Olá, eu gostava de perceber afinal o que é a licença de casamento. Quantos dias são? tem de ser seguidos? ou pode ser uma semana antes do casamento e outra depois? Preciso de ajuda
Sinceramente não sei nada sobre isso... inclusive estou a viver e trabalhar em Inglaterra e nem sei se tenho direito a Licença cá... alguma noiva de Inglaterra que me saiba dizer???!!!
Noiva Constante
Junho 2015
Ourém
Zita ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
As regras de dispensa/ faltas / férias não são iguais em todos os paises. se for um país europeu, procura a instituição congere da ACT, existe de certeza e podem informar-te. Por exemplo, no Reino Unido, a morte de um pai / avó / irmão não dá direito a falta justificada.
No caso do casamento civil (Novembro 2010) ter sido anterior ao religioso é possivel ter licença na altura do religioso (Agosto 2015) (não tendo tirado licença quando foi o casamento civil)
No caso do casamento pelo civil (novembro de 2010) ter acontecido antes do religioso (Agosto de 2015) é possivel que esse periodo seja aquando do religioso?
São 15 dias corridos(onde a data do casamento tem de estar incluida) não interessa a ordem...
Noiva Constante
Junho 2015
Ourém
Zita ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Andreia - a resposta da mónica! 15 dias corridos e por altura do casamento, significa que pode ser uns dias antes e uns dias depois, ou como preferires, desde que seja na altura do casamento.
e atenção: não é uma licença... é uma falta justificada por força da lei!
Noiva Constante
Junho 2015
Ourém
Zita ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Joana, de acordo com o código do trabalho, art. 253º, a ausência quando previsivel é comunicada ao empregador acompanhada da indicação do motivo, com a antecedeñcia mínima de cinco dias!
A licença são 15 dias seguidos e tem de apalhar o dia do casamento. O dia do casamento não tem de ser o primeiro dia da licença, pode até ser o último se desejares. Quando a ferias podes tirar as que quiseres antes ou depois da licença, isso já depende do que acordares com a tua entidade patronal.
Olá Andreia! Tal como disseram a licença são 15 dias consecutivos após o casamento. Relativamente a férias antes e depois da licença depende sempre da possibilidade de tirar assim as férias e convém falar com a entidade patronal. Eu vou tirar uns dias antes do casamento, depois tenho os 15 dias de licença e ainda vou ter férias depois disso mas já marquei tudo para saberem e não ter projectos para essa altura.
Ola Andreia. Como já disseram a licença são 15 dias consecutivos a partir do dia do casamento. Se precisas de uns dias antes, mete férias, ou então fala no local de trabalho
Noiva Master
Junho 2016
Sintra
Sílvia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Olá Andreia
São 15 dias consecutivos, têm de ser seguidos penso eu. A partir da data do casamento.
é que gostava de perceber isso. ou se por exemplo podemos ter uma semana de férias antes do casamento e depois os 15 dias de licença. Dava imenso jeito uns dias antes do casamento. Beijinhos