Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva Experiente Agosto 2017 Braga (Concelho)

Limite de tempo para casar na igreja depois do civil (estrangeiro)

Patricia, a 27 de Setembro de 2015 às 08:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18

Bom dia meninas, ontem surgiu esta duvida. Nos casamos pelo civil aqui na Suiça no passado dia 11 e vamos casar pela igreja em Agosto de 2017 (2 anos depois). Agora digam-me, as noivinhas que estao no estrangeiro, nao tem problema nenhum, ou tem????

Eu acho k ja falei nisso com o padre daki mas ja nao tenho a certeza...

Obrigada meninas Smiley atonished

18 respostas

Última atividade por Catia, a 24 de Janeiro de 2016 às 14:45
  • C
    Noiva Constante Maio 2019 Viana do Castelo (Concelho)
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola patricia. Ja casas te pelo civil?
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patricia...

As noivas já esclareceram...

• Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2017 Braga (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patricia, ou teres o teu casamento civil registado no sistema portugues pelo consulado não havera grandes problemas, nem limite de tempo. Ao o consulado registar o casamento fica automaticente no sistema portugues. O papel de comprovação que estas casada pelo civil e que depois entregas ao padre/igreja é que não pode ser mais velho do que 6 meses. Seja, 6 meses antes do casamento religioso vais a um registo em portugal e pedes um certificado e entregas.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2017 Vila Pouca de Aguiar
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sabia que se pode escolher entre temporario e definitivo. Mas axo que so vale pelo pais onde moras tipo quem casa em portugal nas 2 vezes civil e igreja. Se estas no estrangeiro as leis sao difrentes por cada pais. Informa te bem no consolado do pais onde estas agora.
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Elinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olà, tambem sou noiva de 2017 e vivo em França, jà me fui informar. Podes casar pelo o civil sem nenhum problema. Depois de casar pelo o civil tens que te dirigir ao consulado para abrir o processo de casamento, custa 120 euros. Uma vez o teu casamento declarado nas autoridades portuguesas estàs trancuila. Nao tens nenhum prazo.
    • Responder
  • Katy
    Noiva Ativa Agosto 2016 Braga (Concelho)
    Katy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe só um porque tenho uma amiga que casou há 3anos atrás pelo civil e casou este ano pelo religioso... E a minha Irma casou este ano e optou pelos os documentos com validade de 6meses, casou em março pelo civil e em Julho pelo religioso..
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Agosto 2016 Baden-Württemberg
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola patricia, não tem limite. Podes até estar casada pelo civil há 10 anos e só agora quereres casar pela igreja. Não há problema!
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia, eu penso que não há problema nenhum. A minha prima casou há 2 anos na Bélgica pelo civil e só este ano casou na igreja cá

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Katy, neste caso não se aplica, porque eles vão casar pelo civil antes. Ou seja, na igreja só assinam os papéis religiosos. Mas que eu saiba não há dois tipos de civil, todos os papéis têm 6 meses de validade.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia. Se já fores casada pelo civil e a única coisa que queres é fazer a celebração penso que não há limite de tempo, mas nada melhor do que perguntardes a um padre Smiley winking
    • Responder
  • Katy
    Noiva Ativa Agosto 2016 Braga (Concelho)
    Katy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há dois tipo de civil um que é mais barato e a validade é de 6 meses e outro que o civil fica mais caro mas não tem validade, informa-te bem sobre isso porque senão estás sujeita chegar a igreja e não te aceitar os papéis..
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia! No estrangeiro não faço ideia...aqui em Portugal e 6 meses, passando esses 6 meses, já não podes casar pela igreja e tem de se fazer outros papéis Smiley smile
    • Responder
  • Guida & César
    Noiva Constante Julho 2016 Resende
    Guida & César ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estando casados pelo civil podes casar pela igreja kd kiseres,so têm k levar os papeis do civil!!
    • Responder
  • Rosa
    Noiva Ativa Agosto 2016 Ribeira de Pena
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia,
    Que eu saiba não há problema nenhum.nos também casamos pelo o registo na Alemanha e pela igreja em Portugal.o que é importante é levar os papéis de registo depois para a igreja.
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Viçosa
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso penso que não, possivelmente quando casarem por igreja terás de pedir nova certidão de casamento! Mas não há tempo limite!
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Seia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do tipo de civil. Se foi o definitivo penso que não tens limite. O temporário tens 6 meses.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Experiente Agosto 2017 Braga (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim mas a minha duvida é se se tem limite de tempo entre o casamento pelo civil e pela igreja...

• Responder
  • Marina
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Viçosa
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, pelo menos aqui em Portugal, a papelada só tem 6 meses!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração