Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Aninhaz
Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)

Licença de casamento

Aninhaz, a 10 de Agosto de 2018 às 00:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Ola meninas boa noite como estão?!
Tenho estado um pouco ausente, muito trabalho e tarefas, tive um contratempo com o meu telemovel e fiquei uns dias sem!
Agora estava a ver o meu horario nessa semana e vi que me calhava a folga no dia do casamento e no dia seguinte e só depois ia de licença, e fiquei com uma dúvida, isso é possivel ou a licença tem de começar mesmo no dia do casamento? E se sim, perco as minhas folgas ou posso passa-las para os dias antes do casamento? Obrigada meninas beijinhos 😙

13 respostas

Última atividade por Carla, a 11 de Agosto de 2018 às 01:02
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo que sei a licença tem que incluir o dia do casamento. Pelo menos pelos comentários que tenho visto aqui na comunidade em outros debates.

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, é isso mesmo. Beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, como já referido, eu também acho que perdes direito às folgas. Por lei são 15 dias consecutivos em que o dia de casamento tem de estar contemplado. Portanto partindo do princípio que te casas a um sábado esse dia já conta para os 15 dias.

    No meu caso, por exemplo, que trabalho de 2ª-6ª feira. As folgas são ao fim de semana, mas a licenças (indepentemente disso) irá começar no sábado, dia do casamento, e não na 2ª feira primeiro dia de trabalho da semana.

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Outubro 2018 Ourém
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente acho que perdes direito as folgas. Quando estamos de férias não ficamos com os supostos dias de folga por tirar (penso eu)
    Quanto ao facto de tirares a licença antes ou depois do casamento podes chegar a um acordo com a tua entidade patronal
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Abril 2019 Setúbal (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Neste caso perdes o direito às folgas. Os dias são consecutivos e têm de incluir o dia do casamento.
    • Responder
  • Aninhaz
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Aninhaz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois agora as folgas é que é a minha duvida
    • Responder
  • Aninhaz
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Aninhaz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois era essa a minha duvida, se tinha mesmo de contemplar o dia!! As minhas folgas sao rotativas e por acaso nessa semana calha ai..mas n queria perder os meus dois dias de folga ate porque n posso ir trabalhar o dia antes do casamento lol
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2018 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As folgas são consideradas os teus fins de semana mas repartidos pela semana. Com a licença perdes os dias de descanso obrigatório que são as folgas sejam elas ao fim de semana ou não. A única coisa que a licença não pode ou não deve sobrepor são as férias. Mas é questãode falares com a tua entidade patronal Smiley smile
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Aninhaz, não te consigo ajudar porque não sei como é o código de trabalho em Portugal mas já houveram noivinhas a ajudar-te !

    Espero que tenhas resolvido tudo 😊
    beijinho
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Aninhaz,

    A licença de casamento é uma falta justificada e não umas férias ou folgas. É uma falta que está estipulada no código do trabalho e que o colaborador tem direito. O dia do casamento tem de estar obrigatoriamente incluido na licença a menos que acordem com a entidade patronal outra coisa.
    Por isso parece me que tens direito a ter as tuas folgas noutra altura 😘
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Bens e a Lau têm razão, ao ir a licença para esses dias as folgas saltaram daí e faz todo o sentido tê-las noutra altura dado que tens direito a elas. Mas fala c o teu responsável ou c os recursos humanos, pois cada caso é um caso. Beijoca
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a Bebs está certa em relação à licença. A licença de casamento tem de incluir o dia do casamento: 15 dias antes do casamento, 15 dias depois do casamento ou uns dias antes e outros depois do casamento.

    Quanto às folgas, não te consigo ajudar...

    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aninhaz!❤
    A licença tem obrigatoriamente contemplar o dia do casamento... pode começar antes ou no proprio dia😉
    Quanto as folgas... acho q do mesmo em decisao com a entidade patronal...
    Beijinho querida😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração