para colocar as mensagens

- Árvore de digitais

- Frasco/quadro com corações assinados pelos convidados

- Jornal dos noivos

- Pinhata de coração

- Flutes personalizados + caixa

- Topos de bolos

- Cartões/cartas de agradecimento

- Biscoitos da sorte em papel com mensagens

- Letras ("obrigado", "thank You", "love", "amor", iniciais dos nomes dos noivos,...)

- Lembranças para senhoras (porta moedas, sabonetes, velas, doces, lenços com mensagens ...)

- Lembranças para senhores (licores, mini bolos, porta chaves, ...)

- Lembranças para crianças (babetes, espetada de gomas, sortido de rebuçados, livro de atividades/colorir...)

- Etiquetas (Por exemplo, para colocar nas lembranças, ...)

- Saco/Cestas para colocar as lembranças (decorar e/ou fazer...)

- Bomba para os solteiros (ramo de charutos)

- Ramo de flores para as solteiras (flores artificiais, flores em papel, ...)

- Raspadinhas

- Caixa para os envelopes

- Roupa de cerimónia (vestidos para as damas de honor, noiva, etc...)

- Personalizar sapatos

- Personalizar robe (noiva, dama de honor, ...)

- Personalizar chinelos (noiva, damas de honor, ...)

- Boxer + meias + botões de punho personalizados (noivo, padrinhos, cavalheiros, ...)

- Liga

- Flor da lapela

- Lenços para os pais/mães

- Acessório para os noivos, as madrinhas, damas de honor, meninas das alianças, etc... (coroa de flores, pulseira, faixas, bandolete, ...)

- Kit de ressaca

- Kit S.O.S para os wc's

- Kit de boas vindas

- Divertimentos (jogo quantos queres, jogo de xadres, damas, galo, argolas, tatuagens, palavras cruzadas, livrinhos de atividades, dominó, ... por exemplo em tamanho gigante para divertir os convidados... )

- Encher/decorar balões

- Memorial



Smiley heart

Se se lembrarem de algo mais para eu acrescentar a lista digam-me! Smiley laugh Obrigada!

(Ah! Se quiserem colocar os vossos links de manualidades que tenham feito, este debate ainda ficava mais rico. )

Beijinhos e continuação de bons preparativos!

138 respostas

  • Bàaa
    Noiva VIP Agosto 2016 Castelo de Paiva
    Bàaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou fazer as lagrimas de alegria, as lembrancas das crianças, tenho de acabar as lembranças das mulheres, vou fazer tambem uns acessorios para por em volta dos guardanapos no casamento.

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem até agora fiz os convites, photobooth, cones de arroz e estou a fazer confetis. Mas ainda falta

    - Missais

    - Arroz colorido

    - Flutes

    -Cabide

    -Porta-alianças

    -Jornal dos noivos

    -Placa entrada da noiva

    -Marcadores de mesa

    etc

    Smiley heart

    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa ideia Smiley winking vou-me colar para também ver o que me falta.. Estou a lembrar-me por ex de photobooth, livro de honra, ementas, placar de mesas, porta alianças, bouquet se não for em flores naturais... Fico à espera de mais dicas Smiley smile
    • Responder
  • Sónia
    Super Noiva Setembro 2016 Seia
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A nossa primeira manualidade foi o convite dos padrinhos. Em curso estão os babetes (lembranças bebes feitos por mim), as letras luminosas (feitas pelo noivo), os "dados" para porta guardanapos (o noivo com a ajuda do pai) e os convites (com a ajuda preciosa do meu irmão).

    A fazer: lembranças senhoras (porta moedas feitos por mim), lmbranças homens, lágrimas de alegria, ementas (formato quantos queres), porta alianças, almofadas para ajoelhar na igreja, missais, cartazes para o seating paln (em andamento).

    Acho que só. bem fico assustada com esta lista.

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa maior manualidade , foi o placard das mesas , que podes ver aqui: https://comunidade.casamentos.pt/forum/o-nosso-placard-das-mesas-check--t65475 , e também fizemos o nosso photobooth (a parte das frases ), vamos fazer os missais, ementas, e por enquanto é tudo !!
    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola,Que boa ideia. Eu fiz o bouquet, lágrimas de alegria, porta-alianças, sacos para colocar as lembranças e,também, os convites mas já tens na tua lista.Vou fazer o livro de honra e uma placas para colocar na quinta com informação Smiley winking e essas são as minhas manualidades (acho eu eheheheheheheh)
    • Responder
  • Margarida
    Top das Noivas Maio 2017 Vale de Cambra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alem do q disseram pode se meter os memus, o cardápio, numeração das mesas, cartões de agradecimento, save the date, convites damas , livro de honra
    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Agosto 2016 Paredes
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha única manualidade até ao momento foram as caixinhas para os convites dos padrinhos, bem foi muito stress, nao sei se volto a fazer manualidades. A caixa das alianças, em principio tambem sera feita por mim, mas ainda estou a ponderar bem no assunto Smiley winking
    • Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Podes incluir os cabides, o porta alianças, os menus, as lembranças, peças e cenário para o photobooth, as lágrimas de alegria...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração