Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

I
Noiva Novata Julho 2024 Évora (Concelho)

Licença de casamento

Inês, a 14 de Abril de 2024 às 18:10 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 6
Boa tarde
Estou com uma dúvida, casou-me a 6 de julho os 15 dias seguidos será até dia 22 de julho certo?

6 respostas

Última atividade por Teresa, a 15 de Abril de 2024 às 10:08
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês, a lei diz 15 dias seguidos a partir do dia do casamento, mas nada como falares com a empresa porque podem facilitar outra coisa.

    Eu caso a 21 de setembro e volto ao trabalho dia 7 de Outubro (porque dia 6 é domingo e não trabalhamos). Mas pedi a semana antes do casamento de férias para relaxar essencialmente.

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês,

    Por norma são os 15 dias, mas nada como falares com a tua entidade patronal para tirares as tuas dúvidas! Smiley heart

    Eu caso dia 13 de julho (sábado) e só irei trabalhar dia 29 (porque a minha empresa não trabalha aos fins de semana, se não seria dia 27). Vou aproveitar e tirar uns dias antes também para estar tranquila e organizar tudo para o dia.

    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês. Eu trabalho na saúde. Por exemplo vou tentar pedir uns dias antes para organizar. Só tenho que depois entregar o comprovativo do registo. E nesses 15 dias tem que estar o dia que caso incluído.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês, como as outras meninas já disseram, o ideal é sempre falares com a tua entidade patronal pois pode variar de empresa para empresa. Na minha sei que deixam combinar com férias e consigo ficar um mês fora Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2024 Mirandela
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Inês. Se fores prestadora de serviços não tens direito a licença como quem tem contrato de trabalho. Vai variar de entidade patronal para entidade patronal.
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,
    O ideal é falares com a tua entidade patronal para teres a certeza de como funciona.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração