Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva VIP Novembro 2027 Paredes

Licença de casamento

Daniela, a 15 de Dezembro de 2024 às 15:20 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 12

Olá noivinhas, espero que estejam bem, que os preparativos estejam a correr lindamente e às atuais casadas que estejam a desfrutar de um casamento incrível Smiley love

Preciso da vossa ajuda, se souberem..

Nós não vamos casar na igreja, vamos ao civil de manhã, e faremos a festa com um momento religioso na quinta da parte da tarde.. Somos obrigados a tirar a licença logo a seguir ao casamento, ou podemos gozar dessa licença mais tarde?

O casamento sera em Julho mas queríamos gozar a licença no final de Novembro, início de Dezembro

Um beijinho a todas

12 respostas

Última atividade por Mariana, a 16 de Janeiro de 2025 às 12:54
  • Mariana
    Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um beijinho! 😚
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá minha querida, é tal e qual como disseste e tera de ser mesmo assim

Um beijinho

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá minha querida, pelo que vi, é exatamente igual, nem convém contrariar muito a lei para nao dar asneira

Beijinho

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá minha querida, infelizmente terei de fazer a contabilizar a partir do dia do casamento

Nao tem mal, depois marcamos outras ferias Smiley xd

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá minha querida, pois, ja estivemos a ver e tem mesmo de ser a contabilizar logo a partir do dia do casamento

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela.

Infelizmente, a licença de casamento tem que ser gozada nos 15 dias após a data do casamento (contando, já, com esse dia).

Se planeares fazer a lua de mel mais tarde, aí terás mesmo que tirar dias de férias.

• Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela Smiley smile

Também estava com a mesma dúvida e ontem falei com o departamento dos RH da minha empresa e eles disseram-me que tenho de gozar a licença logo após o casamento civil.

O ideal é falares com a tua entidade patronal para perceberes se eles são flexiveis nesse aspeto.

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela!
    Pois, conforme já foi dito pela Mariana, por Lei, a Licença começa exactamente no dia do casamento civil, fazendo esse dia já parte dos 15 dias a que temos direito. No entanto, podem sempre tentar "negociar" com as respectivas entidades patronais mas o não já o têm garantido 😉
    Espero que tenham sucesso com a negociação, continuação de bons preparativos e desejos de Boas Festas! 🎄
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela Smiley heart

Tal como outras noivinhas já disseram, o melhor é confirmares sempre com os RH do teu local de trabalho. No meu trabalho, por exemplo, a licença começa no dia do casamento.

Boa sorte!

• Responder
  • Mariana
    Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela,
    De acordo com a lei (e confirmado com os RH da minha empresa) os 15 dias a que temos direito são seguidos e começam no dia em que casas. Não há forma de alterar. Beijinho ❤️
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, é como a Raquel disse. Falem com as entidades empregadores e vejam se é possível aproveitar a licença mais tarde. Conheço casadas que fizeram desta maneira e, do que sei, foi sempre tranquilo.
    Boa sorte ❤️
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2026 Sintra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela,
    Por lei a licença de casamento tem de apanhar o dia do casamento. Podes é tentar falar com a tua entidade empregadora para acordarem outra data, mas pela lei não…
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração