Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Experiente Setembro 2020 Moimenta da Beira

Lista de casamento, Sim ou Não?

Sara, a 27 de Novembro de 2019 às 14:04 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 41
Olá novinhas, tudo bem?



Vocês vão ou estão a pensar fazer lista de casamento? Como é que funciona?
A verdade é que já tinha ouvido falar sobre lista de casamento, mas nunca pensamos em fazer, porque não achamos adequado, contudo temos sido questionados por esse assunto pelos convidados..
Qual a vossa opinião?
Beijinhos 😘

41 respostas

Última atividade por Milhinha, a 28 de Novembro de 2019 às 20:37
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu dici que “não é preciso nada”, vai da consciência de cada um dar ou não dar prenda
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2020 Moimenta da Beira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo teu comentário 😚
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2020 Moimenta da Beira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida 😍


    Nós nunca pensamos em fazer lista, mas como fomos questionados e basicamente impingidos, queríamos saber mais opiniões. Nós já moramos juntos há uns anitos e não precisamos de nada, por isso não faz qualquer sentido fazer lista.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2020 Moimenta da Beira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós também preferimos os envelopes 😋 Também já moramos juntos há uns anitos e não precisamos de nada, por isso o dinheirinho dava mais jeito ☺
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2020 Moimenta da Beira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia,

    Acredito que sim, por isso é que nós nunca pensamos em fazer lista, precisamente por já morarmos juntos há uns anitos e não nos faltar nada, mas como fomos questionados e basicamente impingidos 🙄 queríamos saber a opinião de mais noivinhas ☺
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2020 Moimenta da Beira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo teu comentário ☺
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2020 Moimenta da Beira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá olá ☺

    Pensamos da mesma forma que tu, não queremos lista porque moramos juntos há uns anitos e não precisamos de nada, o que nos dá mais jeito é mesmo o dinheiro que acaba por ajudar a pagar o casamento, mas não é fácil dizer isso a certos convidados 🙄
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2020 Moimenta da Beira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana Catarina ☺


    Sim, nós também não queremos lista, porque não estamos a precisar de nada, Já moramos juntos há uns anitos e fomos recheando a casa aos poucos. Mas se as pessoas fazem questão de oferecer alguma coisa, preferimos envelope. Não é fácil de que do outro lado aceitem que não precisamos de nada, como não é fácil para nós dizer que prendas preferimos em envelope.Mas vai correr tudo bem 😉
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2020 Moimenta da Beira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana ☺ Nós não vamos fazer lista, porque se quiserem oferecer algo que seja envelope 😚
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara, nós não vamos fazer nada disso! Mas se quiserem oferecer algo que seja dinheiro. Beijos

    • Responder
  • Ana Catarina
    Noiva Constante Outubro 2021 Sintra
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Olá,


    Quando entregamos os primeiros save the dates, perguntaram-nos o que queriamos, eu fui logo sincera, disse que para casa não precisavamos de nada.

    Tivemos uma amiga que nós disse, eu não dou dinheiro, só prendas, eu ri-me e disse que não estavamos a convidar ninguém para nós dar nada, mas não ia estar a pedir coisas que não precisamos. Smiley smile


    Não é facil...

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara! Nós não queremos lista de casamento porque já morámos juntos. Se me insistirem muito eu vou ser sincera e dizer que preferimos dinheiro. Porque um casamento é muito dispendioso. Bjs
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos não vamos fazer. Acho que hoje em dia até já há opções de listas online 😊
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara ! Dá imenso jeito quando não vivem juntos antes do casamento. No nosso caso não fizemos porque já vivíamos juntos antes do casamento e ainda por cima emigrados, logo não iríamos conseguir trazer nada, a lua de mel foi oferta da minha mãe e por essa razão não pedimos contribuição.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não vamos ter lista porque já vivemos juntos e fora so país.
    Se quiserem dar alguma oferta que seja monetária 😊
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Nós por aqui nao vamos criara, pois não me parece que fique muito bem :s

    Beijinhos***

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, por aqui não estamos a fazer nenhuma lista de casamento.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, pedir valores aos convidados não concordo de todo. Como é normal alguns convidados dão sempre mais alguma coisa o que acaba por compensar os que deram menos. Ainda a falar da lista para a lua de mel. Do conhecimento que tenho, a intenção não é informar aos convidados o valor. Por exemplo, se a viagem custar 2000€, o convidado X pode dar 100€, o convidado J pode dar 75€, o convidado W pode dar 200€ e por aí fora. A agência fica com essa indicação mas não são vocês que devem dizer às pessoas o que devem dar. Assim acaba por ser como colocar dinheiro no envelope. De qualquer forma, esta “lista” nem sempre funciona com todos os casais mas é sempre bom que existam outras opções de ofertas.
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, nos vamos voltar para a polonia depois portanto preferimos prendas em dinheiro. Entao nao criamos
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2020 Moimenta da Beira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hoje em dia é a prenda mais comum, vamos lá ver ☺
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2020 Moimenta da Beira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Sim, toda a gente sabe que moramos juntos, Já lá vão seis anos a morar juntos e dez de namoro 🥰 Nós ficamos um bocado aquém da pergunta da lista, porque não faz mesmo sentido nenhum.. E hoje em dia, o envelope é a prenda mais comum!
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2020 Moimenta da Beira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Virgínia,


    Muito obrigada pelo teu comentário ☺ Também somos mais adeptos do envelope e até ontem nunca mais nos tinha passado pela cabeça fazer lista, mas como fomos questionados e basicamente impingidos, ficamos naquela.. Mas dissemos que não precisávamos de nada e por isso não íamos fazer lista, ao que nos respondeu que podíamos dizer que queríamos viajar para tal sítio e que cada convidado deveria de dar x valor, o que também não achamos muito adequado, porque cada um dá o que pode e quer..
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2020 Moimenta da Beira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A pessoa em questão falou também nesse assunto, disse para dizermos que a viagem custa x e que cada convidado deve dar y, quando dissemos que não íamos fazer lista porque para nós não fazia sentido por não nos faltar nada. Mas em princípio irão oferecer nos a viagem de lua de mel, e de qualquer das formas, depois de eu e o noivo discutirmos esse assunto, chegamos à conclusão que temos convidados que sabemos que nos vão dar uma boa quantia com o intuito de ajudar a pagar as despesas do casamento e por isso decidimos que seria injusto estar a pedir valores mínimos aos convidados
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2020 Moimenta da Beira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós dissemos que não tínhamos lista, porque não precisamos de nada, mas disseram nos "ah, mas podem dizer que querem ir fazer tal viagem e que custa x, por isso cada convidado deveria de dar x " O que para nós não faz sentido nenhum! Não vamos estar a exigir valores aos convidados, até porque cada um dá o que pode e quer! E fazendo bem as contas, mesmo sendo a viagem mais cara, a dividir por todos os convidados, iria dar uma ninharia a cada um 😅
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2020 Moimenta da Beira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós também preferimos os presentes dessa forma, porque para nós não faz sentido a lista, porque já moramos juntos há uns anitos e fomos recheando a casa aos poucos, por isso não precisamos de nada de relevante. Ontem é que fomos questionados e basicamente impingidos pela lista 🙄
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mais uma razão para preferirem o envelope não? Já têm as vossas coisinhas e tudo 😍😘

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro que sim. Nós convidamos as pessoas porque queremos e ninguém é obrigado a dar algo. Se derem, melhor mas quem não der, não tem problema. Eu disse a essa pessoa exactamente isso: “Nós não temos lista e não convidamos para darem ofertas mas estão à vontade para darem alguma coisa se quiserem“. Realmente vocês até podem fazer a ”lista“ para a lua-de-mel. Basicamente funciona como os envelopes mas de maneira diferente. Vocês podem ir a uma agência e marcar a viagem. Depois informam os convidados que a vossa lista está na agência x e eles vão lá contribuir com aquilo que quiserem. No fim, a diferença de dinheiro que faltar, vocês têm que pagar. Inicialmente até pensei fazer algo assim mas o meu marido não foi de acordo e não pensei mais nisso.

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara, como muitas noivas eu sou mais adepta dos envelopes, e quando tive perguntas sobre a lista fui sincera e disse que queríamos dinheiro. Ninguém levou à mal, até porque é uma prática comum.

    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2020 Moimenta da Beira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma ☺
    No nosso caso nunca pensamos em lista, porque não precisamos de nada para já.. Moramos juntos há uns anitos e como compramos casa fomos recheando aos poucos! Mas ontem fomos questionados e basicamente impingidos pela lista e por isso gostaríamos de saber as vossas opiniões 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh então é a base de várias noivas aqui


    O melhor é não fazer né como disseste já não é necessário (e ainda bem) nada para a casa Mas vale cada convidado decidir o que pode e quer oferecer Pois também já todos devem saber que já vivem juntos né Smiley smile
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles que dêem dinheiro lol
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2020 Moimenta da Beira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa ☺ A questão é essa, nós moramos juntos já há uns anitos e por isso não achamos que seja necessário uma lista, porque fomos recheando a casa aos poucos e de momento não nos falta nada, mas como fomos questionados e basicamente impingidos, gostaria de saber a vossa opinião 😋
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração