Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Erica
Noiva Novata Setembro 2016 Coimbra (Concelho)

Licença de ruido - quinta da couceira

Erica, a 8 de Setembro de 2016 às 21:40 Publicado em Fórum Festa 0 22
Boa noite,
Como já foi aqui falado e também aconteceu connosco a responsável da Quinta da Couceira pediu-nos os "míseros" 300EUR para estendermos o nosso casamento até as 3h da manha, como achei o valor completamente exagerado decidi ligar para a câmara de Cantanhede a tentar saber mais informações, ao que qual não é o meu espanto quando me dizem o seguinte:
Em Cantanhede todos os estabelecimentos podem escolher o seu próprio horário desde que não desrespeitem os moradores (pelo que me foi dito já é assim em diversas câmaras do pais), quanto ao valor da licença para estender o horário de ruido, para além do horário que a quinta escolheu como seu, custa apenas 8.50EUR e pode ser pedida por mail.
Não sei se foi só connosco mas o que a Quinta da Couceira nos está a tentar fazer é simplesmente um roubo, pois mesmo os 85EUR que já vi que pediram a outros noivos é uma inflação de 100%.
Desculpem o desabafo, mas estejam atentos.

22 respostas

Última atividade por Marta, a 8 de Março de 2017 às 22:32
  • Marta
    Noiva Constante Agosto 2016 Figueira da Foz
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como disse num comentário em baixo , eu casei-me em agosto de 2016 na quinta da couceira ... e sinceramente só tenho coisas boas a dizer sobre a quinta .. tudo bem que pode ser um pouco puxado a licença para estender o tempo até as 3h da manhã ... mas também tem de ver os gastos que a quinta tem entre empregados, luz, etc etc etc .. eu optei por não pedir essa licença pq ate a 1h da manhã a Malta do meu casamento já estava a ir embora ... e só pede a licença quem quer, ninguém é obrigado.. agora não confundam as coisas .. há muitas poucas quintas que conseguem ter a qualidade da quinta da couceira ... eles fazem o nosso dia um dia de sonho ... uma coisa não tem nada a ver com outra .. não vale a pena "criticarem" uma quinta se não conhecem o modo de trabalho deles ... tenho dito !
    • Responder
  • T. Isabel
    Noiva Master Junho 2017 Coimbra (Concelho)
    T. Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso e uma treta Smiley atonished! detesto pessoas assim desonestas que se aproveitam. Mesmo que fosse para pagar os funcionarios como a Andreia disse deviam ser honestos e dizer que seria para isso e nao para a licenca.

    A primeira Quinta que eu escolhi tinha catering separado e o horario era ate a meia noite, resolvemos que nao. Mesmo que as pessoas decidam ir as 23h. Prefiro ter paz de espirito e nao andar nervosa pq e quase hora e o pessoas esta a divertir-se mas tenho de mandar embora ou pagar uma quantia exorbitante. Agora mesmo que queiram ir as 23h ou as 4h nao me tenho de preocupar.

    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Outubro 2017 Oliveira do Bairro
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que problema, eune o meu noivo gostamos dessa quinta , ms ainda bem que optamos por outro local tambem supr bonito e em conta 😃😃 estamos feliz pelo que escolhemos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Novata Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Erica, não sabes o quão feliz fico por não ser a única a experienciar esse absurdo. Fui visitar a quinta da couceira neste passado dezembro, desde inicio demonstramos interesse em estender o período da festa o maximo possível, ao que nos foi dito q o maximo q a quinta fazia era até as 3 da manhã. Nós concordamos com esse limite e depois de várias trocas de e-mail em acertar orçamentos, mencionam um 'misero' acréscimo de 380€ por ficarmos até as 3 da manhã, coisa que nunca nos tinha sido falado anteriormente. Em resposta demonstramos o nosso descontentamento e desilusão por essa taxa nos ter sido omitida sendo que sempre foi um ponto que frizamos desde início. Depois disto foi um descalabro de resposta por parte da quinta que disse que os chamamos de desonestos e que nunca precisaram de mentir para arranjar cansamentos blá-blá-blá. Nós ficamos super admirados com a reacção deles e claro que não vamos realizar lá o nosso casamento. É uma pena, pois é um espaço lindo, mas realmente o facto de terem fama sobe à cabeça destes senhores e perdem a humildade que deviam ter ao lidar com clientes. Enfim, fico feliz por não ser a única.
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Julho 2018 Cantanhede
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Vou me casar nessa quinta em 2018 e após ver a publicação fico com pouco de receio. A comida que servem é boa? Vem em grandes quantidades? Como é a nível de decoração e animação? Encontro me emigrado e vou lá em Outubro para ter reunião. Queria ter mais informação para ir preparada
    • Responder
  • Marta
    Noiva Constante Agosto 2016 Figueira da Foz
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda ... Eu também casei lá e tive o mesmo problema .. Ela pediu me esse mesmo valor ... E nós acabamos por não pedir essa licença ... Devido ser tão cara ... Mas fizeste uma coisa que eu não fiz foi ligares para a câmara ... Mas também te digo.. A Malta começou toda a ir embora as 1h da manhã .. Ainda bem que não pedimos a licença .. Sabes que a Malta nesse dia começa a ficar cansada ...
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Setembro 2016 Cantanhede
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente é a atitude que tomaram com muitos noivos! Nós sonhamos tanto com este dia que acabamos por pagar p k não haja problemas. Pago mas não acho correto o que fazem com os noivos que lá casam!
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E essa licença normalmente é paga pelo espaço (se já costumarem passar música) ou pelos próprios DJ. Os DJ profissionais devem ter a licença porque podem actuar em espaços que não a tenham.
    • Responder
  • Eva Félix
    Noiva Experiente Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Eva Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A licença supostamente é para o espaço e a lógica seria cada um ter a sua licença em dia, e não à espera que cada noivo pague. A mim nunca me pediram nada disse, a nossa quinta nunca falou sequer em valores extra se ultrapassasse "x" hora. Isso acho que deve ser mais uma maneira de meterem dinheiro ao bolso à custa de alguém que só quer que tudo corra bem
    • Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A licença da sociedade portuguesa de autores para DJ e música ao vivo custa 34€ e serve..
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Setembro 2016 Cantanhede
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós como achamos que a festa deve terminar por volta das 00h00 / 00h30 ela não nos pediu esse valor! Mas os 85 euros pediu-nos que era licença passmusic e direitos de autor olha já nem sei... só para não ter problemas no dia, eu pago! Mas nenhum amigo meu casado me disse que a quinta que lhes tinha cobrado essa licença, por norma deveria estar incluída... vamos lá ver como corre!
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não casei nessa quinta felizmente, mas foi a primeira que visitámos e a senhora falou-nos dessa tal licença.... falámos com um amigo nosso que trabalha na Câmara de Cantanhede e ele disse-nos que isso só servia para sacar dinheiro, que era um absurdo.

    O que é certo é que todas as outras quintas que visitámos, nenhuma nos pediu dinheiro nenhum para licença nenhuma! Simplesmente não têm limite de horário!

    Beijinhos

    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Agosto 2017 Pombal
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha quinta não tem horário! Mas também não tem vizinhos à volta!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Agosto 2018 Leiria (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso estava 2 da manhã no contrato e eu olhei para o dono da quinta que me tinha dito que não havia limite anteriormente ... ele pegou numa caneta, riscou e disse que era só no papel..uma formalidade.. Noutros casos é um roubo

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Agosto 2018 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho uma vergonha, a nossa quinta não tem horário
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa questão, vou perguntar como funciona a minha... Smiley atonished
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Junho 2017 Montijo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso a quinta fecha mesmo à meia noite! Mas olha que eles devem cobrar esses preços para pagar aos funcionários que têm de lá ficar, não deixa de ser um valor exorbitante!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Maio 2018 Espinho
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação Smiley surpriseO por acaso é um assunto que tenho de perguntar!!

    • Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Indecente!! Boa informação. Tenho de tratar disso
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma vergonha... Ainda bem que partilhaste isso aqui, vais ajudar outras noivinhas a não cairem nesse erro.

    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho uma vergonha! Smiley atonished

    A nossa Quinta não tem limite de horário...

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Junho 2018 Trofa
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Smiley smile apesar de ser do Norte acho bastante importante o desabafo que fizes-te. Toda a gente sabe que um casamento é sempre dispendioso, seja em restaurante ou em quinta. Ter pessoas que ainda fazem coisas desse tipo ainda merecem menos respeito do que qualquer outras
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração