Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lina
Noiva Ativa Julho 2018 Évora (Concelho)

Licença de Casamento

Lina, a 2 de Janeiro de 2018 às 21:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Olá noivinhas
Espero que os preparativos estejam a correr bem, a nós só nos falta o vestido de noiva o fato do noivo e as Alianças Smiley winking só ahahaha
Bem, a pergunta é, se alguém souber ajudar.
Estamos casados civilmente faz este ano 3anos porque eu engravidei e queríamos estar casados, casei com um barrigao de 7meses Smiley love sozinhos ninguém soube...
Este ano vamos casar pela igreja e agora a minha entidade patronal está a complicar a minha licença porque já passou algum tempo, apesar de eu estar a trabalhar com eles fez 5anos em Dezembro e sabendo eles que nunca gozei essa licença à qual tenho direito, na altura não tirei porque estava de baixa e não ia interromper uma baixa de gravidez de risco, porque sabia que íamos casar pela igreja.
Acham que eles me podem recusar esta licença?? A lei não diz quando se tem de tirar, estou muito triste Smiley ups

8 respostas

Última atividade por Lina, a 8 de Março de 2018 às 13:25
  • Lina
    Lina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olaaaaaaaaaa

Como prometi, vim comunicar o resultado sobre a licença de casamento

Depois de tanto batalhar, valeu a pena o esforço

Consegui os meus dias... YEEEEAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH

Obrigada a todas pela força

Beijinhossssssssssss

• Responder
  • Lina
    Lina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ola todas
    Obrigada pela vossa ajuda e força 😉
    Ainda não baixei os braços...
    A luta continua 😂
    beijinhos
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá lina Smiley smile
    Infelizmente eles podem realmente fazer isso :/ tenta falar novamente com eles Smiley smile boa sorte!
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lina. Podem recusar sim, pelo que sim conta o dia do casamento e os dias em diante... Algumas entidades é que podem facilitar algumas alterações mas legalmente não são obrigados.

• Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lina Smiley heart

Sim, só podes gozar se eles permitirem. Pode ser que eles facilitem um pouco porque sabem que não usufruiste dela.

Beijinho grande e boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2018 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só a podes fixar agora se eles deixarem 😕 a licença tem de ser gozada logo a seguir ao casamento caso contrário perdemos-lhe o direito
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lina! Infelizmente, só poderás gozar a licença agora se a entidade patronal acordar...😔😔dá uma vista de olhos aqui
    https://www.casamentos.pt/artigos/tramites-de-matrimonio--t12
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lina. Infelizmente podem recusar-te a licença, porque a lei indica explicitamente que a licença é de 15 dias seguidos, nos quais se deve incluir a data do casamento. A lei refere ainda que a licença em questão se aplica na mudança de estado civil, o que significa que só é válida quando casamos pelo civil... Apesar de agora irem casar pelo religioso, vocês já estão casados pelo civil, pelo que o vosso estado civil já não se vai alterar... É efetivamente pena porque eles estão a ser mauzinhos, principalmente porque sabem que não usufruiste da licença anteriormente e até já colaboravas com eles, mas a lei protege-os neste caso... Se tiveres algum advogado conhecido a quem possas pedir ajuda para tentar perceber se dá para contornar a situação de alguma forma, podes tentar, mas, tendo em conta a lei, não penso que seja nada fácil... Ainda assim desejo-te boa sorte...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração