Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sonia
Super Noiva Julho 2016 Amadora

Licença casamento vs ferias

Sonia, a 12 de Fevereiro de 2016 às 09:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Olá queridas noivinhas e casadinhas.
Esclarecam me uma situação.... alguma de vocês teve ou está a ter problemas com a entidade patronal por causa do casamento? Passo a explicar... eu trabalho na função pública e caso a 30 de julho.. qero ter ferias nas duas semanas antes do casamento e seguir logo com a licença para ir de lua de mel... sei que nao sou obrigada a "apresentar me" após o fim das férias... a questão é que a minha chefe não está propriamente "feliz"por eu querer estar um mes fora e penso que na reunião de férias me va por todos os entraves possiveis e imaginários. Como é obvio é incomportável estar a trabalhar nessas semanas, ate porque trabalho por turnos. Como é que esta a correr com vocês? Estou quase a desesperar..

30 respostas

Última atividade por Tatiana, a 12 de Fevereiro de 2016 às 22:25
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!Eu marquei uma semana de férias antes do casamento. Se marcasse as duas prejudicava os restantes colegas.No trabalho do noivo ainda não disseram se autorizam essa semana antes,.tem uns colegas que tb querem essa semana e como são mais antigos que ele lá "estão-se a borrifar" para o casamento. Um deles disse mesmo isso!
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Julho 2016 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso não encontrei dificuldades marquei a semana do casamento de ferias pois a anterior seria impossivel iria subcarregar uma colega com trabalho e fico apos as ferias de licença assim sendo trabalho ate dia 8 de Julho caso a 15 e so volto em Agosto ao trabalho.
    • Responder
  • Sonia
    Super Noiva Julho 2016 Amadora
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada querida segunda ja vou telefonar. Ja li o codigo do trabalho e la diz que em caso se desacordo 15 dias decide o empregado 15 o patrao. Se houver muita chatisse bato o pe com estes 15 dias
    • Responder
  • Sonia
    Super Noiva Julho 2016 Amadora
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que me "irrita" é que as colegas estao a agilizar as ferias delas a pensar em não estar sobrepostas nem com as minhas ferias nem com a licença porque entendem que preciso de tempo para os ultimos promenores. Elas sabem o quao stressada e acelerada eu sou por natureza e entendem qe precise do meu "timing" ate para puder relaxar um pouco (duvido que va consegir diga se ahahah)O problema é mesmo a chefe que está a tentar que eu nao tire as ferias.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2017 Barcelos
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No privado dão as 2 semanas antes ou depois como quiseres ! Se for coincidente com as férias tem que ser acordadas com a entidade patronal Quando serão gozados os restantes dias
    • Responder
  • Sissi
    Super Noiva Agosto 2016 Lamego
    Sissi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou juntar licença e ferias porque vamos fazer uma viagem de 1 mês. e é sem problemas. Tambme trabalho na função publica. É o teu casamento, as pessoas tem de ser comprensiveis.

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2016 Torres Vedras
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela simplesmente tem de obedecer à lei, principalmente no "estado", no privado infelizmente pode ser mais complicado. Vê bem a lei, fazes de acordo com a lei e falas com os recursos humanos.... Se queres ter a certeza da lei telefona para ministério do trabalho, já o fiz e informaram-me o q precisava.
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso vou apenas tirar dois dias antes do dia, mas ainda nao falei sobre isso
    • Responder
  • Sonia
    Super Noiva Julho 2016 Amadora
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredita aqui funciona a lei do complicar o descomplicado... eu vou bater me com a lei que diz que em caso de desacordo 15 dias decide a entidade 15 dias o trabalhador
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2016 Faro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que chatice!!! Muito gostam estes chefes de complicar a vida às pessoas!!! Olha boa sorte Smiley winking

    • Responder
  • Sonia
    Super Noiva Julho 2016 Amadora
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos nós basicamente... se lhe dissermos que ela ta a fazer uma ilegalidade e lhe falarmos na palavra sindicato ela cede. Não queria chegar a tanto mas se tiver que ser... tenho estatuto trabalhador estudante pois estou a acabar a licenciatura e ate isso e um filme
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2016 Faro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Chato!!! Mas assim o que faz a tua chefe obedecer à lei? Ela faz o que lhe apetece?

    • Responder
  • Vera
    Super Noiva Outubro 2016 Gondomar
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também ia fazer o mesmo, o problema é que eu sou a única que percebe de Designer Gráfico na empresa onde trabalho, ou seja, quando vou de férias, acabo sempre por fazer trabalhos em casa...
    Só vou tirar dois dias antes do casamento para organizar tudo e para os últimos detalhes e depois o tempo que temos do casamento.
    Prefiro assim do que os ter a chatear-me constantemente, até porque os avisei que não ligo o telemovel na lua de mel sequer... Smiley smile

    • Responder
  • Sonia
    Super Noiva Julho 2016 Amadora
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui no meu local de trabalho mandam mais as chefes que os RH. Se nao soubermos as leis ta tudo lixado
    • Responder
  • Sonia
    Super Noiva Julho 2016 Amadora
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola diana o problema dela é mesmo eu qerer ferias antes. Até podia ser só um dia. Por vontade dela nem a licença gozava
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2016 Faro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sei mas eles poderão dar uma palavrinha à tua chefe não?! Eles têm de zelar pelos teus direitos Smiley winking

    • Responder
  • Aninhas
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Aninhas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qer fé complicar a vida sem dúvida . mas não é justo casas uma vez na vida e é normal qe qeiras ter tempo antes do casamento para resolver tudo . e depois do casamento tens direito a lua de mel . é um direito teu por lei .
    • Responder
  • Sonia
    Super Noiva Julho 2016 Amadora
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Vânia os recursos humanos nao colocam qq entrave a minha chefe e qe por vontade dela nem de lua de mel ia
    • Responder
  • Sonia
    Super Noiva Julho 2016 Amadora
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tambem tou na saude Smiley winking no nosso caso vai uma pessoa dos turnos e uma do horário fixo. O problema dela é mesmo eu ter ferias antes. Por ela so tinha a licença e ja era um sacrificio para ela
    • Responder
  • S
    Noiva VIP Julho 2016 Aargau
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou a ter graves problemas, pelo que me vou despedir, nao só por causa do casamento. Aqui só dão 3 dias
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2016 Faro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sónia! Em Inglaterra não temos licença mas vou tirar o mês de Setembro todo e o meu chefe não se importou nada Smiley winking Já tentaste falaste com os Recursos Humanos do "entrave"?

    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Eu ter uma semana de férias antes do casamento e depois gozarei a licença! É um direito nosso!! Smiley smile

    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Junho 2016 Sintra
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive problemas mas para não haver problemas com a marcação de férias dos meus colegas pois no meu serviço podem apenas ir 3 enfermeiros de cada vez (de Férias) , começo a gozar a licença de casamento ANTES do casamento, apanha o dia (que é o obrigatório) e complemento com férias... Smiley shame Depois lá terei mais férias mas assim consegui estar fora de 8 de Junho a 28 de Junho...
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Julho 2016 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu caso a 23 de Julho e vou querer ter só 1 semana antes do casamento, até porque não me iria sentir bem em monopolizar quase o mês todo de Julho e a primeira quinzena de Agosto que é quando quase toda a gente quer férias até porque têm os filhos também de férias!

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou tirar apenas uma semana antes e depois a licença. É um mês um bocado complicado porque muita gente quer ir de férias, tenta tirar apenas 1 semana antes

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2017 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não te posso ajudar quanto a isso, eu e o noivinho trabalhamos por conta própria . Mas com calma tudo se resolve, informa-te bem dos teus direitos, assim os patrões não podem meter entraves. Beijinho

    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sónia,

    Eu não estou a ter esses problemas pois ainda só marquei 2 dias de férias antes do casamento e depois gozo a licença logo a seguir ao casamento Smiley winking Mas eu caso em Abril e o volume do trabalho não é muito... Se fosse no Verão se calhar seria mais complicado.

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou ter a semana antes de férias e depois a licença de casamento a seguir ao casamento...

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ainda não sei, até porque ainda não avisei, só aviso quando souber que me vão renovar o contrato, mas em Dezembro pergunto pois é quando marcamos férias para 2017.

    O que quero fazer é ter uma semana antes férias e depois os 15 dias que temos direito, mas aposto que vão meter entraves.

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo está com um problema parecido, o chefe não está muito feliz por lhe dar 1 semana de férias antes do casamento. No caso dele corresponde a dias de 2015 e nós casamos a 30 de Abril. Mas com calma tudo se vai resolver. No teu caso em particular, penso que a tua chefe está mais "coisa" porque vais ficar 1 mês fora na época das férias (Julho e Agosto). E isso implica que haverá alguém que não vai poder tirar férias nessa altura. E se em vez de tirares 2 semanas antes, tiradas apenas uma? Achas que facilitaria?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração