Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva Ativa Dezembro 2022 Seixal

Liga e a tradição

Raquel, a 4 de Novembro de 2022 às 18:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Boas!! Estamos aqui um bocado perdido. Alguém me sabe esclarecer: o que é suposto “acontecer” durante o casamento? Nós já lemos as história de onde chegou até aos dias de hoje a liga mas bem.. só encontramos isso. Porém mandam me coisas para o ar tipo “a liga é para o noivo tirar” “ vai usar liga ?” “ isso ainda pode dar um dinheirinho” e só!!! Rsr não encontro nada em específico (para ponderar se aderimos ou não) rsr nem sei do que eles falam nem o pessoas que dizer se é que realmente sabe e não estão só a soltar “postas de pescada” 😅😅😅


Pergunta final: usando liga! É suposto haver algum “ritual/brincadeira” durante o casamento?

11 respostas

Última atividade por Carla Costa, a 7 de Novembro de 2022 às 09:43
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá olá! Ora bem... não é nada obrigatório de usar (eu própria não irei usar liga pois não me identifico ao que essas tradições significam).

    Contudo, hoje em dia tens 1001 coisas giras e diferentes que podes fazer! Eu por exemplo, terei jogos no dia C: vou fazer o jogo do paparazzi e terei um cabaz "xxx" para oferecer, mas que os convidados para se habilitarem a ganhar terão que cumprir desafios. Smiley shame

    Até para atirar o ramo existem alternativas. E o noivo, no dia C, irá "atirar um ramo" que não é bem ramo aos solteiros!

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-13-lancamento-da-liga-tradicoes-e-alternativas--t218119
    Deixo te aqui um excelente debate da casada Milhinha perfeito para as tuas dúvidas beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi .. 😅
    Realmente aqui tens histórias nos comentários q ainda não conhecia...

    Há que use o "algo azul" na liga tb, sendo assim um dois em um. A liga por norma é utilizada pelas noivas que pretendem este tipo de brincadeiras, MTS vezes associadas a uma certa angariação de fundos para a lua de mel.
    Gostei de como o noivo da nossa Super noiva Joana fez 😅
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Seixal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que giro. Obrigada
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós por exemplo iremos fazer rifas e rifar a liga e a gravata do noivo, ajuda com algum dinheiro para nós noivos e achamos mais divertido a rifa que o que se fazia antigamente que era as pessoas pagavam para a liga subir ou descer da perna da noiva e o noivo com os dentes andava com a liga para baixo ou para cima consoante o que pagassen
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Seixal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que engraçado. Obrigada por compartilhar
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Era isso mesmo!! Mas ja caiu em desuso...
    Existem tantos jogos que se podem fazer bem.mais giros..cada convidado da o que.puder e quiser oferecer!!!

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel! Por aqui, o noivo fez uma versão do atirar o ramo, e fez um jogo chamado "a bomba", que era um conjunto de charutos. Na altura em que o jogo ia começar, ele veio até mim, tirou me a liga e enrolou a à volta "da bomba" e por isso quem ganhou o jogo, ficou com ela.
    Mas há simplesmente quem pegue nela e faça algo do género de atirar o ramo. Outras pessoas fazem uma espécie de leilão a ver quem dá mais dinheiro por ela.
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel!
    Sinceramente eu acho que é uma tradição que se perdeu… lembro-me, vagamente, que era suposto leiloar a liga e assim os noivos ganharem mais €€!
    Eu, pessoalmente, não acho piada e não usei.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Seixal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eheh não é bem um esclarecimento, mas obrigada
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só há o que queres que haja, tu és a noiva tu decides e nada é obrigatório. 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração