Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Ativa Julho 2023 Vila Real (Concelho)

Limite de convidados na quinta

Ana., a 26 de Março de 2021 às 17:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Ola a todos os noivos e noivas.

Alguém com problemas com o número de convidados permitidos na quinta e que já tenham convidado as pessoas todas no ano passado? Como estão a resolver este "problema"?
Obrigada

11 respostas

Última atividade por Miriam, a 9 de Abril de 2021 às 00:49
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Nem quero pensar mas infelizmente vou ter de desconvidar pessoas...
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,

    No nosso caso só podemos levar 50% da capacidade da Quinta, ou seja, só podemos levar até 100 convidados.

    No total tínhamos convidado 140 pessoas, que infelizmente tivemos de escolher e "desconvidar" algumas.

    Falo disso no novo debate que criei

    Vamos Ter Casório! Smiley heart

    Se quiseres passar e dar uma vista de olhos, assim ficas a conhecer a forma como tratei do assunto!

    Beijinhos e Bons preparativos! Smiley kiss

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha lista era de 150 pessoas e a quinta só leva 50. É muito dificil e custou horrores.. Mas basicamente ou desconvidar ou não consegues ficar com a quinta. Tenta primeiro fazer uma lista de quem realmente é importante. Perguntas a esses se forem desmarcando já é uma ajuda 😊 existe quintas que consegues fazer um upground de quinta ou sala... Não existe essa possibilidade?
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Ponte de Lima
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá !
    Eu caso me em agosto e para já tenho 150 convidados, e a capacidade máxima da quinta e 220 então teria que reduzir 40 pessoas mas para já não estou preocupada porque haverá convidados que não irão porque tem receio etc
    Na altura haverá gente que vai desistir em cima da hora
    Conheço muitos casamentos, antes da pandemia, que 10/20 convidados uma semana antes diziam que não iam então não te preocupes para já 😉😉
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Eu estou com esse problema, tive 13 pessoas a mais para realizar este ano mas não irei adiar, e desta forma acho que nos custa mais a nós do que propriamente aos nossos convidados.

    O meu casamento é só em Setembro e até la queria muito que alterasse, para pelo menos 60% da lotação da quinta que assim já dava para levar, mas se até lá não der já estou a dar informação aos meus convidados com a maior transparência que existe é explicar que de fato tive que fazer escolhas e que para nós é difícil ter que o fazer, mas não vamos deixar de ter o nosso dia e estamos a pensar sempre no seu bem estar.Acho que a melhor forma sem dúvida é transmitires com a maior sinceridade e transparência.
    Espero ter ajudado beijinhos 😘
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2023 Vila Real (Concelho)
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha situação é semelhante a da noiva Eduarda. O limite para a quinta sao 150 e eu tenho mais. Mas desconvidar.. Como se faz uma coisa dessas?! Ja nao bastava tudo o resto agora esra situação! Obrigada a todos pela ajuda!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! Já contactaste a quinta para saberes qual é a capacidade máxima deles? Assim já tens um ponto de começo para tratares desse assunto da quantidade de convidados, creio eu... Achas que o número de convidados que tens ultrapassa os 50% da capacidade?

    Beijinhos 😘

    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como o meu casamento é só em outubro, estamos a aguardar mais um pouco para ver a evolução da situação mas se a regra dos 50% se mantiver teríamos que "desconvidar" muita gente, por isso decidimos que se assim for, casamos só com pais, padrinhos e irmãos.
    Não tínhamos entregue os convites ainda mas os nossos cerca de 220 convidados já sabem todos da data. A quinta tem capacidade máxima para 300 pessoas, pelo que teria que desconvidar pelo menos 80. Não consigo fazer isso, prefiro não convidar ninguém e fazer uma renovação de votos quando isto tudo acalmar.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Tive de reduzir a lista em 50 pessoas.... Comecei por perguntar às pessoas por ordem de preferência se vão.. E as que disseram que não fui excluído.. E agora tou a desconvidar 😔
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana?
    Qual é o teu problema Especificamente? De teres muitos convidados ou poucos?
    No meu caso temos menos de metade da quinta por isso também não te consigo ajudar..
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana!
    Nós já tínhamos poucos convidados (+/- 60 adultos e 30 crianças)...
    A Quinta tem capacidade para mais de 200 pessoas. Não estamos com esse problema...
    Não consigo ajudar...
    Boa sorte!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração