Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Luisa
Noiva Curiosa Maio 2021 Viana do Castelo (Concelho)

Limite Convidados Igreja

Luisa, a 29 de Abril de 2021 às 12:57 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 11
Boa tarde noivinhas....

A menos de 1 mes do grande dia começa o nervoso miudinho...

A questão que trago aqui é a seguinte: Na quinta não teremos dificuldades relativamente ao nr de convidados pois podemos levar até 200 e temos cerca de 130.
Mas soubemos estes dias que na igreja apenas poderão estar 50.. Nao queremos estar a escolher quem vai à igreja e quem fica de fora, pelo que pensamos que entrariam por ordem de chegada . Alguém nesta situação?? Ou com uma ideia do que fazer para que todos pudessem assistir à cerimónia?
Opiniões precisam-se 🥰🤗

11 respostas

Última atividade por Mariana, a 30 de Abril de 2021 às 16:27
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊😊 sim, assim que saíram as limitações pras quintas lembrei me desse pormenor e eis que me dizem que só podem entrar 48 pessoas incluindo, as pessoas do coro 🙄🙄🙄 caiu me tudo e ainda não sei como resolver a situação... Tenho esperança que até lá de pra mais um bocadinho de pessoas, mas mesmo assim não dá pra todos 🙈🙈🙈 já pensei em trocar de igreja mas nesta altura deve ser super complicado 😔😔 como vamos servir comida e bebida à porta da igreja quem não entrar fica entretido mas ao mesmo tempo tenho medo que seja uma distração e não entre ninguém 😅😅🤣🤣 noiva sofre 😝😝 ainda estamos a delinear melhor a coisa 😅😅
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Outubro 2022 Azambuja
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu sei que é difícil escolher entre os convidados mas também devem ponderar se aglomeração depois á porta da igreja será a ideal no momento em que atravessamos.
    Acho que devem avisar os convidados sobre a limitação da igreja e que a entrada será por ordem de chegada. Desta forma os convidados vão com essa informação e evita-se algum desconforto no momento. Não é a situação ideal e claro que gostariam de ter todas as pessoas presentes. Mas acho que se forem claros e informarem os convidados de todas as situações e limitações de pessoas na igreja todos vão compreender.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Luisa 😍

No que respeita ao limite de lotação da igreja, cada paróquia tem definido este limite pois as igrejas dependem umas das outras (no tamanho). Na nossa paróquia na igreja também só podem estar 50 pessoas, mas na capela seriam ainda menos.

O que tencionamos fazer é reservar lugar para pais, avós, padrinhos e irmãos. Depois entram conforme chegam até ao limite. Os restantes terão inevitavelmente de ficar cá fora 😘

• Responder
  • Luisa
    Noiva Curiosa Maio 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas 🤗

Ainda vamos ter reunião com o padre para perceber mesmo o limite imposto.Tivemos também a ideia de criar um grupo privado no fb e fazer um direto para as pessoas que fiquem cá fora consigam assistir a cerimónia ia ..
    Vamos garantir os 10 lugares para pais/padrinhos/avós e o restante será por hora de chegada...

• Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Cascais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luísa!!
    A minha igreija está neste momento a limitar o número de pessoas. Mas ela é grande! E eu tenho 120 convidados e só me estão a deixar entrar 80.
    Eu acho que não faz sentido nenhum. Porque vou deixar 40 pessoas de fora, que se vão aglomerar instintivamente cá fora , ao contrário do que fariam dentro da igreja por haver algum distanciamento... O meu plano será falar diretamente com o padre. Porque pelo que sei, houve um casamento o ano passado com 115 pessoas, e estavam a dar esta limitação, e as pessoas puderam entrar todas. Vamos ver 😊
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Luísa! Por acaso nunca tinha pensado nisso, vou ter de perguntar a lotação na minha igreja😬 Mas ela é grandinha por isso acho que dá para toda a gente. Mas não dando, acho que daria prioridade aos pais, padrinhos e à família mais próxima e depois por ordem de chegada, sendo que o ideal é avisar as pessoas que irá ser assim 😊😘

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luísa! Parece-me uma excelente ideia a da ordem de chegada. Só precisas de encarregar alguém que chegue mais cedo e coloque os sinalizadores de lugar reservado e faça a gestão de convidados a entrarem na igreja. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luísa! A nossa igreja também poderá não ter lotação para todos mas vou priorizar a família e ver quantos lugares sobram. Quem não puder entrar na igreja, vou dar opção de ir ter directamente à quinta uma vez que não são locais muito próximos. Mas é uma gestão muito especifica de cada caso. 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luísa!
    A minha capela também é pequena e fiz essa questão há dias e fui informada que a capacidade ronda os 70-80 lugares em tempos Covid, o que é mesmo à conta para os meus convidados. Caso contrário garantiria lugares para as pessoas mais próximas e talvez por ordem de chegada, mas é importante informares antes as pessoas sobre isso ☺️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luisa, eu garantia os lugares dos pais, padrinhos, damas/cavalheiros de honra e meninas(os) das alianças (se os houver) e também das pessoas com mais idade, de resto seria por ordem de chegada. Mas informava com antecedência dessas normas por isso quem quiser mesmo chegará cedo e ninguém fica chateado. Beijinhos
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luisa, eu caso em Junho e não sei como vai ser porque a Igreja é pequenina, mas penso que o mais importante para além de vocês são Pais e Padrinhos. E o resto talvez fizesse como sugeriste iam entrando por ordem de chegada até chegar ao limite máximo 🙂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração