Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva VIP Julho 2022 Alenquer

Limpar vestido de casamento

Mafalda, a 1 de Agosto de 2022 às 09:04 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 18

Olá comunidade,

Onde mandaram limpar o vosso vestido de casamento?

Já fui a algumas lavandarias, mas pedem preços absurdos - uma custava 90€ e outra pediu-me 150€ .... Porém por um vestido de festa pedem 13€...

Gostava de saber as vossas experiências e conselhos!

18 respostas

Última atividade por Etã, a 30 de Agosto de 2022 às 20:13
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Mafalda! A minha mãe lavou os dois em casa mesmo, na máquina a frio. Quando cheguei da lua de mel estavam limpinhos.

• Responder
  • Nazarè
    Noiva Ativa Julho 2022 Loulé
    Nazarè ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mafalda,

Como queres vende-lo acredito que mandar para uma boa lavanderia È realmente o mais recomendado. Porque assim vendes o vestido bem limpinho e evitas qualquer tipo de danos que podes causar ao vestidos se-o fizeres sozinha.

eu farei o mesmo, no meu caso vou voltar a costureira da loja onde comprei o meu vestido para fazer também os reparos dos arranhões que eu causei no dia do casamento. Assim, vendo o meu vestido perfeito e limpo para a proxima noivinha que amar o meu vestido.

Boa sorte e diz-nos o que decidiste e como ficou o vestido,

kisses!

• Responder
  • Sara Matos
    Noiva Curiosa Fevereiro 2025 Guimarães
    Sara Matos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do trabalhado do vestido, se tem brilhantes, bordados, coisas assim mais sensiveis á lavagem....mas procura por mais orçamentos, secalhar lavandarias mais pequenas podem fazer mais barato..

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, o meu já está na lavandaria, super bem recomendado por uma amiga, vão ser 80€ Smiley ups mas enfim...

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda,
    Também preciso de ver isso.

Mas esses preços que mencionas são um absurdo! 😱😱😱
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola queida.
    A minha maquina é das mais modernas e tem sistema de limpeza para tecidos delicados mas mesmo assim eu não arrisquei. Meti-o hoje mesmo de molho na banheira tambem. 😁 Seja o que Deus quiser. 😅

Limpar vestido de casamento 1

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na máquina acho arriscado. Mesmo peças de roupa mais delicadas não devem ser lavadas na máquina. Eu lavei o vestido à mão na banheira e ficou bom
    Limpar vestido de casamento 2
    Limpar vestido de casamento 3
    Limpar vestido de casamento 4
    Limpar vestido de casamento 5
    Limpar vestido de casamento 6

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

À maquina não arriscaria, mas à mão dá perfeitamente, funciona como qualquer outra peça delicada que não possa ir à máquina. O que custa mais é mesmo pelo tamanho.

• Responder
  • M
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois! Entendo..

Acho que vou perder amor ao dinheiro e simplesmente limpar, porque o queria meter à venda..

Boa sessão!

• Responder
  • M
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho um bocado de medo de o estragar... Mas por outro lado, não tem aplicações e os tecidos provavelmente são facilmente lavados com um programa delicado...

O problema é que o queria vender e por isso, minimizar os estragos!

Obrigada Smiley smile

• Responder
  • M
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim.. é absurdo porque se for um vestido de festa com lantejoulas ou rendas, ninguém pede isso...

Eu ainda tenho que decidir! Obrigada Smiley shame

• Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida!! 😁👋
    Eu tambem já andei a investigar e já me deram as respostas mais absurdas em lavandarias. Uma respondeu-me que tinha um valor fixo e um extra por cada nodoa! 🤨 Enfim...
    Não sei se tenho coragem de arriscar a po-lo na maquina... os bordados sao poucos mas podem nao resistir. Vou tentar po-lo de molho na banheira e lava-lo assim, para pelo menos não o ter guardado assim imundo! 😛 Até porque nem me interessa que fique perfeito sem nodoas, porque ainda queremos fazer um trash the dress. So depois disso é que penso em mete-lo na lavandaria pra limpar em condiçoes. Mas pelo menos quero dar-lhe um banho... Ja testei e a agua na mancha o tecido, optimo! Recuso-me a vesti-lo assim fedorento como está! 😂Beijo 😘
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Mafalda, eu lavei a mao em casa e ficou otimo!

• Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Mafalda .. não fazia ideia que era tão caro!
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Julho 2022 Santo Tirso
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda, ☺️
    infelizmente os preços para vestidos de noiva são mesmo caros!! Fui a uma lavandaria, onde pediam 70€ para uma limpeza normal e 90€ para uma limpeza especial. Decidi pagar os 90€. Tenho um vestido de estilo princesa com muitos brilhantes, por isso calculei, que será mais caro do que um vestido normal... O noivo pagou para o seu fato só 15€.Mas mesmo assim quis lavá-lo, como estava muito sujo na cauda.
    Beijinhos ✨
    • Responder
  • M
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois! Eu tenho um vestido muito simples portanto custa-me mesmo muito pedirem 90€... Por outro lado tenho um bocado de medo de o meter a lavar na máquina....

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda 😀 bem olha partilho a mesma dor..
    Eu dizia que não ia aderir à tradição de mandar limpar apenas quando fizesse 1 ano..
    Mas daqui a nada vou por esse caminho... O meu vestido foi gigante e o preço que me deram foi 150 acho eu... Não acho absurdo porque a casada Mimi avisou me que ia ser caro o dela foi à volta de 200
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mafalda. Também estou na mesma situacao, alias na altura em Portugal quando perguntei estavam a pedir 154euros. Eu pensei epa levo o vestido na mala do porao, embora nao tivesse encardido por sorte e mando limpar em UK, mas ainda nao tive oportunidade para ir ver os precos cá, vamos lá ver se nao me pedem uma fortuna....

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração