S
Noiva Experiente Novembro 2021 Valongo

Levar ou não damas de honor

Solange, a 24 de Agosto de 2020 às 00:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Guardado

Estou num dilema se levo ou não damas pois não queria impor uma cor a ninguém mas adoro o efeito que dá nas fotos e talvez puder fazer uma dança com elas mas tou no dilema de estar a impor uma cor é sempre chato🙈😉 ao início dizia que não queria agora penso duas vezes 🙈🙈

Sim

53%

62 votos

Não

46%

54 votos

27 respostas

Última atividade por Ana♡, a 10 de Setembro de 2020 às 08:33
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    Hello lady ☺

É uma escolha pessoal, mas eu decidi que iria ter e no caso são 4 meninas. É uma forma de as destacar perante os outros convidados e uma forma de "homenagear" o sentimento que tenho por elas. Apesar de este "romantismo", estipulei umas pequenas tarefas no dia, para que, eu tenha o mínimo de preocupações, sendo que, eu de mim já sou muito ansiosa e minuciosa 😊😏Quanto ao dress code apenas pedi para que fosse de acordo com o tema: vermelho - Amor e que podem ir quer de macacão quer de vestido, desde que, seja comprido, sem rachas e não com decotes profundos. Têm de se sentir confortáveis com o que levam vestido, acima de tudo! Assim como, têm as 4 corpos diferentes, logo tem de ser um modelito diferente para cada uma. E concordaram, disseram que o dia é meu logo eu é que mando ❤ e que ficaram agradadas pelo convite😁
    Beijinhos 😚
    • Responder
  • Telma
    Destacada Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma Online ·
    • Denunciar

Olá Solange 😍

Eu optei por não ter 😘

• Responder
  • Mery
    Super Noiva Agosto 2022 Amadora
    Mery ·
    • Denunciar
    Eu vo ter 7,disse-lhes a cor e queria vestidos compridos,mas o modelo fica a critério delas,mas vo tar sempre presente na hora de escolher para dar a minha opinião...ate agora tem corrido bem
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    Eu vou ter duas 😊
    Pedi-lhes uma cor específica e quero que os vestidos sejam iguais , e eu ajudarei em tudo 😊
    • Responder
  • Vera
    Noiva VIP Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar

Eu vou ter 2 damas de honor (eram para ser 3 mas uma infelizmente vai ser operada nessa altura Smiley sad ) e a unica coisa que decidi foi a cor com a aprovação delas Smiley smile

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar

Olá Solange! Fala com as tuas amigas e vê o que elas acham. Mas como as restantes noivinhas disseram, acho que é algo muito pessoal e por isso só tu podes decidir! Um beijinho Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2021 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    Não irei ter. Acho que é mais uma coisa para nos preocuparmos.
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    Eu vou ter
    E não prescindia delas no meu dia
    • Responder
  • Alexandra
    Destacada Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    Olá Solange. Eu não irei ter mas já fui e acho super giro 😘
    • Responder
  • Sandrina
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    Olá Solange. Eu voto não porque para mi. Não faz sentido..mas se te agrada acho que deves pensar na possibilidade de. Podes sempre escolher uma cor e deixas o modelo a escolha das damas ou o contrário, ou ainda escolher uma cor e cada uma ter a possibilidade de levar uma cor estilo degrade dentro da família dessa cor😉
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    Ola linda.
    Eu tambem me sentia mal de impor um look às minhas madrinhas, e por isso mesmo o que fiz?
    Junto do convite delas ofereci-lhes os vestidos do modelo e da cor que eu queria, escolhidos e pagos por mim. 😜 Assim ja nao ha desculpas... Noiva quer, noiva tem, mas então noiva paga!! 😁 EhehehEu tenho a vantagem de nao ter damas de honor e de levar so 2 madrinhas e por isso pude suportar a despesa dos vestidos. Mas pesquisa... Vais ver que pode ser uma hipotese para ti e para as tuas meninas. 🙃 Bjos
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    Eu vou ter e acho que ficam fotos muito giras e são pessoas importantes pro nosso dia. Podes sempre optar por falar com elas e escolherem uma cor de vestido em consenso
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Agosto 2022 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar
    Leva sim fica giro. Eu não terei possibilidade disso 😔
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    Olá 😊
    Não voto nem não nem sim. É uma decisão muito pessoal. Eu irei ter 5 e o meu homem também, escolhi as cores do casamento e defini que os noivos iriam ter uma das cores (laçinho do noivo, apontamento na noiva..) e que a outra cor (um azul acinzentado) seria para elas. Os amigos do noivo vão levar uma gravata dessa cor que nós oferecermos, tudo o resto é da opção e gosto de cada um, no caso das minhas damas dei um bocadinho de tecido da mesma cor apenas para terem uma ideia do tom, não vão comprar todas igual, umas vão mandar fazer outras vão comprar, não pedi que fosse de nenhum modelo específico, apenas pedi que fosse comprido. Algumas vão levar vestido, outras macacão, com decote maior outras mais pequeno, umas com manga outras sem manga. Quem vai comprar vai ter um tom ligeiramente diferente de quem vai mandar fazer, tudo ao gosto delas e para mim... Está tudo bem 😊😊

Em relação a ficar bonito nas fotos.. Nós queremos apenas que todos se divirtam e convidamos as nossas damas não para termos fotos bonitas mas como forma de agradecimento por tudo o que durante o nosso percurso têm feito por nós. Foi a nossa forma de os "trazemos oficialmente" para a nossa família. E sinceramente acho que eles estão mais entusiasmados com as fotos do que nós 😂 nós só queremos que os fotógrafos apanhem aqueles momentos cruciais, os sorrisos verdadeiros, as lágrimas etc. Não queremos fotos forçadas, poses pré-definidas e dignas de capa de revista. Queremos fotos sinceras com a nossa felicidade espelhada e a deles e acreditamos que será assim que irá acontecer 😊😊
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    Olá olá!
    É uma escolha muito pessoal levar ou não damas. Faz o que a tua consciência te ditar. 😊
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá.
    Eu optei por não ter damas porque não achei necessário nem vi ninguém capaz de ocupar esse cargo ( apesar de ter uma ou outra amiga que até poderia gostar de convidar mas optei mesmo por não ter).
    Se não tens ninguém que vejas como tua dama não vale a pena teres só por causa das fotos. Fotos bonitas irás ter na mesma 😁 Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar

Olá, eu vou levar por forma a destacar as minhas amigas mais queridas e próximas!

Beijinho.

• Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    Eu também não queria ter damas, mas minha amigas reuniram e auto-convidaram 😅 e não tive palavras não tinha como dizer não, estou super feliz 😁 . Por isso voto sim 👍🏽
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2022 Beja (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    Não vou ter. Acho que cada pessoa deve escolher a cor que quer, não as vou fazer gastar dinheiro em outro vestido só para ficar giro. Tenho a minha madrinha e o meu padrinho de batizado que vão ser do casamento e pronto. Entro com 4 meninos das alianças, em principio 😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar

Olá!

Eu não terei, primeiro porque acho que não faz sentido impor uma cor ou um estilo de vestido às convidadas e além disso, é uma tradição mais americana que aos poucos veio para a europa. Contudo, respeito quem gosta e terá esse "elemento" Smiley smile

• Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    Eu vou ter 6. E escolhi a cor azul bebé, todas gostaram, e devem inclusive levar todas o mesmo vestido. Depois penteados e acessórios cada uma leva ao seu gosto.

Mas não impus nada, foi sempre debatido com elas e valorizei opinião de todas. ☺️
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    Olá Solange,
    Apesar de gostar de ver nunca pus a hipótese de levar, não é algo que seja obrigatório.
    Segue apenas o teu coração 😍
    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Setembro 2020 Sintra
    Vera ·
    • Denunciar
    No meu caso não terei damas. Escolhi duas madrinhas e as outras amigas serão convidadas.
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    Eu não vejo necessidade de damas, iria ter amigas que iam ficar tristes por não serem escolhidas, só para ficar bem na fotografia, dispenso também. É apenas a minha opinião. Bons preparativos. 😊
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Eu vou ter 7 damas e escolhi a cor rosa, elas concordaram todas ♥️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Eu voto não. Apesar de poderes escolher uma palete de cores e elas poderem escolher a gosto os seus vestidos, eu não gosto muito do conceito de usar as amigas como elementos decorativos no grande dia C. Bjs
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Eu voto sim, vou ter 10 damas 🥰🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados