Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jorge
Noivo VIP Agosto 2021 Seixal

Licença de Casamento - Como Funciona?

Jorge, a 26 de Setembro de 2019 às 00:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

Olá Amigas Noivinhas,

Sei que este é um site maioritariamente frequentado pelo sexo feminino, mas agora têm aqui um "amigo" novo do sexo masculino, que se irá casar no dia 16 de Agosto de 2020 e que tem algumas dúvidas e espero que me consigam ajudar. E, até quem sabe, ajudar pessoas que tenham as mesmas dúvidas que eu.

Nunca me casei, por isso sou mesmo novato nisto tudo. . . Confesso que um pouquinho assustado, pois nunca pensei que organizar um Casamento fosse assim tão difícil e stressanteSmiley tongue .

A dúvida que me trás aqui hoje é sobre a licença de Casamento.

Após o casamento Civil temos direito a 15 dias de licença de Casamento, mas essa licença tem de ser tirada mesmo após o Casamento? Ou pode ser adiada?

(Sei que esta pergunta pode parecer um pouco "tonta", mas o que li não me elucidou a nada)

Para tirarmos essa licença temos de pedir algum papel em especial na conservatória para entregar à entidade patronal? Ou isso é algo automático e basta apenas avisar a entidade patronal do matrimonio?

Com que antecedência temos de avisar a entidade patronal? A entidade patronal pode recusar-se a dar a licença por coincidir com período de ferias de outros colegas?


Desde já o meu Obrigado a Todas (os).

A quem prepara o Casamento (como eu) desejo-vos uns bons preparativos, a quem já casou desejo as Maiores Felicidades!


Cumprimentos,

Jorge Jesus Smiley smile

23 respostas

Última atividade por Jorge, a 27 de Setembro de 2019 às 13:51
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito Obrigado pela ajuda Isa 🙏🏼
    Beijinhos
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar