Hello gente boa.
Pensavam que seviam livres aqui do chato?! Nada disso!! Vou continuar a azucrinar a cabeça da comunidade! Eheheh
Agora fora de brincadeira!
Como sabem casamos fez hj um mesinho (já?!), e heis que surgiu uma situação a qual peço a vossa atenção e caso haja alguém que tenha passado por isso que me ajude sff.
Então é o seguinte:
Eu entrei de baixa no dia 1/08 devido ao corte que fiz na mão, baixa essa que se prolongou até dia 13. Após ter entrado em contacto com a ACT (autoridade para as condições de trabalho), os mesmos informaram de que a licença de casamento entraria imediatamente a seguir ao último dia da baixa, ou seja, dia 14. Até aqui tudo muito normal e tudo correcto.
O que acontece é que a empresa fechou para férias de 20 a 31/08, ou seja, com a licença a decorrer. Agora é que começam os problemas...
Segundo a lei, que por sinal não é muito clara, se a licença estiver a decorrer durante o periodo de ferias da empresa, ficam sem pau ou sem bola, querendo com isto dizer que os dias de férias (segundo a contabilista da empresa) foram ao ar dado estar a gozar a licença de casamento.
Acham isto correcto?! Ainda para mais quando vamos de lua de mel em outubro?! Os dias de férias no meu ver deveriam ser gozados na data ou então transpostos visto que a empresa tinha e tem conhecimento da alteração das datas.
Amanhã vou ligar novamente para a ACT etentar tirar isto a limpo de qualquer das formas...
Alguém pode ajudar?!
Desculpem o testamento...
O conteúdo do post foi ocultado
Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui
Artigos relacionados
Trâmites de matrimónio
Certidões de Casamento: A importância de registar o amor
O casamento é um momento especial na vida de um casal, marcado por promessas de...
Conselhos para a vida a dois
70 frases para uma mensagem de aniversário de casamento...
O aniversário de casamento é uma data que devem comemorar todos os anos....
Planificação do casamento
Tendências de Casamento para 2026: o que está em alta
Se estás a planear dar o “sim” em 2026, prepara-te: o mundo dos casamentos está...