Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Silvana
Noiva Novata Junho 2026 Valongo

Lista de conviados !!

Silvana, a 30 de Outubro de 2024 às 15:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Olá meninas,

Já temos a lista +/- alinhada, mas ficamos sempre a pensar se aquela pessoa deveria ir ou não..
Como fizeram as vossas ?

Obrigada Smiley heart

18 respostas

Última atividade por Lena, a 3 de Novembro de 2024 às 00:26
  • Lena
    Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Silvana!

Tenho algumas dicas que me deram quando eu estava a fazer a minha lista:

-Se fores convidar só por obrigação, não convides.

-Convidados não convidam.

-Não tens de convidar toda a família se só quiseres levar algumas pessoas que fazem sentido. Se te sentires mal em fazer isso, lembra-te que há pessoas que têm mais de 100 primos diretos... Se fossem chamar todos, não podiam chamar mais ninguém.

-Não és obrigada a convidar os dois membros do casal, se forem só namorados e só conheceres um deles.

-Convida pessoas que fazem parte da vossa vida a dois.

-Imagina-te no casamento e pensa em quem queres ver lá. Pede ao noivo que faça o mesmo.

-Se tiverem fundos suficientes, não há mal levar muita gente para o casamento, desde que sejam pessoas que vocês querem mesmo lá.

-Só porque os teus pais ou os do noivo sugerem convidados, não necessitam de os ouvir. O casamento é vosso! (obviamente, se forem eles a pagar o casamento, isso pode ser diferente)
    -Pensa que, quanto mais pessoas tiveres no casamento que não precisam de lá estar, mais dinheiro vais gastar, mais tempo vais desperdiçar no TEU dia, mais fotos tens de tirar, mais difícil vai ser organizar o casamento etc etc

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2026 Trofa
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós também ja fizemos a lista de convidados.. E confesso que se fossemos a convidar TODOS, estávamos tramados.

Vamos convidar somente quem faz mais sentido ir e que nos diz muito no nosso dia a dia.

Confesso que foram eliminados mais familiares do que amigos Smiley xd

Estamos em 148 pessoas, mas a acreditar que va reduzir umas 10 pessoas.. há sempre alguém que dá um nao Smiley laugh

Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvana! A situação é igual aqui. Inicialmente a nossa lista tinha 180 pessoas. Já conseguimos reduzir para 134 mas, em princípio, irei cortar mais algumas. Há muitas pessoas as quais eu tenho sempre um carinho especial mas que a nossa ligação já não é tão forte como já foi, já não é costume para nos falarmos tanto. Por isso estou a pensar muito bem no que fazer 😅
    Mas desejo-te a maior sorte ❤️
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Silvana!

No nosso caso, temos uma lista com cerca de 150 pessoas. Idealmente, queremos no máximo 120 pessoas no casamento. Sabemos que não irá estar toda a gente presente no casamento (dizem que cerca de 25% das pessoas não comparece), assim acabamos por convidar mais algumas pessoas Smiley smile

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    No nosso caso vamos convidar quem realmente está próximo de nós - tanto familiares como amigos.
    Tenho primos no mesmo grau que vou convidar uns e não vou convidar outros e para mim está tudo bem. Amigos só mesmo os chegados.Às vezes digo que se me casasse há 2/3 anos que convidava certos amigos e que casando agora já não vou convidar esses mas sim outros. No entanto, para mim, se vou casar agora faz sentido quem me está próximo agora!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvana..
    Nós convidamos mais pessoas do que as que temos como “base” porque sabemos que há sempre pessoas que não vão (principalmente pq convidamos também pessoas que moram noutros países).
    No inicio a ideia era convidar apenas as pessoas mesmo proximas, mas depois abrimos exceção e convidamos algumas pessoas que sabemos serem importantes para os nossos pais ( de certa forma tmb é um dia importante para eles) ❤️
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Agosto 2025 Penafiel
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvana

Por mais que tivéssemos gosto de convidar mais pessoas, optamos por limitar primeiro o orçamento e depois fazer a lista de convocados. Visto termos um orçamento baixo, convidamos apenas familiares que nos são tudo!! Estão presentes no bem e no mal, familiares que consideramos indispensáveis num dia tão especial para nós. Gostamos de convidar mais pessoas, mas também não faz sentido convidar pessoas com quem já não falamos à muito, ou pessoas que só vemos 1/2 vezes no ano. Nós fizemos assim. Boa sorte.
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas desculpa a pergunta, estão afastados por motivos de distância física ou porque, simplesmente, já não se contactam uns aos outros?
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso é o que temos feito Beatriz, com a desistência por razões profissionais de uma amiga e também dos meus três primos (tiveram de emigrar só que, com os novos contratos de trabalho, não poderão ainda tirar férias, aquando do nosso casamento)... Então saíram aqueles, entraram outros que estávamos com pena de não convidar... 😉
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Silvana,

Nós optamos por convidar somente aqueles com quem partilhamos o dia a dia, desta maneira teremos um mini wedding de 35 convidados, mas é o que faz sentido para nós.😉❤️🍀

• Responder
  • Silvana
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana, sim.. mas eu sou muito afetuosa por isso custa a cortar as pessoas da lista .. contudo vou usar a imagem enviaram por aqui e tentar fazer esse exercício a ver se ajuda !

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvana, nós optámos por convidar apenas as pessoas que fazem parte do nosso dia a dia e que são realmente importantes para nós - ficámos nos 104 convidados.
    Tivemos pessoas que vão estando connosco às vezes mas não nos fazia sentido convidar, porque não são tão próximos.
    No teu caso, é analisar bem: podem continuar a ter um carinho grande por essas pessoas mas não fazer sentido convidar porque já não fazem tão parte da vossa vida
    • Responder
  • Silvana
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já fizeram parte da lista inicial ,entretanto depois prioridade a outras :s

Acho que temos mesmo que ponderar se são realmente importantes e se vão estar presentes no futuro ..

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nesse caso a meu ver têm 3 opções:

- aumentam o número de convidados

- tentar perceber se essas pessoas são prioridade e podem retirar outras

- como estão na dúvida e não fazem parte da lista inicial, não convidam já e depois caso tenham algumas desistências podem ir buscar essas pessoas

• Responder
  • Silvana
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Beatriz,

Fixamos o numero em 130p, mas temos mais 10 pelos menos que estamos na duvida se convidamos ou não.. Pois já fizeram parte da nossa vida e foram importantes mas que neste momento estamos mais afastados contudo temos um carinho grande por eles.. e isso deixa nos na duvida se convidamos ou não Smiley atonished

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Silvana! Tudo depende do que queiram que seja o vosso limite de pessoas...

Nós optámos por ter um casamento grande e convidar todas as pessoas que de alguma forma fazem parte da nossa vida e são importantes para nós Smiley smile

• Responder
  • Silvana
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahah , eu acho que é problema em geral Smiley laugh vou tentar !!

obrigada Smiley heart

• Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lista de conviados !! 1

Olá!!

Estou na mesma situação ahaha...

Tenho uma wedding list editor que encontrei no Pinterest que pode bastante ajudar. Smiley xd

Também tem outras versões claro.

Boa sorte e beijinhos! Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração