Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Curiosa Agosto 2023 Gondomar

Licença de casamento

Andreia, a 7 de Março de 2023 às 20:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Boa noite novinhas!
Estou com uma enorme dúvida em relação à licença de casamento. Eu e o meu noivo vamos casar pela igreja dia 19/08 e íamos fazer o civil e tudo no mesmo dia só que na agência de viagens alertaram para os nomes. Como vamos mudar os apelidos eles aconselharam a casar pelo civil mais cedo.
Sendo assim, vamos casar no civil dia 13/03 e religioso só em Agosto. A minha grande dúvida começa aqui! Como vou casar pelo civil ainda este mês eu posso gozar a minha licença só em Agosto?? É que já me disseram que sim e também já me disseram que não e eu estou muito perdida! 🥺🤯anime-confused.gif

6 respostas

Última atividade por Beatriz, a 8 de Março de 2023 às 14:04
  • Beatriz
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Miguel
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia, podes alterar o nome quando chegares. Contactei a RiAc e informaram me que não é obrigatório mudar logo e já, aconselham até 6 meses. Portanto, podes casar ao civil e igreja ao mesmo tempo e ires para a lua de mel com o cartão antigo ☺️ beijinho
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Curiosa Agosto 2023 Gondomar
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas! Ajudaram imenso 🥰
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia...
    Nada melhor do que entrares em contacto com a tua empresa, de preferência por escrito, e assim já tens certezas pois como as novinhas já te disseram poderá haver flexibilidade 😃
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia

Para efeitos legais, vocês têm direito a dias consecutivos de licença de casamento a contar da data em que realizam o casamento civil, no entanto, há empresas que são flexíveis e permitem aos empregados tirarem essa licença noutro período, que não exatamente naquele que coincide com a data do casamento civil. Depende das vossas entidades empregadoras, se são flexíveis a esse nível ou não. Caso não sejam, o período teria de ser gozado em março.

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Basta vocês avisarem apenas para a data de agosto. Não podem é tirar a licença das 2x.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem? 😘
    Então, como uma pessoa que trabalhou em contabilidade funciona assim:
    Se o que conta para vocês é o dia da festa de casamento, então podem gozar 11 dias úteis após o dia (15 dias seguidos). Apenas devem avisar o vosso trabalho, não é preciso nenhum documento, pode ser por boca, mas eu aconselho sempre a terem pelo menos um mail porque nunca se sabe né 🤷🏽‍♀️ vai que eles dizem que não falaram, pelo menos está escrito e basta 1 semana antes da data da festa 😉 agora se contar a data do civil, já não podem gozar em Agosto 😘Espero ter ajudado ☺
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração