Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Curiosa Setembro 2022 Sesimbra

Liga. Sim ou Não?

Andreia, a 10 de Fevereiro de 2022 às 09:44 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 25
Guardado
Olá noivinhas! Eu vejo-me como uma noiva não tanto "tradicional". Pelo que parece que as pessoas ficam um pouco "chocadas" quando eu digo que não me faz sentido levar liga. Isto porque, para mim, liga serve para segurar meias e eu não vou levar meias😂
Respondem-me que "Noiva leva sempre liga!" Ou "É por causa da 'coisa azul'!". Eu uso piercing no umbigo e estava a pensar levar um piercing azul (há tradições que até quero manter, mas pela superstição da sorte😊)

O que acham sobre isto?
E qual é a história associada à liga? Qual o sentido da tradição?

Liga sempre!

33%

23 votos

Teu casamento tuas opções

66%

46 votos

25 respostas

Última atividade por Soraia, a 17 de Março de 2022 às 14:47
  • Soraia
    Noiva Ativa Maio 2022 Valença
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso exactamente da mesma forma, nem véu nem liga!
    Quem escolhe sou eu.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2023 Braga (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas têm sempre muitas opiniões, mas o casamento é teu, tu é que decides 🙂 não há certo nem errado, eu também não vou levar liga. Para mim não faz sentido - o meu casamento as minhas regras e mais nada 😉😘
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que hoje em dia o encanto dos casamentos está exactamente em transmitir a personalidade e as crenças dos noivos sem ser uma coisa rígida cheio de regras.

    Adorei a ideia do piercing azul! Genial!

    No meu caso será o anel de noivado que tem uma pedra azul Smiley smile

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho mesmo que é uma questão pessoal. Eu vou usar, mas não acho mau ou errado quem não o queira fazer.

    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Identifico-me contigo: não vou ter damas de honor, menina ou menino das alianças, padrinhos ou madrinhas; o vestido não é branco, é champanhe; o momento do bouquet estou a planear algo diferente; o fotógrafo tem indicações nossas para não fazer nenhuma das típicas fotos da praxe, a não ser que algum convidado peça 😏
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O teu casamento, as tuas escolhas. Também não vou levar liga. Nem véu. E há muitas tradições que não vou seguir 😝
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Sesimbra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Muito bom😂
    Hoje em dia a maioria dos noivos até já tem a vida mais ou menos orientada (tipo nós).

    Pelas respostas que tenho lido nem me apetece levar liga mesmo!
    Obrigada! Beijinho
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá eu levei liga porque quis, não sou muito de tradições, não levei algo emprestado... Só percebi depois de casar 😂
    Não fiz jogo da liga e da gravata, nos casamentos de hoje em dia já não se usa, isso era no antigamente quando havia dinheiro para esbanjar à frente de outros, Servia apenas para ajudar os noivos a começar a nova vida...
    Eu pensava que a liga ia cair no dia.. Mas nem se mexeu 😂
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. A resposta é fácil, o teu casamento, as tuas regras! 😁 e o segredo para não chocar e ter opiniões não solicitadas é fazer segredo dos planos/detalhes de casamento! 😘 beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Alcobaça
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei que é uma tradição, mas pessoalmente não gosto. Penso que é mais uma coisa onde gastamos dinheiro e que não adiciona nada ao nosso dia!
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia,

    Eu não vou levar liga. Não gosto do leilão, e portanto não farei nada disso no meu casamento 🙂

    O azul que irei levar no dia, será um lacinho bordado por dentro do vestido 😂😂😂
    Lembra-te "o teu casamento, as tuas regras".
    Beijinhos e continuação de bons preparativos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra isso vão ser bastante animado e eu também não vou ter nem damas nem meninos de alianças em buquê, há pessoas assim… eu não sei qual a ligação até confesso que julgava que era só para as pessoas angariarem uns tostões e os homens verem as pernas da noiva… mas há claro algo associado…
    Nós teremos sobremesa mas também somos contra o desperdício por isso não vai ser um casamento com loucura de comida que há muita gente necessitada.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Sesimbra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Este grupinho de noivas é mesmo bom! Ajuda sem julgar! Adoro!
    E o teu dia vai ser mesmo especial, estou a ver! Há coisas que vou ter: vestido branco (ele não gosta, mas quer que eu vá como eu desejar); entrada da noiva também vai haver.
    Mas coisas tradicionais que eu não vou ter (e que já sei que vai chocar alguma gente)Smiley laughamas de honor;Meninos das alianças;Atirar o bouquet;Fotografia tipo-poste com fila indiana (literalmente os noivos parecem um par de postes nessas fotos😅)Sobremesa no fim da refeição: há doces a seguir, no buffet. Somos antidesperdício.Não há liga, não há leilão da liga🤣
    Vai haver muita brincadeira e dança! E o noivo tem umas surpresas malucas para os convidados.
    Vai ser um dia à maneira😎
    Quanto à liga, queria perceber o que está por detrás disso. Se existia algum motivo racional paea o uso da mesma😅
    Tem um dia C mega feliz!
    Ps: fiquei curiosa com o teu vestido😏
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Sesimbra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Sabes que eu nem me tinha lembrado de que ninguém vai ver😅


    Obrigada😃
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello noivinha se nao gostas da liga nao leves . É o teu dia! Eu achei uma liga que tinha muito a ver comigo e ate gosto da aesthetic 😄 por isso decidi usar mas se para ti é mesmo um grande não então nao acho que devas usar até porque ninguém vai ver praticamente 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Andreia!!!
    Se para mim fazia sentido, para outras pessoas não e acho que deves levar o que te faz sentido!!! A verdade é que foi só para a foto e quase ninguém vê a não seres tu e o noivo 🤣
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia



    Hoje em dia podemos ter as nossas escolhas ..
    Por isso se não faz sentido para ti não o uses
    Penso que o dia e nosso e podemos escolher
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva não tradicional bem vinda à equipa das noivas que os outros acham estranhas ( vale este cantinho em que tudo é aceite) eu também não vou levar liga, nem vestido branco, nem fazer entrada de noiva… porquê? Não se enquadra com a minha maneira de estar na vida… só o meu noivo é que sabe isso mais ninguém, mas mesmo que soubessem e criticassem ou estranhassem eu não quero saber… quem é que se vai casar? Quem tem que se sentir bem? Ora aí está a resposta à tua questão… beijos e não esqueças de fazer o que quiseres que o dia é teu
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Sesimbra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijinho 😉❤
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Sesimbra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou a adorar as vossas respostas! Realmente não fazia sentido nenhum na minha cabeça a liga (entre outras tradições). Ainda existe uma espécie de "pressão" cultural sobre o que as pessoas acham como um casamento deve ser (e deixem-me vos dizer que algumas vendedoras adoram isso e fazem pressão para comprar coisas só porque sim!). Eu não gosto de fazer as coisas só porque sim. Gosto de saber se fazem sentido ou não. E eu mais o meu noivo estamos a tentar "contrariar" a tradição, no sentido de termos um dia repleto de coisas ao nosso gosto e que fazem sentido para nós e não para os outros.
    A meu ver, até agora, a liga é uma das coisas que me parece ser perfeitamente dispensável.

    Obrigada a todas!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Andreia !

    A mim nao me choca nada ! Olha eu comprei uma liga azul e branca e acreditas que chegou o dia e esqueci-me de a usar Smiley xd tinha o ramo azul paciência ahah

    Gostei da ideia do piercing eheh, por acaso nao tinha pensado nisso, top Smiley laugh

    Teu casamento, tuas opçoes ! Bons preparativos

    Bjs

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Sesimbra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂 pronto! Já não me sinto tão sozinha. Não me fazia mesmo sentido nenhum na minja cabeça. Mas acho que ainda existe muita "pressão" cultural sobre o que as pessoas acham como um casamento deve ser. Eu e o meu noivo estamos na onda de tentar fugir disso tudo, apesar de ainda mantermos pequenas coisas da tradição (exemplo: continuo a querer ir vestida de noiva🤣)



    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Andreia,

    Acho q não há melhor frase que posso descrever o que penso do que a tua, O teu casamento, as tuas opções, ponto!

    Eu levei, porque me ofereceram apenas, e não quis fazer essa desfeita à minha Team Bride, porque acho que se não me tivessem oferecido não tinha levado.

    Para teres a noção do que lhe dei uso, o marido só agora que recebemos as fotos e o vídeo se apercebeu que tinha uma liga, nem a tinha visto ainda 😂

    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Andreia,

    Acho que o teu casamento e' o teu momento por isso deves fazer aquilo que queres e sentes que faz sentido. Nao faze-lo só por que dizem ou por ser a chamada tradição.

    Eu vou levar porque gosto da ideia e depois posso guardar como uma recordação do dia.

    beijinhos

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia,

    Felizmente hoje em dia cada um pode fazer o que quiser Smiley shame

    Eu não vou levar liga, não ligo nenhuma, não vou levar meias e não gosto particularmente da tradição do leilão da liga...

    Sobre as origens, não sei mas sinceramente não ligo muito 😁

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração